Em quais as ações Warren Buffett investe?

Saiba em quais as ações Warren Buffett investe

Um dos investidores mais admirados no Mudo, Warren Buffett tem algumas técnicas que aplica na hora de escolher as empresas onde vai investir. Saiba em quais ações Warren Buffett investe e quais conselhos ele dá.

Warren Edward Buffett é um investidor e filantropo americano. Além de ser presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway, o investidor é o principal acionista da empresa e frequentemente aparece nas listas da Forbes com as pessoas que têm o maior capital do mundo. O primeiro título foi conquistado em 2008. 

Por ser um nome tão importante no mercado de ações mundiais, todos os investidores querem saber o que Warren Buffett anda fazendo, comprando e onde está investindo. Se você também tinha essa curiosidade, está no artigo certo. Veja quais são as ações em que Warren Buffett investe. 

Warren Buffett: descubra quais são as principais ações do investidor

As principais ações de Warren Buffett estão concentradas em bancos ou empresas do segmento financeiro e grandes marcas de consumo. Veja a seguir, quais são essas empresas. 

  1. Apple (NASDAQ: AAPL)
  2. Bank of America (NYSE: BAC)
  3. Wells Fargo (NYSE: WFC)
  4. Coca-Cola (NYSE: KO)
  5. American Express (NYSE: AXP)
  6. Kraft Heinz (NASDAQ: KHC)
  7. US Bancorp (NYSE: USB)
  8. JPMorgan Chase (NYSE: JPM)
  9. Moody’s (NYSE: MCO)
  10. Banco de Nova York Mellon (NYSE: BK)

O conglomerado faze parte do capital de ações da empresa de Buffet, a Berkshire Hathaway. São mais de US$ 200 bilhões em ações ordinárias e a empresa tem uma das carteiras mais vigiadas do mundo. Isso se deve ao fato de Buffet ser considerado um mestre de investimentos. Ele começou a investir bem cedo, aos 11 anos e se tornou um especialista no assunto. 

A Berkshire Hathaway conta com um portfólio de ações de mais de 40 empresas. No portfólio da empresa há ações que valem mais de US$ 10 bilhões e outras que valem apenas centenas de milhões.

Como aprender a investir como Warren Buffet?

Pela lista de ações que compõem o portfólio da empresa de Buffet, podemos tirar as primeiras lições:

  1. Empresas que estão há muitos anos no mercado de consumo e permanecem no topo de produtos mais vendidos;
  2. Grandes empresas financeiras, com estabilidade e que também estão no mercado há muitos anos.
Os economistas  Benjamin Graham (a esquerda) e  Philip Fisher (a direita)  são as maiores referências de  Warren Buffett quando o assunto é investimento.
Os economistas Benjamin Graham (a esquerda) e Philip Fisher (a direita) são as maiores referências de Warren Buffett quando o assunto é investimento.

Além disso, Buffet segue uma linha de investimento baseado nas teorias de:

Benjamin Graham, influente economista americano da história, considerado como “O pai do investimento em valor”.  Security Analysis (1934) e O Investidor Inteligente (1949) são suas obras de maior sucesso, considerados livros de referência para todo investidor.

Philip Fisher, foi um renomado investidor americano, considerado como pioneiro em investimentos de crescimento e autor de ações ordinárias e lucros incomuns. Sua obra mais famosa é Ações Comuns, Lucros Extraordinários (1958).

Buffet já afirmou em entrevistas que seu estilo de investimento é “85% Graham e 15% Fisher”. Além disso, é possível acompanhar os relatórios de sua empresa e suas publicações para se especializar no assunto.

Se você já investe ou quer começar a investir em ações no exterior, mas está esbarrando ou tendo problemas para enviar seu dinheiro para uma conta estrangeira, conheça a Remessa Online.

Com a plataforma da Remessa Online, você transfere o seu dinheiro para qualquer conta no exterior, de forma rápida e fácil – inclusive para realizar investimentos em corretoras internacionais.

Basta criar uma conta na plataforma e enviar a remessa de dinheiro. Acesse o site da Remessa Online e veja como a plataforma pode te ajudar. 

Leia também: Como investir em ações internacionais online