Conta Global da C6 Bank: Como funciona e vale a pena abrir?

por Remessa Online
3 minutos de leitura

Existem vários motivos que levam as pessoas a abrirem uma conta global da C6 Bank.

Afinal, uma conta global é a solução que facilita a vida de quem precisa viajar ao exterior, pois permite o uso do saldo para transações em moeda estrangeira, essencial para o uso em hospedagem, alimentação e outros gastos comuns em viagens.

Também pode ser bastante útil para quem deseja fazer compras online em lojas estrangeiras ou para fazer transferências para pessoas no exterior.

Outra vantagem de ter uma conta global é a possibilidade de se tornar um nômade digital.

Com a possibilidade cada vez maior de trabalho remoto, os profissionais podem ter a possibilidade de viver conhecendo o mundo enquanto continuam cumprindo com suas atividades.

Para isso, é fundamental ter uma solução que permita fazer transações em diferentes moedas e aceito em diversos países.

Pensando nisso, abaixo explicamos como funciona a conta global do C6 Bank, com as principais vantagens e funcionalidades. Confira.

O que é uma conta global?

Uma conta global, ou conta internacional, trata-se de uma conta digital em moeda estrangeira.

É possível ter uma conta global mesmo residindo no Brasil e com a possibilidade de ter um cartão de débito em moeda estrangeira.

Normalmente, as contas globais operam em diferentes moedas, sendo as mais usadas o dólar norte-americano e o euro.

A ideia de ter uma conta global é tornar mais fácil o uso do saldo em outra moeda em viagens, compras online e transferências. 

Com um cartão internacional, existe a vantagem também de realizar saques no exterior em caixas eletrônicos e evitar taxas abusivas cobradas por bancos nacionais que podem oferecer cartão internacional.

Algumas fintechs, como o caso do C6 Bank, oferecem câmbio em dólar americano comercial a fim de tornar mais acessível às transações internacionais barateando o custo das operações.

Mas por que optar por uma conta global no lugar de uma conta-corrente comum?

Para saber a melhor opção, é necessário avaliar as necessidades de cada pessoa e a frequência de uso de uma conta internacional de forma individual.

De maneira geral, a conta global se sobressai pelo fato de ter a disponibilidade do dinheiro em moeda estrangeira no saldo bancário, sem precisar de conversão.

Assim, é possível fugir das flutuações do câmbio e novas incidências de impostos sobre as transações.

Como funciona a conta global da C6 Bank?

conta global C6 bank como abrir 1 1024x683 - Conta Global da C6 Bank: Como funciona e vale a pena abrir?


A conta global da C6 Bank é uma conta corrente para movimentação e transações em moeda estrangeira. A abertura da conta é feita através da filial da C6 Bank do banco localizado nas Ilhas Cayman, um país que permite depósitos em diferentes moedas estrangeiras.

É possível solicitar a abertura dessa conta tanto para transferências e transações online como também para usar o cartão de débito internacional, para viagens e compras em lojas físicas.

No C6 Bank, os clientes que possuem conta corrente ativa podem solicitar ao mesmo tempo tanto a Conta Global Euro como a Conta Global Dólar, cada conta apresentando um cartão de débito internacional específico.

Mas na prática, como transferir dinheiro para a conta global da C6 Bank?

De modo resumido, a transferência de dinheiro é bem simples. Com a conta aberta, seja a Conta Global Dólar ou Euro, basta definir o valor da remessa para o envio no aplicativo usando o seu saldo em reais na conta corrente do C6 Bank para transferir para a conta global.

O próprio aplicativo realiza a conversão na moeda estrangeira de forma automática.

Para usar o saldo da conta em lojas físicas ou sites, basta usar o cartão de débito internacional da C6 Bank, com bandeira Mastercard.

Com o cartão global, há também definido um valor de transferência máxima e transferência mínima.

Na transferência máxima, o cliente tem direito a fazer transação de até US $10 mil/ano, variando de acordo com o perfil do cliente. É possível, no entanto, pedir aumento do limite em contato com a equipe do C6 Bank para solicitar aprovação.

A transferência mínima na conta global é de US $100 por transação.

Quais são as tarifas do C6 Bank?

O C6 Bank não cobra taxas em alguns serviços e operações, como taxa de manutenção, tarifas de compra no cartão de débito e tarifas para transferências.

No entanto, para a abertura da conta e emissão do cartão de débito, o banco cobra uma taxa de US $30 tanto para Conta Global Dólar quanto para a Conta Global Euro.

O valor da taxa de abertura é convertido para reais na cotação oficial do dia, sendo descontado da conta corrente do cliente C6 Bank no Brasil.

Para os clientes da C6 Bank que possuem cartão C6 Carbon ou investimentos em valores acima de R$20 mil em CDB, a taxa de abertura de conta global é isenta.

Confira abaixo as principais tarifas e impostos:

  • Imposto sobre Operações Financeiras (IOF): 1,1% por transferência;
  • Tarifas por saque em caixas eletrônicos:  US $5 por saque para Conta Global Dólar, e € 5 para Conta Global Euro. Além dessa tarifa cobrada pela C6 Bank, a rede proprietária dos caixas eletrônicos podem aplicar taxas adicionais.
  • Cotação para transferência de reais para a moeda estrangeira escolhida: moeda comercial + spread de 2%;
  • Tarifa de inatividade: contas sem movimentação por um período de 12 meses são taxadas no valor de US $10 ao ano.

Como abrir a Conta Global da C6 Bank? 4 Passos

As fintechs e bancos digitais se destacam pela facilidade de abertura de conta. No caso da conta global da C6 Bank, o processo também é bastante simples:

  1. Acesse o site da C6 Bank conta global e clique no botão “Abra a conta”;
  2. Na página, abrirá um Qr Code direcionando o usuário da página para o aplicativo da C6 Bank;
  3. Ligue a câmera e aponte para o Qr Code e, se não tiver realizado ainda, instale o app no seu celular através do Google Play ou App Store;
  4. Com o app no seu celular, basta acessá-lo para começar a abertura da sua conta, informando seus dados e conferindo todos os termos de contrato.

Após a solicitação da abertura da conta, um e-mail deve ser enviado para confirmar a abertura. É possível pedir uma Conta Global Dólar ou Conta Global Euro através do app e começar a usar.

Diferenças entre os serviços da C6 Bank e a Remessa Online

conta global C6 bank ou remessa online 1024x683 - Conta Global da C6 Bank: Como funciona e vale a pena abrir?

A Remessa Online se diferencia por ser uma ferramenta digital completa para quem deseja fazer transferências internacionais de forma online, sem taxa de abertura, manutenção ou obrigatoriedade de vínculo com algum banco.

Também se diferencia por oferecer soluções específicas que atendem as necessidades de Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas de forma personalizada.

Em ambos os casos, os clientes podem enviar e receber dinheiro para o exterior ou receber valores de outros países de forma rápida, econômica e segura. 

O valor recebido pela plataforma fica disponível no saldo e o cliente Remessa Online fica livre para decidir quando e para qual conta bancária no Brasil deseja enviar o valor.

Todo o processo de abertura de conta na plataforma para começar a usar os recursos dura poucos minutos e os limites para transferências, no Cadastro Simples, são de até BRL 37.500 por dia ou até BRL 75.000 por ano.

No cadastro completo, o valor é definido de acordo com o que é declarado no IR, podendo ultrapassar o valor limite anual e diário liberado para clientes no cadastro simples.

Diferente da conta global do C6 Bank, não é necessário ter uma conta corrente específica para usar a Remessa Online.

Também não são cobradas tarifas de manutenção ou de inatividade na conta.

Em comparação com a Remessa Online, o C6 Bank também apresenta custos maiores de spread.

Outra desvantagem é que não é possível receber remessas do exterior ou enviar para contas diferentes de outro país com o C6 Bank, enquanto na Remessa Online isso é feito.

Vale a pena ter uma conta internacional em um banco digital?

Para algumas pessoas, a conta internacional em um banco digital, como a C6 Bank, certamente faz toda a diferença, pois o uso gera uma economia que o cartão em um banco tradicional não oferece em transações internacionais.

Mas não existe uma única resposta para essa pergunta, para avaliar se vale a pena para você, considere alguns pontos, como:

  • A quantidade de vezes que precisa viajar ao exterior, se é um hábito comum (por lazer ou trabalho) ou esporádico;
  • Necessidade de manter reserva em moeda estrangeira;
  • Vontade ou hábito de investir em fundos de investimento no exterior;
  • O hábito de fazer compras em sites estrangeiros (eBay, AliExpress, Amazon etc), que podem pedir pagamento em outra moeda ou descontos maiores nessa modalidade;
  • Necessidade de enviar dinheiro para pessoas no exterior, como parentes, amigos etc;
  • Necessidade de receber pagamentos em outras moedas por serviços prestados a empresas ou pessoas no exterior.

Se  você se identifica com as situações acima, certamente você é uma pessoa que precisa ter como recurso uma forma de receber ou enviar em outra moeda e a melhor opção com certeza é a que cobra menos tarifas e oferece mais recursos.

Em comparação com os bancos tradicionais, os bancos digitais apresentam soluções mais práticas e com taxas reduzidas.

Para quem viaja muito para o exterior, o uso de um cartão como o C6 Bank pode ajudar a economizar bastante, pois você é beneficiado com uma conversão mais atrativa, além da facilidade de usar um cartão aceito em quase todos os lugares.

Afinal, no exterior, também há uma cobrança por saques em caixas eletrônicos.

Para quem não vai viajar, mas precisa receber ou enviar dinheiro em outra moeda, a Remessa Online se mostra uma opção ainda mais vantajosa, pela facilidade e pelos custos reduzidos, considerados os melhores do mercado.

Perguntas frequentes sobre a conta global da C6 bank

conta global C6 bank como funciona 1024x683 - Conta Global da C6 Bank: Como funciona e vale a pena abrir?

Para esclarecer suas dúvidas sobre o cartão e a conta global da C6 Bank, respondemos abaixo as dúvidas mais frequentes:

Onde posso sacar o dinheiro do C6 Bank?

Com a conta global C6 Bank, é possível realizar saques em dinheiro no exterior nos caixas eletrônicos. No entanto, a cada saque é cobrado uma taxa de US $5 por saque para Conta Global Dólar, e € 5 para Conta Global Euro.

Quanto tempo chega o cartão C6 Bank?

Após a abertura da conta e solicitação do cartão, o C6 Bank determina um prazo de 15 dias corridos para o cartão chegar no endereço cadastrado.

C6 bank é confiável?

Sim, assim como a Remessa Online e outros bancos digitais, o C6 Bank oferece a garantia de segurança das operações e proteção dos dados dos clientes. Por isso, todas as informações informadas no site e app são particulares e protegidas.

O C6 Bank é também membro do Consórcio Interdisciplinar para o Desenvolvimento de Infraestruturas Críticas de Cibersegurança do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

Vantagens de usar a Remessa Online

A Remessa Online é uma plataforma desenvolvida para facilitar transações internacionais para pessoas físicas e jurídicas, sem burocracia e de forma transparente.

Existem duas opções de cadastros, o cadastro Simples e cadastro Completo, com funcionalidades e benefícios para quem precisa enviar, receber ou efetuar pagamentos para outros países e em moedas estrangeiras em um curto prazo.

Todas as operações são realizadas de forma segura a partir da tecnologia blockchain, que protege todos os dados e operações dos clientes da Remessa Online validando as transações.

Uma garantia de segurança no uso da plataforma é que ela também é credenciada pelo Banco Central e autorizada a funcionar pela instituição, apresentando maior segurança e transparência aos usuários.

Além de ser uma solução 100% online, destacamos abaixo outras vantagens:

  • Receber pagamentos de pessoas no exterior, empresas estrangeiras, valores do Google AdSense;
  • Receber de empresas e pessoas do exterior, aumentando a possibilidade de prestação de serviço para outros países;
  • Fazer o resgate de rendimentos de aplicações internacionais;
  • Usar para o pagamento de cursos e tratamentos médicos fora do Brasil;
  • Pagar por produtos e serviços internacionais;
  • Investir dinheiro em corretoras de investimento internacionais;
  • Enviar valores para pessoas físicas de países diferentes;
  • Realizar pagamento por aluguéis ou imóveis fora do país.

Receba dinheiro do exterior com melhores taxas e prazo!

Conclusão

A conta global oferecida pela C6 Bank é uma alternativa para quem precisa realizar transações internacionais ou precisa viajar com um cartão com saldo em moeda estrangeira com taxas mais reduzidas do que as normalmente cobradas pelos bancos tradicionais.


Assuntos relacionados