Por que a Remessa Online é a melhor escolha para quem investe no exterior?

A Remessa Online é a melhor plataforma para enviar dinheiro para corretoras no exterior

A Remessa Online tornou ainda melhor a experiência para quem investe no exterior. Agora enviar valores para corretoras no exterior ficou ainda mais simples e prático.

Desde agosto de 2019, a aprovação de envio de dinheiro para uma corretora internacional é feita de forma automática. Ou seja, basta inserir os dados da remessa, como o número da conta na corretora, e o sistema checa as informações e as aprova imediatamente. 

Assim como no Brasil, é muito fácil se tornar cliente de uma corretora no exterior. A maioria delas possui uma área de atendimento ao cliente preparada e disposta a ajudá-lo no que for preciso para a abertura de sua conta.

Normalmente, além de uma cópia de seu passaporte e um comprovante de residência, você deverá preencher apenas um formulário de investidor estrangeiro, onde fornecerá algumas informações básicas à corretora para que seu cadastro esteja de acordo com as normas do país.

Quais as vantagens para quem investe no exterior?

O envio de dinheiro para corretoras no exterior pela Remessa Online é mais simples e prático. Veja as principais vantagens:

  1. O custo de transação é o mais baixo do mercado, apenas 1,3% mais 0,38% de IOF. Em operações de até R$2.500,00 há uma tarifa bancária de R$ 5,90; Para transações acima desse valor a tarifa bancária não é cobrada.
  2. O câmbio usado é o comercial, mais barato do que o câmbio turismo e é fechado no momento em que a remessa é finalizada;
  3. Você pode fazer remessas em qualquer valor, de acordo com os limites do seu cadastro;
  4. Todo o processo é online e a aprovação é imediata.

Já as outras opções existentes para quem enviar dinheiro para corretora no exterior ou são mais complexas, ou mais caras, ou as duas coisas.

É muito comum os operadores praticarem taxas de câmbio acima do valor comercial do momento da transação, e incluírem ainda tarifas bancárias. Se considerarmos apenas o custo de transação, ou spread cambial, o valor da Remessa Online é 62% da taxa do segundo concorrente mais barato do mercado (comparação realizada em 12 de agosto de 2019).

Comece agora!

Não deixe para amanhã o começo de sua jornada como investidor internacional. Faça agora mesmo seu cadastro e explore as oportunidades do mercado financeiro global.