De Olho no Câmbio #98: Estímulos e economia verde no radar

A moeda brasileira se fortaleceu nesta semana, após ter enfraquecido de maneira mais significativa na semana anterior. Confira!

Após valorização do dólar, particularmente em comparação ao Real, a moeda estadunidense perdeu força esta semana e depreciou tanto em relação ao Real, quanto em relação à libra e ao euro. No mais, União Europeia e Reino Unido começam a se preocupar com economia verde. Reino Unido anunciou um plano bilionário apelidado de “revolução industrial verde”. Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.

Perspectivas

A moeda brasileira se fortaleceu nesta semana, após ter enfraquecido de maneira mais significativa na semana anterior. O movimento decorre muito mais do enfraquecimento do dólar do que de movimentos do Real e permanece em linha com as expectativas do mercado acerca dos planos do governo do presidente eleito Joe Biden. 

Em termos de indicadores econômicos, a próxima semana será mais leve para o mundo, com a agenda tomada por PMIs das principais nações (EUA, Reino Unido, Alemanha e Zona do Euro). Aqui no Brasil, teremos uma agenda um pouco mais carregada, com dados do setor externo, dados fiscais, IPCA-15 e dados de emprego (Caged).

Seguimos de olho.