Como encontrar o melhor câmbio para dólares canadenses?

Veja como encontrar o melhor câmbio para dólares canadenses

Veja como encontrar o melhor câmbio para dólares canadenses, seja para turismo ou remessas internacionais.

O Canadá está entre os destinos preferidos dos brasileiros para viagens de férias, intercâmbio e turismo. Uma das razões é porque o dólar canadense é mais em conta do que o dólar americano. 

Ainda assim, a moeda tem mais valor do que o real. Por isso, encontrar o melhor câmbio para dólares canadenses é o principal objetivo de quem está programado uma viagem para o Canadá. Confira as nossas dicas para ter sucesso na sua busca. 

Qual a diferença entre câmbio comercial e câmbio turismo?

A diferença entre o câmbio comercial e o câmbio turismo é que no primeiro caso, a cotação é usada para definir as taxas do mercado. A moeda é usada no pagamento e recebimento de importações e exportações.

O dólar turismo é quando o valor é negociado em moeda física por correspondentes cambiais e casas de câmbio. Nesse caso, cada operador pode incluir uma variação para remunerar os seus custos de transação. A variação entre o valor de compra e venda do câmbio é chamado de spread cambial

O melhor câmbio para dólares canadenses está no Canadá ou no Brasil?

Algumas pessoas preferem levar valores em reais para o Canadá e fazer a compra do dólar canadense por lá, pois acreditam ser mais vantajoso. Esse tipo de operação oferece riscos para o viajante. Isso porque é preciso ter um conhecimento aprofundado sobre quais locais ir para fazer a troca da moeda.

Outras pessoas preferem fazer a troca no Brasil pelo dólar americano e no Canadá trocar por dólar canadense. Nesse caso, perde-se muito, pois o viajante tem que lidar com duas conversões. 

No final, o melhor câmbio para dólares canadenses estará será encontrado no Brasil. Além de poder negociar as taxas, o viajante pode fazer a compra por etapas, aproveitando as variações da moeda. 

Onde encontrar o melhor câmbio para dólares canadenses?

Antes de qualquer coisa, quem vai viajar ou fazer remessa para o Canadá deve consultar o Banco Central antes de fazer qualquer transação. Isso vai garantir que a negociação está sendo feita com uma empresa idônea, segura e vinculada ao órgão. 

Encontrar o melhor câmbio para dólares canadenses é possível, desde que você acompanhe as variações da moeda e esteja sempre informado sobre as vantagens oferecidas por cada operador.

Para ajudar nessa tarefa, a Remessa Online disponibiliza uma página com a cotação do dólar canadense, atualizado em tempo real e de forma automática. Acompanhe as variações no site e fique por dentro do melhor câmbio para dólares canadenses.