Descubra como abrir uma conta no Banco Millennium

Se você deseja ter uma conta em uma instituição financeira do exterior, uma opção é o Banco Millennium, de Portugal.

Saiba como abrir uma conta no Banco Millenium

Se você deseja ter uma conta em uma instituição financeira do exterior, uma opção é o Banco Millennium, de Portugal. Neste artigo, você vai descobrir como abrir conta no Banco Millennium.

Com mais de 30 anos de história, o Banco Millennium é uma referência em Portugal e tem sucursais em diferentes mercados, inclusive no Brasil. Hoje, ele é a maior instituição bancária privada de Portugal, com 546 sucursais no país.

São mais de 2,3 milhões de clientes, cotas de mercado de 17,4% em crédito a consumidores e de 17,7% em depósitos. Esses dados demonstram credibilidade e segurança às operações.

Ainda assim, ficam as dúvidas: vale a pena abrir uma conta no Millennium? Como fazer isso? Quem pode optar por essa operação? Esses são alguns dos questionamentos que vamos responder neste post. Acompanhe!

Por que abrir uma conta no Banco Millennium?

Qualquer brasileiro que queira enviar ou receber dinheiro do exterior, fazer pagamentos de contas ou investir alguma quantia em outro país pode optar por abrir uma conta-corrente em uma instituição financeira estrangeira.

No caso do Banco Millennium, o correntista passa a ter acesso a um cadastro do Número de Identificação Fiscal (NIF) e do International Bank Account Number (IBAN), que são gerados de forma automática no momento da abertura da conta-corrente.

O primeiro identifica o consumidor, por isso, equivale ao CPF. Apesar disso, é temporário e só serve para transações bancárias. O segundo é um código padrão internacional para sinalizar contas bancárias.

Para quem deseja visitar Portugal ou morar no país, ter uma conta no Banco Millenium facilita muito a vida cotidiana.

Para quem deseja investir em Portugal ou na Europa, ter uma conta-corrente em Portugal é um facilitador. Com a desvalorização do real perante o euro, também significa a possibilidade de ganhar mais ou ter uma reserva financeira consistente.

Quem pode abrir uma conta?

O Banco Millennium permite que qualquer brasileiro acima de 18 anos, com CPF em situação regular, comprovantes de renda e residência, e passaporte válido possam abrir a sua conta-corrente. Pode ser que a instituição solicite um valor mínimo de renda, mas essa quantia não é divulgada. Por isso, pergunte assim que entrar em contato.

Quais são os documentos necessários?

Descubra se vale a pena abrir uma conta no Banco Millennium, como fazer isso e quem pode optar por essa operação. Confira neste post!

Para abrir a sua conta de pessoa física no banco português Millennium, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  1. RG;
  2. CPF;
  3. passaporte válido;
  4. comprovante de residência, no seu próprio nome, no do cônjuge — nesse caso, entregar certidão de casamento — ou dos pais;
  5. comprovante de renda;
  6. documento de dupla cidadania, se for o caso.

Se a conta for corporativa, é necessário entregar a certidão do Registro Comercial ou o código de acesso à certidão permanente. Além disso, é preciso o cartão de pessoa jurídica e fazer um depósito mínimo de 500 euros.

Todos os documentos precisam estar em bom estado de conservação. Isso significa não ter violações ou rasuras.

Quais são as formas de abertura de conta?

Abrir uma conta no Banco Millennium é um processo gratuito. Até mesmo pessoas de fora de Portugal podem fazer esse procedimento de três formas diferentes. Em qualquer um dos casos, é necessário ter:

  1. cartão do cidadão, bilhete de identidade, passaporte ou certidão de nascimento;
  2. comprovante de endereço;
  3. cartão do contribuinte.

Todos esses documentos devem ter validade inferior a seis meses. Agora que você sabe o que apresentar, veja quais são as alternativas para ter sua conta-corrente no banco português.

Site

É uma alternativa mais fácil. Basta acessar o site do Banco Millennium, preencher os seus dados e fazer o upload dos seus documentos, a fim de comprovar o cumprimento das exigências. Por último, é necessário realizar uma videochamada. O processo demora 15 minutos

A opção está disponível das 8h às 23h em dias úteis e das 10h às 18h nos finais de semana. No fim do processo, você deve apresentar o documento final assinado em uma das agências.

Aplicativo

É outra alternativa bastante simples e consiste nos mesmos passos do site. A diferença é que você os executa direto pelo app. Basta baixar o aplicativo para iOS ou Android. Por último, também deve apresentar o documento assinado em uma sucursal.

Sucursal

É uma opção disponível para os residentes ou não em Portugal. Se morar no país lusitano, é preciso selecionar a sucursal mais conveniente e marcar uma hora para ser recebido pelo gerente. Ele prestará todo o suporte para abrir sua conta.

Se estiver em outro país, como no Brasil, precisa se apresentar a uma sucursal brasileira. Você ainda deverá imprimir alguns documentos e formulários disponíveis no próprio site da instituição financeira. Entre eles estão:

  1. condições particulares/ficha de assinaturas;
  2. ficha de informação de cliente;
  3. condições gerais;
  4. ficha de informação normalizada;
  5. documento de informação sobre comissões;
  6. formulário de informação do depositante.

Esses documentos devem estar autenticados em entidades locais com a Apostila de Haya ou em embaixadas e consulados portugueses.

Onde fica o Banco Millennium no Brasil?

O Brasil conta com duas agências do Banco Millennium, uma na cidade de São Paulo e outra na cidade do Rio de janeiro. Os endereços são:

São Paulo
R Iguatemi, 192, 7º Andar – Conjunto 73,
Itaim Bibi,
01451-010, São Paulo
Brasil
Telefone: 55 11 3191 0700

Rio de Janeiro
Praia de Botafogo, 228 – Ala B – Piso 9º,
Conjunto 908
22250-040 Rio de Janeiro
Brasil
Telefone: 55 21 2554 2100

Ambas as agências funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Como abrir a sua conta no Banco Millennium?

A abertura da conta-corrente no Banco Millennium exige que você vá a um dos dois escritórios no Brasil. Veja o passo a passo a seguir.

Passo 1 — agende sua visita

O primeiro passo é ligar para o escritório de São Paulo ou Rio de Janeiro e agendar sua visita. Os números de telefone são: (21) 2554-2100 e (11) 3191-0700. O horário de funcionamento nas duas unidades é das 9h às 18h, de segunda a sexta.

Passo 2 — compareça na data marcada

O agendamento será feito conforme a sua conveniência. No dia e horário combinados, vá até o escritório nos seguintes endereços:

  1. Praia de Botafogo, 228, ala B, piso 9º, conjunto 908, no Rio de Janeiro;
  2. Rua Iguatemi, 192, 7º andar, conjunto 73, no Itaim Bibi, em São Paulo.

Você pode solicitar o envio desses documentos por e-mail. Basta fazer o pedido por telefone. No entanto, a assinatura deverá ser feita pessoalmente.

Passo 3 — apresente a documentação

Os documentos solicitados devem ser entregues ao atendente. Ele vai preencher a proposta de abertura da conta-corrente no Banco Millennium. O papel deverá ser assinado para confirmar sua intenção e as informações pessoais.

Passo 4 — espere a análise dos dados

As informações serão avaliadas no prazo de cinco dias úteis. Caso sua proposta seja aceite, vá ao escritório para assinar o contrato e receber a carta de boas-vindas. Nessa data, você também terá seu IBAN.

Passo 5 — aguarde a chegada do cartão

O final do processo é esperar a chegada do cartão. Você já pode baixar o aplicativo do banco no seu smartphone e acessar o internet banking com o número da sua conta e senha. Assim, você já terá acesso às informações da sua conta.

Vale a pena saber que o cartão de débito e/ou crédito pode ser enviado para sua residência em até 40 dias. Outra opção é pegar direto no escritório do Banco Millennium 10 dias após abrir a sua conta. Se você escolher essa alternativa, terá que pagar uma taxa de aproximadamente 12 euros.

Agora você já sabe como abrir a sua conta no Banco Millennium.

Para enviar dinheiro ao exterior para sua conta do Banco Millennium ou de qualquer outro banco internacional, a melhor alternativa é a Remessa Online.

Através da plataforma, você envia ou recebe dinheiro do exterior com rapidez e a custos baixos. Só para se ter uma ideia, enquanto os bancos tradicionais cobram de 8% a 11% de tarifa de envio, a Remessa tem incidência de apenas 1,3% de tarifa.

Achou interessante? Saiba mais sobre a Remessa Online acessando nosso site! Confira nosso funcionamento e saiba mais sobre nossos serviços.