FedEx: entenda como funciona os serviços da empresa de exportação

por Andrea Cortes
3 minutos de leitura
FEDEX

Quem trabalha com comércio exterior certamente já ouviu falar da FedEx.

A empresa é uma excelente opção de logística paras as companhias que precisam enviar mercadorias para o exterior e procuram por uma alternativa confiável, segura, eficiente e econômica. 

Para te ajudar nessa missão, acompanhe o artigo a seguir e entenda como funciona o serviço da FedEx. Além disso, confira dicas de como receber os seus pagamentos do exterior com tarifas mais baixas do que as cobradas pelos bancos tradicionais. Vamos lá?

Porque utilizar a FedEx

A FedEx é uma empresa norte-americana fundada em 1971 com o objetivo principal de resolver o problema da demora nas entregas de pequenas encomendas. Com a intenção de reduzir o tempo de espera para um ou dois dias, a FedEx simplesmente revolucionou a logística internacional. 

Com um serviço eficiente e diferenciado em comparação a outros provedores logísticos, atualmente a FedEx é considerada uma das maiores empresas de logística do mundo. Possuindo um total de 700 aeronaves, as encomendas são transportadas para 375 aeroportos em diversos países do mundo e são distribuídas pela frota de mais de 80 mil veículos. Com esse tamanho, a FedEx consegue atender mais de 220 países.

Dito isso, fica claro entender porque você deve explorar essa opção de logística para a sua empresa. A seguir, vamos explicar melhor quais são os diferentes tipos de serviços que a FedEx oferece para o envio de remessas internacionais.

Serviços FedEx exportação

Com a FedEx, você conseguirá rastrear a sua remessa durante todo o trajeto, utilizando ferramentas online. Além disso, ela também permite que os produtos enviados sejam liberados mais facilmente na alfândega, evitando atrasos para o seu cliente.

Além disso, você também tem a opção de optar por entregas urgentes ao utilizar os serviços da FedEx. Desta forma, é possível enviar uma remessa pequena (de até 68 kg) para a Europa e garantir que ela esteja com o seu cliente na manhã do dia seguinte.

Os serviços oferecidos pela FedEx são:

  • FedEx International First: caráter de urgência. Entregas no Canadá e Estados Unidos são feitas entre 2 a 3 dias. Para a América Latina, o prazo é de 3 a 4 dias e para o Oriente Médio e Índia são necessários 2 dias. As entregas são feitas pelo período da manhã. Não está disponível para Ásia, África e Oceania;
  • FedEx International Priority: caráter de urgência. Levando entre 2 a 3 dias para os Estados Unidos e Canadá. 3 a 4 dias para a América Latina, 2 dias para o Oriente Média e Índia. 3 a 5 dias para a Ásia e 2 a 5 dias para a África e Oceania.
  • FedEx International Economy: remessas com menos urgência. O prazo para os Estados Unidos e Canadá é de 4 a 6 dias. Para a América Latina de 6 a 7 dias, Oriente Médio e Índia entre 3 a 4 dias, Ásia até 7 dias e África e Oceania 6 dias.

É importante mencionar que o prazo de entrega poderá sofrer alterações dependendo da localidade do destino ou do tipo de mercadoria enviada. Por isso, sempre consulte a FedEx para tirar todas as suas dúvidas a respeito do envio de mercadoria para o exterior.

Outra dica importante é que, se a sua empresa precisar enviar alguma mercadoria para o exterior durante a pandemia, você poderá contar com a FedEx para isso. Entretanto, será cobrada uma sobretaxa pelo serviço. Portanto, é importante ficar atento para não ficar no prejuízo.

Envio de remessa via Fedex - FedEx: entenda como funciona os serviços da empresa de exportação
Envio de remessa internacional via FEDEX

Remessa Online para receber pagamento dos produtos exportados

Além de ter uma ótima gestão logística, é importante que você faça também uma boa gestão financeira para o sucesso da sua empresa. Isso inclui pesquisar diferentes opções para receber pagamentos do exterior sem precisar pagar taxas muito altas.

A Remessa Online é uma plataforma brasileira para envio e recebimento de dinheiro do exterior. A empresa possui todas as suas atividades regulamentadas pelo Banco Central do Brasil e ainda oferece a tecnologia de criptografia, deixando as transações mais seguras para os clientes.

Para começar a utilizar a plataforma, você precisa apenas criar uma conta para a sua empresa. É gratuito e você pode começar a utilizar o serviço na hora.

Adicionalmente, o remetente paga uma taxa administrativa (a partir de 1,3% sobre o valor da transação), já quem recebe o pagamento não precisa pagar nada.

Assim que a Remessa Online receber o dinheiro, ele é transferido para a sua conta e estará disponível em até 2 dias úteis.

Para mais dicas de como economizar no envio de remessas de dinheiro para o exterior, fique de olho no blog da Remessa Online.

Assuntos relacionados