Como encontrar o melhor câmbio para dólares australianos

Como descobrir qual o melhor câmbio para dólares australianos

Veja neste artigo dicas para encontrar o melhor câmbio para dólares australianos, para viagens ou remessas internacionais.

A Austrália está entre os destinos mais procurados pelos intercambistas brasileiros. O clima quente e a natureza exuberante fazem com que esses viajantes se sintam em casa. Em comparação com a moeda americana, os dólares australianos oferecem melhor custo-benefício para os brasileiros. 

Além disso, sempre é possível encontrar o melhor câmbio para dólares australianos na hora de fazer a compra. Veja a seguir como fazer a escolha certa na hora da aquisição.

Câmbio comercial x câmbio turismo: quais são as diferenças

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de pesquisar a cotação do dólar australiano. Não sabem se devem consultar o câmbio comercial ou câmbio turismo. O câmbio comercial refere-se a transações comerciais, como a compra e venda de produtos ou serviços. Essa é a cotação utilizada em transações realizadas pelo governo no exterior. 

O valor é definido a partir de negociações entre as empresas e os bancos, mas o Banco Central faz o controle, evitando a elevação ou redução excessiva nos preços. Do contrário, afetaria as exportações. 

O câmbio turismo é a cotação utilizada por pessoas físicas em suas viagens ao exterior e compra de produtos ou serviços. A cotação depende do custo da moeda nacional e inclui acréscimos de impostos (IOF), taxas e tarifas.

Os custos de transação também interferem em seu valor. É o chamado spread cambial. É importante saber essa informação na hora de negociar a sua compra. 

Como encontrar o melhor câmbio para dólares australianos?

No Brasil, os dólares australianos podem ser comprados em instituições registradas no Banco Central. Cada operador atua de uma forma, mas em geral a taxa nos bancos costuma ser mais alta, pois esse tipo de operação não é um serviço contratado com frequência pelos clientes.

Para encontrar o melhor câmbio para dólares australianos, é importante estar atento à variação cambial. A Remessa Online conta com uma ferramenta para acompanhar a cotação do dólar australiano. Você pode acessar o link, a qualquer momento, que a taxa cambial é informada de forma atualizada.