Conheça a Bolsa de Frankfurt e veja como investir

Para quem tem interesse, atualmente é possível investir em mercado de ações em outros países, e o procedimento não é

entenda como investir na bolsa de frankfurt

Para quem tem interesse, atualmente é possível investir em mercado de ações em outros países, e o procedimento não é tão difícil quanto possa parecer. Um desses investimentos é a Bolsa de Frankfurt, na Alemanha. Saiba como investir na bolsa de Frankfurt e amplie seus investimentos.

A Bolsa de Valores de Frankurt, na Alemanha, é a maior do país e uma das maiores instalações de trading do mundo. Ela pertence a Deutsche Borse, proprietária de outras bolsas alemãs e que assegura o bom funcionamento do comércio de câmbio. 

Acompanhe o artigo a seguir e descubra como investir na Bolsa de Frankfurt e como enviar seu dinheiro para o exterior com a plataforma Remessa Online. Vamos lá? 

Porque acompanhar a Bolsa de Frankfurt

Se você tem interesse em investir em ações no exterior, saiba que a Bolsa de Frankfurt é uma das maiores do mundo, ficando atrás somente de outras como Nova York e Tóquio, e é a maior das sete bolsas de valores da Alemanha. 

A Bolsa de Frankfurt é diretamente ligada ao índice DAX 30 e representa o maior  mercado financeiro da Alemanha, com 85% de transações nacionais 35% oriundos de outros países europeus.

Quer outros motivos para acompanhar a Bolsa de Frankfurt? Você tem a oportunidade de escolher entre os mais de 1,8 milhões de títulos negociáveis como ações, títulos, fundos e certificados. Ainda, a oferta e demanda de títulos são reunidas e compensadas pela determinação de preços e executadas a esses valores, mediados por especialistas em pregão. 

O objetivo, claro, é garantir mais transparência do mercado, com maior liquidez, redução de custos de transação e segurança. Por isso, ao acompanhar as ações da Bolsa de Frankfurt, o investidor pode encontrar oportunidades rentáveis e que se adequem a sua carteira financeira. 

Frankfurt é uma das maiores cidades alemãs e a Bolsa de Valores de Frankturt é a maior do país.
Frankfurt é uma das maiores cidades alemãs e a Bolsa de Valores de Frankturt é a maior do país.

Como acompanhar a Bolsa de Frankfurt

Para acompanhar a Bolsa de Frankfurt, o investidor deve procurar DAX 30, que é o principal índice alemão. Esse índice é, como o nome indica, composto pelas ações das 30 empresas alemãs com a maior capitalização financeira e representativas do dinamismo econômico do país.

E o melhor: o DAX30 é acessível diretamente em qualquer plataforma credenciada. Por isso, busque informações em uma corretora de acordo com o seu perfil de investidor. 

Algumas das maiores empresas alemãs cujas ações estão negociadas na Bolsa de Frankfurt são:

  1. Bayer (XE:BAYN)
  2. Volkswagen Group (XE:VOW)
  3. Daimler (XE:DAI)
  4. Siemens (XE:SIE)
  5. BASF (XE:BAS)
  6. SAP (XE:SAP)
  7. Deutsche Telekom (XE:DTE)
  8. Allianz (XE:ALV)
  9. BMW (XE:BMW)
  10. Merck (XE:MRK)

Como realizar os seus investimentos

O primeiro passo para se investir na Bolsa de Frankfurt, é ter um volume de recursos para investimento acima de US$ 4 milhões. Segundo especialistas, esse é um valor ideal para começar com investimentos em outros países.

Em seguida, chegou a hora de fazer o seu investimento no exterior. Para isso, acompanhe o passo a passo abaixo:

1 – Tradução de documentos

Antes de fazer o investimento e buscar instituições no exterior, é necessário fazer a tradução juramentada dos documentos para o idioma do país em que se deseja investir. 

2 – Busque o consulado

O próximo passo é buscar o cartório do consulado da Alemanha em sua cidade antes de abrir a sua conta no exterior. 

3 – Abra uma conta no banco ou corretora

A conta no banco ou corretora deve ser no país em que você fará o investimento. Para a Bolsa de Frankfurt, este processo deverá ser feito na Alemanha. Assim, você deverá procurar uma corretora de investimentos alemã e abrir uma conta. Além de ter o montante mínimo exigido por cada uma para investir, geralmente é necessário apresentar os seguintes documentos:

  1. Passaporte;
  2. Documento com foto;
  3. Comprovante de residência.

Com os documentos em mãos, será entregue um formulário de investidor estrangeiro. Nele, você colocará todas as informações solicitadas. É importante frisar que antes de abrir a conta no banco ou corretora, é importante que se pesquise qual será a melhor instituição para o seu perfil de investidor. 

4 – Expatriar o dinheiro

Após oficializar sua conta na corretora ou banco na Alemanha, você deverá enviar os seus recursos para o país e assim começar o seu investimento na Bolsa de Frankfurt.

E para fazer esses investimentos, o interessado deve saber como aplicar papéis fora do Brasil. Conhecer os termos, taxas e pacotes de corretagem no exterior são essenciais para este processo. Por isso, pesquise. 

Procure um especialista 

Além da busca por conhecimentos, o investidor deve procurar a ajuda de um especialista credenciado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

O profissional conhece estratégias e os os riscos de cada investimento. Assim, pode te orientar sobre qual a melhor opção para aplicar o seu dinheiro. E também em qual momento é ideal investir no exterior.

Portanto, o especialista credenciado buscará o equilíbrio entre os menores riscos e a melhor rentabilidade de um investimento para que você possa fazer o seu investimento com maior segurança e rentabilidade. 

Vantagens de investir no exterior

Investir no exterior permite que se tenha uma visão além dos produtos disponíveis no mercado brasileiro.  Assim, em tempos de crise financeira, investir em outros países, como a Bolsa de Frankfurt, fornece também ajuda para o balanceamento de resultados da carteira de investimentos.

Portanto, optar por bolsas no exterior trás novas possibilidades aos investimentos, ampliando e diversificando sua carteira. Por exemplo, diferente da Bolsa de Valores do Brasil, que realiza negociações de ações de apenas um número restrito de empresas, na Bolsa de Frankfurt o investidor tem a possibilidade de escolher quase 2 milhões de ações. 

Invista no exterior com a Remessa Online

Se você quer investir na Bolsa de Frankfurt e transferir dinheiro para o exterior, pode utilizar os serviços da Remessa Online. A plataforma online realiza transferências internacionais do Brasil para corretoras de investimento em diversos países do mundo e tem o menor custo de envio do mercado.

Além disso, as operações realizadas pela Remessa Online são seguras porque o serviço é credenciado pelo Banco Central do Brasil (BACEN). E todos os dados são criptografados e estão protegidos contra fraudes.

Quer saber mais? Acesse o site e faça suas transferências internacionais sem sair de casa.