Como encontrar o melhor câmbio para libra esterlina?

Veja como conseguir o melhor câmbio para libra esterlina

Veja neste artigo como encontrar o melhor câmbio da libra esterlina, seja para viagens, seja para remessas internacionais.

A Libra esterlina é uma das moedas mais antigas do mundo. Além de ser a moeda oficial na Geórgia do Sul, Ilhas Sandwich do Sul, Tristão da Cunha e nos países que integram o Reino Unido, como Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. Quem vai viajar para algum desses locais deve levar a moeda para evitar problemas na hora de pagar suas compras e evitar usar o cartão de crédito. 

A moeda também é conhecida por ser uma das mais valorizadas em todo o mundo, deixando euro e dólar para trás. Com cotação tão alta, como você pode encontrar o melhor câmbio para libra esterlina? Veja algumas dicas que podem te ajudar a segur.

Qual a diferença entre libra esterlina comercial e libra esterlina turismo?

Desde 1999, o Brasil atua com sistema de câmbio flexível, que permite que as taxas sejam negociadas por quem compra e vende a moeda. A diferença entre a libra esterlina comercial e a turismo é que no segundo caso, a operadora precisa ter o dinheiro físico. 

Com isso, os custos de transporte, manutenção, seguro contra roubos acabam impactando nos custos de oferta da moeda. A variação entre o valor de compra e venda da moeda é chamado de spread cambial

A cotação turismo pode ser até 8% maior do que a cotação comercial. Por isso, antes de fazer a compra da moeda é importante fazer comparações. As dicas que listamos a seguir também podem te ajudar. 

3 dicas para encontrar o melhor câmbio para libra esterlina

1. Defina um orçamento para a viagem

A libra esterlina é uma moeda cara, por isso é importante ter um teto de gastos para hospedagem, alimentação, custos diários etc. Isso vai te ajudar a evitar gastos supérfluos e a aproveitar melhor a viagem. 

Saber quanto você vai gastar em cada dia e situação, vai nortear quanto de libra esterlina você precisa adquirir. Assim, será mais fácil acompanhar as variações da moeda e saber qual é o melhor câmbio para libra esterlina.

2. Escolha a melhor forma de levar o dinheiro

As libras esterlinas podem ser levadas como dinheiro em espécie (papel moeda), cartão pré-pago, cartão de crédito ou também podem ser sacadas na hora, com cartão de débito do banco onde o viajante tem conta. 

Porém, cada um desses modelos contam com custos que acabam encarecendo a moeda, como tarifas, taxas e IOF. Avalie qual é a melhor alternativa para a sua viagem antes de decidir uma das opções. 

3. Faça aquisições em etapas

Tanto para quem vai levar dinheiro em espécie, quanto para quem vai carregar o valor no cartão, o ideal é fazer aquisição em etapas. Assim, o viajante consegue aproveitar o melhor câmbio para libra esterlina em períodos diferentes, além de não sofrer uma despesa tão alta no orçamento. Se você prefere abrir uma conta no Reino Unido, pode programar envios periódicos. Na Remessa Online o envio de dinheiro para o Reino Unido pode chegar no mesmo dia.

A Remessa Online conta com uma ferramenta que ajuda você que quer fazer uma operação em libra esterlina. A página de cotação da libra mostra a variação da moeda diariamente, de forma automática e em tempo real.