Como receber dinheiro de Portugal?

Quer receber dinheiro de Portugal, mas não sabe como? Neste artigo, você vai conhecer uma solução rápida, simples e econômica. Confira!

Como-receber-dinheiro-de-Portugal

Portugal tem recebido cada vez mais brasileiros. Dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) revelam que entre 2018 e 2019 houve um aumento de 43% no número de imigrantes brasileiros em Portugal. São mais de 150 mil brasileiros, que representam um em cada quatro imigrantes em território português.  Muitas pessoas que mudam para outro país deixam suas famílias. Por isso, receber dinheiro de Portugal é uma dúvida recorrente entre essas pessoas.

Neste artigo, você vai entender melhor sobre as oportunidades que o país oferece e como receber dinheiro de Portugal. Confira!

Como é o mercado de trabalho em Portugal?

Em Portugal, os trabalhos com melhor remuneração são os da indústria e retalho, em seguida Indústria e Construção, Saúde e nas Tecnologias de Informação. No entanto, essas não são as áreas mais fáceis para quem quer se colocar, pois exigem especialização, formação acadêmica e experiência de mercado. 

As áreas em que é mais fácil encontrar trabalho são as de entregas em domicílio, call center e atendimento ao público. Com a pandemia do novo coronavírus, essa última possibilidade de trabalho foi uma das mais afetadas. 

Para quem tem formação em Tecnologias de Informação e Marketing, ou tem conhecimentos em programação, cibersegurança, design e comunicação, gestão de mídias sociais e desenvolvimento de aplicações e sites, há muitas oportunidades no mercado português. 

O profissional precisa encontrar uma oferta de trabalho, comprovar que atende aos requisitos da vaga e ter o visto adequado para se aplicar.

Tipos de vistos para trabalhar em Portugal

Visto de trabalho subordinado ou independente

Esse visto de trabalho é indicado para quem quer trabalhar de forma autônoma em Portugal ou possui um contrato de trabalho com uma empresa portuguesa. O visto pode ser solicitado pelo estrangeiro, ainda no Brasil ou depois de estar em Portugal.

Para obter a autorização de trabalho, o imigrante precisa comprovar que seus rendimentos são compatíveis com o trabalho autônomo ou o trabalho subordinado.

Visto D3 – ou de Trabalho Altamente Qualificado

O Visto D3 permite residência para profissionais que comprovam atividade altamente qualificada. Pode ser solicitado pelos estrangeiros que não são de Estados Membros da União Europeia, do Espaço Econômico Europeu ou Suíça. O profissional precisa ter sido admitido em algum dos requisitos abaixo:

  • Como estudante de ensino superior ao nível de doutoramento (doutorado);
  • Como investigadores que colaboraram em centro de investigação reconhecido pelo Ministério da Educação e Ciência;
  • Ou desempenhar uma atividade de docência em instituição de ensino superior ou uma atividade altamente qualificada.

Podem solicitar o visto, cidadãos estrangeiros, que não são naturais da União Europeia, titulares de qualificações profissionais elevadas, em que se incluem talentos do Setor de TI & Digital, com vínculo de contrato de trabalho em Portugal.

Visto D2 – Emigrantes Empreendedores

O Visto D2 permite que estrangeiros que fizeram operações de investimento ou comprovam recursos financeiros em Portugal vivam no país. Dentro das permissões, estão incluídos financiamentos obtidos em uma instituição financeira portuguesa e que tenham interesse em investir em território português.

Esse tipo de visto, no entanto, pode ser indeferido, caso o solicitante não apresente relevância econômica e social para o investimento feito ou proposto.

Como receber dinheiro de Portugal

Muitas pessoas mudam para outro país e deixam familiares no Brasil ou algum tipo de relação econômica que exige o envio de dinheiro de forma periódica. Nesse caso, quem está no Brasil precisa receber dinheiro de Portugal.

A Remessa Online pode te ajudar com essa tarefa. Fazendo o cadastro no site, você consegue enviar e receber dinheiro de Portugal com facilidade, agilidade e o menor custo-benefício do mercado. Saiba mais!