Husky.io: Tudo sobre o Aplicativo de Serviços Financeiros Online

por Remessa Online
3 minutos de leitura

Em um cenário de poucos anos atrás, as opções para receber e enviar dinheiro do exterior eram bastante limitadas. Por conta das mudanças no mundo e no mercado de trabalho, hoje a realidade é bem diferente.

Atualmente, os profissionais autônomos e empresas conseguem com facilidade realizar operações internacionais, sem enfrentar burocracias e taxas abusivas.

Nessa evolução tecnológica, surgiram soluções como a Husky, uma fintech que oferece serviços para quem precisa receber do exterior.

No artigo abaixo, explicamos como funciona o app da Husky.io e comparamos esse serviço com outras soluções do mercado de transferências online. Confira e compare qual a melhor opção para você!

O que é a Husky?

A Husky é uma fintech brasileira fundada em 2016 com o propósito de apresentar uma solução para quem precisa receber dinheiro do exterior sem burocracia e com menores taxas. 

O aplicativo lançado pela fintech permite o cadastro como pessoa física e pessoa jurídica e tem o foco de atender às demandas de pessoas que trabalham em home office, profissionais autônomos e empresas que atendem clientes no exterior.

Através do aplicativo é possível receber pagamentos internacionais de diversas empresas no mundo, incluindo a monetização de plataformas como AdSense e Youtube.

De modo geral, o aplicativo é bastante simples e fácil de se cadastrar. A startup se define como uma solução sem burocracia e complexidades, indo de contramão ao que é muitas vezes oferecido por bancos tradicionais.

A Husky também projeta seu negócio para o atendimento de empresas com foco no comércio internacional, especialmente nas transações que precisam de emissão de Invoice, por exemplo.

Um ponto de desvantagem do aplicativo é que ele ainda não permite o envio de dinheiro para outras pessoas e empresas, apenas o recebimento.

Como funciona o Aplicativo Husky.io? Um passo a passo simplificado!

husky.io ou remessa online diferencas 1024x683 - Husky.io: Tudo sobre o Aplicativo de Serviços Financeiros Online

A Husky funciona como uma espécie de conta internacional para recebimento de pagamentos do exterior em moeda estrangeira.
 

É uma solução muito usada por profissionais que residem no Brasil, mas que prestam serviço para empresas internacionais.

Também é bastante utilizada por pessoas físicas e pessoas jurídicas que precisam receber dinheiro em outra moeda e que preferem uma alternativa menos burocrática que os bancos tradicionais.

O passo a passo para o uso do app Husky é simples. Qualquer pessoa, seja física ou jurídica, pode abrir uma conta no aplicativo com o cadastro simplificado. 

Através da informação de dados como e-mail, documentos de identificação e endereço, dentro de pouco tempo sua conta estará criada.

As principais funcionalidades da Husky estão disponíveis apenas no aplicativo, por ser uma empresa mobile-first. Por isso, todas as transações de dinheiro são feitas através do app.

No entanto, para o envio da Invoice, é possível usar a plataforma no site e e-mail.

Com o aplicativo baixado e a conta criada, o usuário só precisa compartilhar as informações da conta com o remetente, assim como em uma transferência comum.

Na plataforma, o usuário deve informar o pagamento, a moeda e o rendimento.

Por trás do app, a startup utiliza a tecnologia blockchain e inteligência artificial para processar os pagamentos, sendo uma solução segura, apesar de bastante recente no mercado.

Após o remetente enviar o dinheiro do exterior, a plataforma congela o preço do câmbio comercial e realiza a conversão de forma automática para o real.

Assim que o saldo é debitado, um e-mail é enviado informando que o pagamento chegou e com o detalhamento da conversão e dos descontos.

Principais características e taxas da Husky

husky.io tarifas 1024x683 - Husky.io: Tudo sobre o Aplicativo de Serviços Financeiros Online

Uma das principais características do app da Husky é que eles unificam todas as taxas e impostos na porcentagem descontada pela plataforma, que é de 4% sobre o valor total recebido em cada transação.

Normalmente, nos bancos tradicionais e fintechs, os custos são apresentados de forma individual e divididos em taxa administrativa, IOF, taxa por transferência e outros custos que podem ter em algumas instituições financeiras.

Na Husky, como dissemos, o custo da remessa tem o desconto de 4% sobre o total e eles utilizam o câmbio comercial para a conversão do pagamento. Na operação, não é cobrado spread, também.

Dúvidas recorrentes sobre a Husky

Esclareça suas principais dúvidas sobre o aplicativo com as perguntas mais frequentes abaixo:

Como fazer uma Invoice pela Husky.io?

Existem duas formas de enviar Invoice pela Husky. O cliente tem a opção de realizar o preenchimento da Invoice no próprio aplicativo ou fazer o upload da Invoice pronta e  emitida em outra plataforma.

Na primeira opção, basta ir no aplicativo e clicar na opção “Enviar Invoice” e escolher “Criar e enviar agora”.

Siga o passo a passo do app preenchendo todas as informações e confira os dados atentamente. No fim, envie a Invoice e aguarde o pagamento.

Para enviar a Invoice preenchida, abra o app, clique em “Enviar Invoice” e escolha a opção “Enviar por e-mail, já tenho uma Invoice”. Aguarde o recebimento do e-mail e faça o upload do arquivo.

Mas por que realizar o envio da Invoice, afinal de contas? A Invoice é um documento de cobrança, como um recibo, que registra o serviço prestado para a empresa no exterior.

Neste arquivo, devem conter informações como descrição do trabalho, dados de pagamento, dados bancários, valores e prazos.

Em comparação, a Invoice é muito semelhante à nota fiscal emitida no Brasil. Como aviso, é importante estar atento que a Invoice não substitui a emissão da nota fiscal em todos os casos.

A Invoice é um documento usado em transações internacionais, mas em fins legais, a pessoa jurídica deve ainda emitir a nota fiscal normalmente, de acordo com o que é estabelecido em cada município.

Como funciona o pagamento da Husky.io?

O pagamento na Husky.io é feito após o envio da Invoice ou após o cliente Husky compartilhar seus dados de sua conta com o remetente. 

Após o envio dos dados da conta, a empresa do exterior realiza o pagamento e o dinheiro deve cair na conta, já na conversão em real, dentro do prazo de até 3 dias úteis.

No momento em que a Husky recebe o pagamento, o câmbio é automaticamente congelado e os detalhes da operação, com todos os impostos, taxas e tarifas são detalhados em e-mail.

Mas como funciona para as empresas que vão enviar o dinheiro em outra moeda para a conta da Husky?

A transferência por parte do remetente é bastante simples, como uma transferência bancária comum. 

A única atenção é a de conferir sempre os dados bancários para que a operação não tenha falhas ou seja enviada para o remetente errado. Protocolo comun em qualquer transação bancária.

Também é importante frisar que o remetente não precisa ter conta ativa na Husky ou fazer cadastro na plataforma.

Com o dinheiro no saldo da Husky, o cliente  Pessoa Física pode fazer a transferência para qualquer conta bancária, contanto que seja da mesma titularidade (CPF).

Nos casos de quem é PJ, o saldo deve ser feito para a conta bancária do titular da empresa (CNPJ).

Nesses casos, ainda é necessário que a pessoa jurídica apresente conta em algum banco no Brasil.

O que é preciso para se cadastrar na Husky.io?


O cadastro na Husky.io é feito de forma gratuita, através do aplicativo ou site da plataforma.

Para começar o cadastro, é necessário baixar o app da Husky, através da Apple Store ou Play Store, e seguir o passo a passo para preencher as informações e dados pessoais para criar sua conta.

Podemos resumir o passo a passo em 4 etapas:

  1. Acesse Husky.io ou faça o download do aplicativo pelas lojas Apple Store ou na Play Store;
  2. No site, clique em “Criar Conta”, escolha entre a opção de abertura para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica e informe seu e-mail para prosseguir;
  3. Informe na plataforma ou app do celular informações pessoais, como CPF, data de nascimento, número de celular, endereço etc;
  4. Confirme as informações, leia e aceite os termos do contrato. Pronto, você está cadastrado para receber dinheiro do exterior pela Husky.

Dentro de até 3 dias, o usuário receberá a sua Conta Internacional Husky para receber pagamentos que são automaticamente convertidos em Real e transferidos para a conta.

Remessa Online x Husk.io: Afinal, qual a diferença?

husky.io como usar 1024x683 - Husky.io: Tudo sobre o Aplicativo de Serviços Financeiros Online

A principal diferença entre as duas plataformas é que a Remessa Online se apresenta como uma solução completa para transações internacionais, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

Embora a Husky também ofereça soluções para quem precisa receber salário do exterior, as opções são um pouco mais limitadas.

O app, por exemplo, não permite o envio de dinheiro do Brasil para o exterior e possui um foco maior no profissional e empresa que trabalha como home office para empresas de fora.

Na Remessa Online, é possível enviar e receber em diversas moedas, seja para pagar um curso no exterior, enviar dinheiro para algum familiar, para aplicar em fundos de investimento ou para pagamento de prestação de serviço.

De forma geral, a Remessa Online se diferencia por apresentar funcionalidades mais completas, para pessoas físicas, PJ e startups.

Na plataforma, também é possível ter uma visão mais prática dos valores antes mesmo de realizar uma remessa, sendo mais transparente em relação aos descontos antes da operação ser realizada.

Na Husky, o valor cobrado é de 4% sobre o total da transação. Na Remessa Online, é cobrado 1,30% da tarifa administrativa, a menor do mercado, e alíquota do IOF de 0,38%.

Além de ser mais transparente essa divisão dos valores, o custo é menor em comparação aos 4%.

Para isso, basta o cliente realizar uma simulação, tanto para receber como enviar dinheiro em outra moeda.

Vantagens de usar a Remessa Online para transferir e receber dinheiro!


A Remessa Online é uma plataforma que torna mais fácil levar uma vida global. Através de suas ferramentas, é muito mais fácil investir, estudar, morar ou expandir os negócios de sua empresa para o exterior.

Isso porque a Remessa Online agiliza transferências internacionais para você que precisa efetuar pagamentos, pagar cursos, aplicar investimentos ou simplesmente precisa transferir para algum amigo ou familiar que está fora do país.

Na plataforma, é possível fazer transações internacionais para pessoas físicas e jurídicas, sem burocracia.

Os impostos e taxas inclusas nas operações são baixas e mostradas de forma transparente.

Além disso, existem duas opções de cadastros, o cadastro Simples e cadastro Completo, com funcionalidades e benefícios para quem precisa enviar, receber ou efetuar pagamentos em moedas estrangeiras em um prazo muito rápido.

A Remessa Online também é credenciada pelo Banco Central e autorizada a funcionar pela instituição, apresentando maior segurança e transparência aos usuários.

Confira e veja como receber dinheiro do exterior com melhores taxas e prazo!

Comece a usar a Remessa Online hoje com as menores taxas e prazos do Mercado!

Pela Remessa Online, você tem a possibilidade de enviar e receber dinheiro do exterior em dólar, euro e outras moedas estrangeiras com as menores taxas do mercado e prazos.

Todo o processo é online, fácil e sem burocracia e o dinheiro é debitado na conta em até 2 dias úteis, ocorrendo, quase sempre, muito antes do prazo.

Na plataforma, você consegue saber como emitir Invoice de serviço para o exterior e como emitir nota fiscal de serviço para cliente estrangeiro,
para se tornar cada vez mais um profissional global.

Conclusão: vale a pena usar um aplicativo de serviços financeiros online?

A conclusão é que sim, vale a pena. Com as contas na ponta do lápis, é possível observar que com o uso dos novos serviços financeiros online, como o Remessa Online, a vantagem e economia é muito maior do que com os bancos tradicionais.

As fintechs surgiram para mostrar que é possível oferecer um serviço de qualidade, sem burocracia, seguro, transparente e sem cobrar taxas abusivas do cliente. Essa é a nova mentalidade de mercado de colocar o cliente em primeiro lugar e entender suas dores.

No caso das remessas internacionais, por muito tempo existiu uma lacuna e uma demanda de mercado para os brasileiros que precisam receber ou enviar dinheiro em outra moeda. Hoje, existem soluções como as que apresentamos.

Colocamos lado a lado a Remessa Online com a Husky, para mostrar duas opções de plataformas brasileiras nesse setor, que podem te ajudar na hora de receber pagamentos internacionais.

Agora, você pode comparar e avaliar qual a melhor opção para você!

Assuntos relacionados