Nubank: descubra o que é possível fazer pelo banco

O que é o nubank

Quando chegou ao mercado, por volta de 2015, o Nubank rapidamente se tornou um dos cartões de crédito mais desejados pelos brasileiros mais antenados. Neste artigo, você vai conhecer melhor a solução e entender quais são seus recursos. Confira!

O que é o Nubank?

O Nubank é uma fintech, empresa financeira de tecnologia. E surgiu com objetivo de desburocratizar o mercado financeiro. 

A empresa foi criada em maio de 2013 pelo colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira. O negócio iniciou em São Paulo, como uma startup que desenvolvia soluções para resolver problemas financeiros, utilizando a tecnologia. 

Em setembro de 2014, o cartão de crédito do Nubank foi lançado no Brasil, com diferenciais que surpreenderam o mercado e o consumidor. 

Quais são os diferenciais do cartão de crédito do Nubank? 

Para começar, o cartão de crédito não cobra anuidade para seus clientes. Sua movimentação é feita de forma totalmente digital, por meio de um aplicativo próprio. Outra vantagem do cartão é a política de descontos para quem antecipa o pagamento das contas parceladas. O Nubank é um cartão de crédito internacional, por isso é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo todo.

Além disso, o cliente conta com um limite pré-definido pelo banco, mas que pode ser controlado pelo usuário dentro do aplicativo. Isso quer dizer que se você vai viajar e não quer extrapolar nas compras, pode reduzir o limite, temporariamente, para o valor máximo que deseja gastar. 

Por essas e outras vantagens, os brasileiros ficaram rapidamente interessados pelo novo cartão. Porém, só existe três formas de se tornar cliente da empresa:

  • Recebendo convite de quem já tem o cartão;
  • Solicitando diretamente no site da empresa;
  • Criando uma NuConta.

Todos os processos, porém, passam por uma avaliação rigorosa. Por ser um banco digital, a análise é feita de forma ágil, tanto para a aprovação quanto para a recusa. Clientes que nunca tiveram qualquer problema financeiro são aprovados rapidamente, e a mesma agilidade é utilizada para recusar aqueles que apresentam qualquer inconsistência. 

Quais são os serviços que a Nubank oferece?

A Nubank é uma empresa focada no desenvolvimento de soluções financeiras e tecnológicas. Além do cartão de crédito Nubank, a fintech conta com outras soluções para seus clientes. Veja quais são:

  • Conta digital gratuita, com transferências sem custos e ilimitadas para qualquer banco;
  • Programa de benefícios;
  • Opção de pagar no Débito e realizar saques direto da NuConta.

Além disso, quem tem a NuConta pode fazer o pagamento da fatura do cartão de crédito no débito e tem seu limite liberado de forma quase instantânea. 

Atualmente, a empresa conta com mais de 5 milhões de clientes.

Cliente Nubank consegue fazer remessa internacional?

Além de fazer compras no exterior, você precisa realizar outras operações financeiras internacionais, como envio de dinheiro para familiares ou investimentos

Então, você precisa conhecer a Remessa Online. Com a Remessa Online você envia seu dinheiro para o exterior, de forma ágil, rápida e segura. Faça seu cadastro.

Resumindo

O que é o Nubank?

O Nubank é uma fintech brasileira fundada em 2014. O seu primeiro produto foi o cartão.

Como se tornar cliente Nubank?

Há três caminhos possíveis: recebendo convite de quem já tem o cartão, solicitando diretamente no site da empresa ou criando uma Nuconta