Os fusos horários nos Estados Unidos

Você sabia que a área continental norte-americana conta com cinco fusos horários? Neste texto vamos falar especificamente dos fusos horários dos Estados Unidos e dar dicas importantes para evitar os efeitos das diferenças de horários na sua viagem!

Em um momento de empolgação, é muito comum esquecer de fatores importantes no planejamento da viagem e um deles é o fuso horário, que tem grande influência para a qualidade da sua experiência no exterior.

Os Estados Unidos é um país extenso e a diferença de horários pode ser de até 4 horas entre uma cidade e outra. É essencial saber como funciona o fuso horário antes de programar a partida e garantir que não haja imprevistos.

Confira neste post tudo sobre o fuso horário nos Estados Unidos e dicas importantes para se adaptar melhor e fazer um planejamento de viagem perfeito e assim aproveitar cada minuto!    

Os fusos horários dos Estados Unidos

Por conta da diferença de fuso horário nos Estados Unidos a variação de uma costa à outra pode ser de até quatro horas de diferença. Saber dessa variação é importante para caso você fazer viagem de um estado para outro possa se programar e não perder compromissos.

Todos os fusos horários são definidos a partir de um ponto central que se encontra no Observatório de Greenwich, na Inglaterra. A esse ponto é dado o nome de Meridiano de Greenwich.

O horário oficial americano é de Washington D.C, que fica em duas horas a menos que o de Brasília (horário oficial do Brasil). Essa diferença pode aumentar no horário de verão.

Na porção oriental dos Estados, o fuso horário é o horário médio de Greenwich menos cinco horas (-5 GMT). Ou seja, quando lá o relógio mostra 17h, já são 22h no Observatório de Greenwich.

Este fuso horário é aplicado nos estados da costa atlântica e os dois terços orientais do vale de Ohio, sendo chamado de Hora Padrão do Leste (Eastern Standard Time ou EST)

Além do horário padrão do leste, há outros cinco fusos nos Estados Unidos, sendo eles:

  • Hora Padrão Central (Central Standard Time) CST: UTC-6. É válido para a costa do Golfo, o vale do Mississipi e as Grandes Planícies e possui uma hora de diferença para a porção oriental (leste), ou seja, quando é 12h na parte leste será 11h na parte central;
  • Hora Padrão da Montanha (Mountain Standard Time) MST: UTC-7. Abrange os estados que incluem as Montanhas Rochosas. Possui duas horas de diferença para a porção oriental (leste), isto é, quando é 12h na parte leste será 10h na parte de montanha;
  • Hora padrão do Pacífico (Pacific Standard Time) PST: UTC-8. Inclui aproximadamente os estados da costa do Pacífico e Nevada. Apresenta três horas de diferença para a porção oriental (leste). Quando for 12h na parte leste será 9h na parte do pacífico;
  • Hora padrão do Alaska ALKS: UTC-9. Compreende o estado do Alaska. Possui quatro horas de diferença para a porção oriental (leste), ou seja, quando o relógio marcar 12h na parte leste será 8h na parte em todo o Alasca.
  • Horário padrão do Havaí: UTC/GMT -10 horas. É o horário das ilhas do arquipélago que forma o estado do Havaí, na Oceania, Oceano Pacífico. No Havaí não há horário de verão.

Veja no mapa abaixo a divisão dos fusos horários dos Estados Unidos:

A diferença entre fusos horários nos Estados Unidos de uma costa à outra pode ser de até quatro horas de diferença e também variar de acordo com os estados que aplicam o horário de verão.
A diferença entre fusos horários nos Estados Unidos de uma costa à outra pode ser de até quatro horas de diferença e também variar de acordo com os estados que aplicam o horário de verão.

Assim como no Brasil, a maioria dos estados também adianta o relógio em uma hora no horário de verão (Daylight Saving Time), como uma forma de economizar energia.

Os estados de Indiana e Arizona e territórios não continentais, como as Ilhas Virgens não possuem mudança no horário de verão. O horário de verão norte-americano inicia em março e termina em novembro.

Por ser um estado que é desconectado do restante do território americano, o Alasca possui um fuso horário próprio. O mesmo se aplica ao estado do Havaí.
Por ser um estado que é desconectado do restante do território americano, o Alasca possui um fuso horário próprio. O mesmo se aplica ao estado do Havaí.

Como lidar com o fuso horário em uma viagem aos Estados Unidos

O fuso horário é de extrema importância e deve ser levado em consideração não somente para evitar atrasos, perder um passeio ou uma atração, mas também para não sofrer desconfortos e indisposição durante a viagem.

Minimizar os efeitos do fuso horário é fundamental para garantir que sua experiência seja perfeita e que não aconteçam eventos não previstos. Para isso, é preciso planejar adequadamente e tomar cuidados para reduzir os efeitos.

Veja dicas importantes para contribuir no seu processo de reorganização do horário nos aspectos físico, mental e até mesmo, emocional!

Iniciar o processo de adaptação antes da viagem

Começar a se adaptar aos horários do destino antes de iniciar a viagem é uma boa prática para sentir menos a mudança de horário. Portanto, comece a mudar gradativamente seus horários, como hora de dormir, refeições e atividades.

Assim o seu corpo vai se acostumando com a nova rotina e quando você chegar ao destino, a adaptação será bem mais rápida, permitindo que você se sinta bem disposto e pronto para viver as novas experiências.

Evitar comer e beber durante o voo

A alimentação tem grande influência na sua disposição física e com a mudança de horário ainda é mais importante alimentar-se bem. Porém, durante o voo evite comer ou beber excessivamente.

O indicado é fazer lanches pequenos e leves que facilitem a digestão. Alimentos calóricos exigem muita energia do corpo no processo digestivo, deixando o metabolismo lento, causando cansaço excessivo.

Se hidratar bastante

A desidratação é um dos fatores que contribui muito para causar danos à saúde, como indisposição e mal-estar, além de agravar os sintomas do fuso horário. Para evitar esses impactos, beba bastante água antes e durante a viagem.

Frutas e sucos são ótimas fontes para se manter hidratado e também é importante evitar o consumo de bebidas alcoólicas até que você se sinta completamente adaptado à nova rotina e horários.

Evite dormir assim que chegar

Mesmo após uma viagem cansativa, evite dormir caso você chegue em horário diurno. Procure atividades para fazer, atrações turísticas ou algum passeio para se distrair. Aquele sono de descanso pode comprometer toda a sua adaptação.

Mesmo para pessoas que não têm o costume de viajar com frequência para o exterior, é possível se adaptar bem ao fuso horário dos Estados Unidos e curtir cada momento da viagem.

E é fácil perceber que o planejamento é essencial para garantir que tudo vai ser impecável, e ele deve contemplar todos os aspectos da sua viagem, inclusive o financeiro.

Saber como enviar dinheiro para os Estados Unidos de uma forma econômica, segura e sem burocracias é fundamental para atender suas necessidades e para isso, a Remessa Online oferece condições especiais.

Gostou deste conteúdo? Quer saber mais informações relevantes para planejar sua viagem aos Estados Unidos e garantir que tudo seja inesquecível? Acesse o site da Remessa Online e fique por dentro!

Resumindo

Quais são os fusos horários dos Estados Unidos?

São seis, sendo 4 continentais e dois referentes aos estados do Alasca e do Havaí:
1.Hora Padrão do Leste (Eastern Standard Time) EST: UTC-5: É aplicado nos estados da costa atlântica e os dois terços orientais do vale de Ohio;
2. Hora Padrão Central (Central Standard Time) CST: UTC-6. É válido para a costa do Golfo, o vale do Mississipi e as Grandes Planícies e possui uma hora de diferença para a porção oriental (leste), ou seja, quando é 12h na parte leste será 11h na parte central;
3. Hora Padrão da Montanha (Mountain Standard Time) MST: UTC-7. Abrange os estados que incluem as Montanhas Rochosas. Possui duas horas de diferença para a porção oriental (leste), isto é, quando é 12h na parte leste será 10h na parte de montanha;
4. Hora padrão do Pacífico (Pacific Standard Time) PST: UTC-8. Inclui aproximadamente os estados da costa do Pacífico e Nevada. Apresenta três horas de diferença para a porção oriental (leste). Quando for 12h na parte leste será 9h na parte do pacífico;
5. Hora padrão do Alaska ALKS: UTC-9.Compreende o estado do Alaska. Possui quatro horas de diferença para a porção oriental (leste), ou seja, quando o relógio marcar 12h na parte leste será 8h na parte em todo o Alasca;
6. Horário do Havaí ( UTC/GMT -10 horas).