Deseja abrir conta em uma corretora americana? Saiba como dar os primeiros passos

por Remessa Online
3 minutos de leitura
Para quem deseja ter conta em uma corretora americana, o processo é simples e rápido, mas exige atenção e cuidado. Acesse o post e descubra o passo a passo.

O mercado financeiro internacional oferece oportunidades únicas para o crescimento econômico, por isso, cada vez mais brasileiros investem no exterior. Nesse contexto, contar com uma corretora americana é essencial para aplicar com segurança.

Com o avanço da tecnologia, ficou mais fácil investir no exterior, com toda a segurança e agilidade, sem a necessidade de viajar e a melhor maneira é por meio das corretoras americanas, que são reconhecidas mundialmente e tradicionais no mercado.

Se você pretende investir no exterior e deseja saber mais sobre corretora americana, recomendo que acompanhe este post até o final. 

Vantagens e desvantagens de investir no exterior

Todo planejamento financeiro eficiente deve considerar os pontos positivos e negativos. Essa é uma das melhores formas de entender o que virá pelo caminho e assim evitar surpresas desagradáveis. Veja as vantagens e desvantagens de investir no exterior!

Vantagens

Uma das principais vantagens de investir no exterior é a possibilidade de diversificar a carteira, aplicando em diversos setores. Favorecer o equilíbrio entre os rendimentos, mantendo os ganhos mesmo quando o mercado nacional não estiver favorável.

Desvantagens

Por outro lado, assim como em qualquer investimento, o internacional oferece riscos, o que exige maior atenção do investidor, sendo até mesmo recomendável a contratação de uma consultoria especializada, para auxiliar no cumprimento das obrigações legais brasileiras.

Tipos de corretora americana e suas características

Existem dois tipos de corretora americana e antes de abrir uma conta é importante conhecer as diferenças entre elas, para identificar a opção que vai atender melhor as suas necessidades.

As duas modalidades são:

  • Corretoras diretas: atuam diretamente com o cliente, fazendo operações sem nenhum intermediário;
  • Corretoras intermediárias: trabalham apenas intermediando negócios entre o cliente e outra corretora de maior porte.

Passo a passo para abrir uma conta em uma correta americana

Abrir uma conta em uma corretora americana é um processo simples, no entanto, é preciso ter atenção para evitar transtornos. No geral, alguns documentos são solicitados:

  • CPF brasileiro;
  • Cópia do passaporte;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração do imposto de renda;
  • Formulário W-8BEN;
  • Informações sobre o empregador do investidor.

Após providenciar os documentos, basta seguir as seguintes etapas para abrir uma conta:

  1. Pesquise sobre a corretora: faça um planejamento específico e verifique a situação legal e histórico da instituição;
  2. Escolha uma corretora: considere as condições, serviços oferecidos e taxas;
  3. Faça os cadastros: separe os documentos e informe que você é um investidor não residente;
  4. Transfira o dinheiro para a corretora: a corretora vai fornecer os dados da conta e senha, para começar a investir, transfira os valores para a conta.

Garanta a eficiência de suas transferências internacionais 

As transações internacionais são serviços indispensáveis para quem vai investir no exterior. Por esse motivo devem ser realizadas da melhor forma possível, para evitar gastos excessivos com taxas e comprometer os resultados dos investimentos.

Para ter melhores condições é essencial contar com uma forma eficiente e livre de taxas abusivas, nesse sentido, a Remessa Online se destaca como a melhor alternativa para economizar.

Com uma plataforma moderna, livre de burocracias e credenciada pelo Banco Central do Brasil, você pode fazer transferências internacionais com toda comodidade e pagando a taxa mais baixa do mercado, e ainda concluindo operações em até 1 dia útil.

Além disso, a Remessa Online conta com as principais corretoras internacionais integradas na plataforma, facilitando e proporcionando maior segurança para enviar dinheiro. Vantagens que fazem a plataforma digital Remessa Online a melhor alternativa do mercado.

Agora que você já aprendeu como abrir uma conta em uma corretora americana, aproveite para descobrir como a Remessa Online pode ajudar nas suas transações internacionais e investimentos. Acesse o site e saiba de tudo para economizar!

Resumindo

Qual o passo a passo para abrir uma conta em uma corretora americana?

1. Separe os seguintes documentos: CPF brasileiro, cópia do passaporte, comprovante de residência, declaração do imposto de renda, formulário W-8BEN e informações sobre o empregador do investidor.
2. Com os documentos em mãos, siga as seguintes etapas:
Pesquise sobre a corretora; Escolha uma corretora; Faça os cadastros; E transfira o dinheiro para a corretora.

Assuntos relacionados