Como a alta do dólar afeta quem recebe do Google Adsense

Entenda como o dólar alto pode significar mais lucro para produtores de conteúdo que recebem dinheiro do Google Adsense. Saiba ainda como se dá a monetização e como resgatar os valores e receber o dinheiro em sua conta bancária local.

Entenda como a alta do dólar afeta quem recebe do Adsense

Se por um lado o dólar em elevação constante desde o começo do ano causa preocupação a muitos setores, por outro, criadores de conteúdo do Youtube ou de blogs e sites monetizados pelo Google Adsense podem aproveitar a oportunidade para lucrar mais. Isso porque o serviço de pagamentos do Google remunera em dólar, o que beneficia criadores brasileiros nesse momento de real desvalorizado.

No artigo a seguir, vamos falar um pouco sobre o que é o Google Adsense, como usar o recurso em seu blog, canal no Youtube ou site e como ganhar um dinheiro a mais. Entenderá ainda qual é a maneira mais fácil e barata de resgatar esse dinheiro e transferir ele para sua conta bancária nacional.

O que é o Google Adsense

O Google Adsense, ou Google Ads, é a plataforma de anúncios do Google. Ela serve tanto para que pessoas e empresas criem e veiculem anúncios nos produtos do Google quanto para que sites e blogs possam se candidatar a receber anúncios em suas páginas. Ao submeter seu site no Ads, você pode ganhar dinheiro tanto pela exibição do anúncio quanto pelos possíveis cliques que ele irá receber.

No caso do Youtube, que também é do Google, o processo é ligeiramente diferente: é o Youtube quem oferece ao criador de conteúdo a possibilidade de monetizar seu canal e receber por anúncios veiculados. Esse recebimento também se dá via Google Adsense.

Segundo o próprio Google, só em 2015 foram pagos cerca de USD 10 bilhões a criadores de conteúdo do mundo inteiro via Google Ads. No caso de brasileiros, receber do Adsense em dólar nunca foi tão lucrativo.

Quais os critérios para receber do Google Adsense

Para de blogs e sites, basta que o dono da plataforma acesse o site do Google Adsense, crie uma conta Google e submeta seu site para aprovação. Será necessário informar o endereço do site, além de nome do proprietário, endereço (pessoal ou comercial) e telefone. Além disso, o conteúdo do blog/site precisa ser original.

Uma vez aprovado, você receberá snippets de códigos do Adsense que devem ser colados  em seu site. Quando tudo estiver pronto, você terá a liberdade de escolher o tipo e formato de anúncio que quer que seja veiculado em seu site. Ficaram dúvidas? Entenda mais detalhadamente como monetizar seu blog ou site.

Já no caso do Youtube, os critérios de seleção para monetização de canais são mais rígidos. É o Youtube quem convida os canais a fazerem parte do Google Ads, mas há alguns pontos que devem ser observados pelo criador de conteúdo para que seu canal seja monetizado: crescimento do canal, frequência das publicações, engajamento do público e qualidade do conteúdo original. Se quiser saber mais, preparamos um artigo completo sobre como monetizar seu canal do Youtube.

Quanto você receberá do Google Adsense varia de acordo com o tipo de anúncio e de modelo de remuneração.
Quanto você receberá do Google Adsense varia de acordo com o tipo de anúncio e de modelo de remuneração.

Como funciona a monetização

Quando o Google Ads estiver funcionando em seu site ou canal, você poderá acompanhar os rendimentos através de sua conta. Os lucros são em dólar americano e o pagamento é feito uma vez por mês (geralmente dia 20), se o criador de conteúdo tiver atingido o valor mínimo de resgate: USD 100,00.

O valor recebido do Ads varia de acordo com especificações do anunciante e também com o tipo de modelo de remuneração, que pode ser CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil impressões).

No modelo CPC você ganha por clique no anúncio, já no modelo CPM você ganha por milhar de impressões que aquele anúncio teve. Tudo isso é definido antes da veiculação da propaganda, para que você escolha se quer ou não aquela campanha aparecendo em seu site.

Como funciona o resgate de dinheiro do Google Adsense

Como você viu anteriormente, o dinheiro que você ganha no Adsense vai acumulando e pode ser sacado uma vez por mês, caso você tenha atingido a quantia mínima. Mas tem um detalhe: os valores não estão no Brasil e nem são contabilizados em reais. Por isso é necessário realizar uma transferência internacional para resgatar o dinheiro.

É nessa hora que o dólar alto faz toda a diferença: quanto maior a cotação da moeda americana, mais o criador de conteúdo irá receber do Google Adsense quando os valores forem convertidos em reais

Mas para que você possa aproveitar o momento de alta do dólar para lucrar, é necessário contar com um serviço de transferência internacional que cobre tarifas baratas para trazer seu dinheiro ao Brasil. Para essa tarefa, conte com a Remessa Online.

A Remessa Online é uma plataforma digital brasileira especializada em transferências internacionais. Por meio dela você pode receber do Google Adsense pagando o menor custo do mercado. O melhor: o dinheiro chega ao Brasil em até 2 dias úteis! Quando chegar, você será notificado e poderá resgatar seu dinheiro para sua conta nacional através de uma simples transferência bancária local.

Quando você usa a Remessa Online ao invés dos bancos, você estará economizando em tarifas e fazendo seu dinheiro render ainda mais. Não perca tempo, aproveite a alta do dólar para receber seu dinheiro do Adsense com a Remessa Online.

Para te mostrar como é fácil e rápido usar a Remessa Online, preparamos um ebook te mostrando o passo a passo de como receber do Google Adsense usando a plataforma. Baixe agora e crie sua conta gratuitamente.

Se ainda assim tiver dúvidas, não hesite em nos chamar através do chat no canto da tela. Nossos colaboradores estão prontos para esclarecer suas dúvidas.