Conversor de moeda online: conheça os 5 melhores!

Para quem realiza transferências internacionais com frequência, uma ferramenta indispensável é o conversor de moeda online, que auxilia muito na hora de enviar ou receber dinheiro do exterior. Conheça neste post os 5 melhores conversores de moedas!

As transferências internacionais estão cada vez mais comuns na rotina das pessoas que mantêm algum tipo de relacionamento no exterior, seja para receber ou enviar dinheiro a alguém que esteja no exterior.

Em um mercado instável e repleto de influências, utilizar ferramentas de suporte é essencial para encontrar melhores condições e realizar transações internacionais com eficiência, segurança e menores taxas.

O conversor de moeda online é um instrumento incrível e ideal para auxiliar na movimentação de valores entre países. Se há dúvidas sobre o assunto, esse post foi feito para você! Confira 5 conversores online para facilitar a sua vida!

O conversor de moeda online é um instrumento incrível e ideal para auxiliar na movimentação de valores entre países. Conheça as melhores opções neste post!
A Remessa Online e outros sites oferecem conversores gratuitos para você calcular o câmbio de diversas moedas.

Conversor de moeda online

Os serviços online estão em destaque, devido às facilidades e conforto que proporcionam ao dia a dia das pessoas. A tecnologia é uma grande aliada também nas questões financeiras e oferece ferramentas incríveis, como os conversores de moeda online.

Disponíveis gratuitamente e com variedade, são bastante úteis na hora de planejar transações internacionais, seja para viagens, compras ou negócios. Como diz o ditado, “uma mão na roda”, para converter valores com precisão e evitar gastos exagerados.

A simulação é fundamental

O mercado financeiro é variável, ou seja, o valor atribuído às moedas estrangeiras sofre alterações constantes, influenciadas por diversos fatores. Levando esse fator em consideração, é essencial fazer simulações quando precisar fazer transferências internacionais.

Além de saber exatamente quanto terá após o valor ser convertido em moeda estrangeira, a simulação é relevante para encontrar a forma mais barata e segura de enviar ou receber dinheiro do exterior, tornando o planejamento financeiro muito mais exato — uma forma eficiente de evitar ser surpreendido.

Os 5 melhores conversores de moeda online

É muito comum se deparar com o dilema sobre a forma mais barata e segura para enviar e receber dinheiro do exterior. Nesse caso, realizar simulações por meio de um conversor de moeda online é uma boa opção para encontrar boas condições.

Confira abaixo os 5 melhores conversores da atualidade!

1. Remessa Online

Tradicional na área de transações internacionais e credenciada pelo Banco Central do Brasil, a Remessa Online oferece uma plataforma independente, fácil de usar e apresenta informações importantes que vão além do conversor de moedas.

A página de cotação tem interface simples e mostra o valor da moeda no modo comercial e turismo em relação ao real, com atualização instantânea, além de informações sobre o histórico de variação do valor da moeda em período de até um ano.

Na página de cotações da Remessa Online você acompanha ainda notícias diárias sobre o mercado de câmbio e pode analisar o comportamento das principais moedas ao longo da semana.

O conversor de moedas da Remessa Online oferece conversão em tempo real da cotação das principais moedas, além de um gráfico com o desempenho semanal.
O conversor de moedas da Remessa Online oferece conversão em tempo real das principais moedas, além de um gráfico com o desempenho semanal.

2. Banco Central

O Banco Central do Brasil oferece um conversor de moedas simples e fácil de usar, pois nele, você seleciona as moedas que deseja converter, define o valor e a data da cotação.

A página demonstra o valor convertido e todas as taxas de cotação no momento da pesquisa, e também é possível converter sua pesquisa em uma planilha, com listas de moedas disponíveis para cálculo.

O Banco Central do Brasil oferece um conversor de moedas em seu portal.
O Banco Central do Brasil oferece um conversor de moedas em seu portal.

3. UOL 

O portal UOL disponibiliza um conversor de moedas na seção Economia, que é bem simples de usar. Você deve informar a moeda de origem e qual deseja converter — o resultado apresenta apenas o valor convertido sem informações adicionais como as taxas.

4. Oanda

A Oanda tem um conversor de moedas completo e com diversas moedas, listadas sempre em ordem alfabética. As moedas tradicionais estão relacionadas no menu – favoritos, facilitando a navegação.

O resultado é detalhado e apresenta informações sobre média diária das taxas para compra e venda.

5. Estadão

O jornal Estadão dispõe de um conversor de moeda, que é bem prático. Você só precisa informar o valor e escolher a data de conversão. O portal também oferece calculadora de investimentos e demais ferramentas de utilidade.

Vantagens da plataforma remessa online

Fazer transações internacionais através da plataforma digital Remessa Online proporciona inúmeros benefícios, pois as taxas são as mais baixas do mercado e você terá processos eficientes e sem burocracias, concluídos em até 24 horas — e a comodidade de realizar suas transações de onde estiver, em total segurança.

Para realizar o cadastro na Remessa Online o procedimento é simples e rápido e você estará pronto para iniciar suas atividades e aproveitar todas as vantagens. Confira o site e cadastre-se, o processo se resume em 3 etapas:

  1. acesse o site Remessa Online;
  2. clique em cadastrar;
  3. preencha os dados solicitados.

Para realizar um cadastro simples e começar a operar, os documentos solicitados são:

  1. documento de identificação;
  2. comprovante de residência.

Curtiu o post? Entre no site da Remessa Online para conhecer nossos serviços e entender como podemos ajudar com as facilidades para transações internacionais, inclusive reduzindo os seus custos com melhores condições do mercado!