É possível receber em dólar no Brasil? A gente te conta!

por Fabiana Lima
3 minutos de leitura
É-possível-receber-em-dólar-no-Brasil-A-gente-te-conta

Quem pensa em investir no exterior ou vai começar a prestar serviços para empresas estrangeiras já deve ter se perguntado como receber em dólar no Brasil. A resposta para essa pergunta é mais simples do que parece e é sim possível receber em dólar no Brasil.

Neste artigo, vamos explicar quais são as alternativas que você tem para transferir o seu dinheiro de uma conta no exterior para uma conta brasileira. Quer saber como? Continue a leitura deste artigo e confira!

Bancos oferecem conta em dólar no Brasil

Até pouco tempo atrás, ter uma conta em moeda estrangeira no Brasil era uma opção disponível apenas para um grupo seleto de instituições, como bancos, casas de câmbio, emissoras de cartão, embaixadas e outras empresas especializadas. Mas isso está mudando.

Com a aprovação da nova lei cambial, aprovada na Câmara dos Deputados, alguns bancos começaram a oferecer aos seus clientes a opção de ter uma conta corrente em moeda diferente do real.

A conta vai permitir aos brasileiros fazer movimentações bancárias sem precisar fazer diversas transferências e conversões de moeda. Além de possibilitar operações como saques, transferências e pagamentos de cartões com valores debitados diretamente da conta no Brasil. 

No entanto, o Banco Central está em alerta com essa nova opção, pois teme que aconteça no Brasil o mesmo que aconteceu com a Argentina, uma dolarização da economia – onde as transações comerciais e outras operações são feitas apenas em dólar. 

Enquanto o assunto não é definido e você não tem acesso à sua conta em dólar, saiba que ainda assim é possível receber em dólar no Brasil. Basta usar a plataforma da Remessa Online. 

Como receber em dólar no Brasil usando a Remessa Online?

Com a Remessa Online, você consegue enviar e receber dinheiro de diferentes países e em diversas moedas. Para isso, você só precisa fazer um cadastro no site, inserir suas informações e aguardar a aprovação.

Após ter o cadastro aprovado, você já pode começar a fazer as suas transferências. Para receber uma transferência, por exemplo, insira as informações da sua conta e em seguida as do remetente.

Depois é só enviar uma solicitação de pagamento para quem vai fazer a transferência e aguardar. A plataforma notifica o remetente que ele já pode fazer o pagamento. 

Enquanto isso, você aguarda. Quando a transferência for feita, a plataforma vai enviar um e-mail informando que o processo foi realizado. O prazo para que o dinheiro esteja disponível em sua conta é de até três dias úteis. 

Além de ser um processo bem rápido e sem burocracias, a Remessa Online conta com as menores taxas do mercado. Para receber em dólar no Brasil, você paga a partir de 1,3% de taxa, e uma tarifa bancária, que, dependendo do valor e da moeda, pode ser zerada. A plataforma também cobra 0,38% ou 1,1% de IOF. 

Antes de solicitar a transferência, você pode simular para saber quanto vai pagar de taxa. Faça seu cadastro na Remessa Online e veja como é possível receber em dólar no Brasil.

Assuntos relacionados