Os fusos horários nos Estados Unidos

Você sabia que a área continental norte-americana conta com cinco fusos horários. Neste texto vamos falar especificamente dos fusos horários dos Estados Unidos.

Por conta da diferença de fuso horário nos Estados Unidos a variação de uma costa à outra pode ser de até quatro horas de diferença. Saber dessa variação é importante para caso você fazer viagem de um estado para outro possa se programar e não perder compromissos.

Todos os fusos horários são definidos a partir de um ponto central que se encontra no Observatório de Greenwich, na Inglaterra. A esse ponto é dado o nome de Meridiano de Greenwich.

O horário oficial americano é de Washington D.C, que fica em duas horas a menos que o de Brasília (horário oficial do Brasil). Essa diferença pode aumentar no horário de verão.

Os fusos horários dos Estados Unidos

Na porção oriental dos Estados o fuso horário é o horário médio de Greenwich menos cinco horas (-5 GMT). Ou seja, quando lá o relógio mostra 17h, já são 22h no Observatório de Greenwich.

Este fuso horário é aplicado nos estados da costa atlântica e os dois terços orientais do vale de Ohio, sendo chamado de Hora Padrão do Leste (Eastern Standard Time ou EST).

Na parte continental dos EUA há outros quatro fusos horários, que são:

  • Hora Padrão Central (Central Standard Time) CST: UTC-6. É válido para a costa do Golfo, o vale do Mississipi e as Grandes Planícies e possui uma hora de diferença para a porção oriental (leste), ou seja, quando é 12h na parte leste será 11h na parte central;
  • Hora Padrão da Montanha (Mountain Standard Time) MST: UTC-7. Abrange os estados que incluem as Montanhas Rochosas. Possui duas horas de diferença para a porção oriental (leste), isto é, quando é 12h na parte leste será 10h na parte de montanha;
  • Hora padrão do Pacífico (Pacific Standard Time) PST: UTC-8. Inclui aproximadamente os estados da costa do Pacífico e Nevada. Apresenta três horas de diferença para a porção oriental (leste). Quando for 12h na parte leste será 9h na parte do pacífico;
  • Hora padrão do Alaska ALKS: UTC-9. Compreende o estado do Alaska. Possui quatro horas de diferença para a porção oriental (leste), ou seja, quando o relógio marcar 12h na parte leste será 8h na parte em todo o Alasca.

Veja no mapa abaixo a divisão dos fusos horários dos Estados Unidos:

A diferença entre fusos horários nos Estados Unidos de uma costa à outra pode ser de até quatro horas de diferença e também variar de acordo com os estados que aplicam o horário de verão.
A diferença entre fusos horários nos Estados Unidos de uma costa à outra pode ser de até quatro horas de diferença e também variar de acordo com os estados que aplicam o horário de verão.

Assim como no Brasil, a maioria dos estados também adianta o relógio em uma hora no horário de verão (Daylight Saving Time), como uma forma de economizar energia.

Os estados de Indiana e Arizona e territórios não continentais, como as Ilhas Virgens não possuem mudança no horário de verão. O horário de verão norte-americano inicia em março e termina em novembro.

Gostou deste conteúdo? Veja como é fácil enviar dinheiro para os Estados Unidos.

Resumindo

Quais são os fusos horários dos Estados Unidos?

1. Hora Padrão do Leste (Eastern Standard Time) EST: UTC-5: É aplicado nos estados da costa atlântica e os dois terços orientais do vale de Ohio;
2. Hora Padrão Central (Central Standard Time) CST: UTC-6. É válido para a costa do Golfo, o vale do Mississipi e as Grandes Planícies e possui uma hora de diferença para a porção oriental (leste), ou seja, quando é 12h na parte leste será 11h na parte central;
3. Hora Padrão da Montanha (Mountain Standard Time) MST: UTC-7. Abrange os estados que incluem as Montanhas Rochosas. Possui duas horas de diferença para a porção oriental (leste), isto é, quando é 12h na parte leste será 10h na parte de montanha;
4. Hora padrão do Pacífico (Pacific Standard Time) PST: UTC-8. Inclui aproximadamente os estados da costa do Pacífico e Nevada. Apresenta três horas de diferença para a porção oriental (leste). Quando for 12h na parte leste será 9h na parte do pacífico;
5. Hora padrão do Alaska ALKS: UTC-9.Compreende o estado do Alaska. Possui quatro horas de diferença para a porção oriental (leste), ou seja, quando o relógio marcar 12h na parte leste será 8h na parte em todo o Alasca.