Real vs Libra Esterlina: apreciação do Real

Neste semana, vimos uma apreciação do Real de aproximadamente 1,19%. Confira este artigo para entender o comportamento das moedas.

Em linha com as expectativas de retomada e as preocupações acerca da economia verde, o Primeiro Ministro britânico, Boris Johnson, anunciou nesta semana um plano para impulsionar a economia através de ações de combate às mudanças climáticas. Johnson prometeu o que ele chamou de “revolução industrial verde” com investimentos bilionários em ações que reduzem as emissões de poluentes.

Além de zerar as emissões de carbono do país até 2050, o plano de Johnson e do Partido Conservador promete criar até 250 mil empregos em energia, transportes e tecnologia.

Ponto alto do plano é a proibição da produção de carros movidos somente a combustíveis fósseis até 2030 e a venda somente de carros híbridos a partir de 2035.

Nesse contexto, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (16) cotada a R$ 7,1927. Contudo, na abertura do pregão de quinta-feira (19), a cotação registrada da Libra foi de R$ 7,1072. 

Trata-se de movimento de apreciação do Real em relação a moeda britânica de aproximadamente 1,19%. Na comparação da Libra com o Dólar (GBP/USD), a Libra ganhou força ao longo da semana. O dólar, portanto, se enfraqueceu aproximadamente 0,55%.

Confira o De Olho no Câmbio #98, a relação Real vs Euro e do Real vs Dólar.