As 5 melhores cidades para morar no Japão

As cinco melhores cidades para se morar no Japão

Entenda porque Tóquio, Osaka, Kioto, Sapporo e Fukuoka são as cinco melhores cidades para se morar no Japão. Veja também quais as principais vantagens de se escolher o país para viver.

A ideia de morar no Japão desperta cada vez mais a atenção e o interesse de grande número de pessoas em todas as partes do mundo. Seja pela qualidade de vida, ofertas de emprego ou pela excelente estrutura acadêmica que é modelo seguido por instituições de muitos países.

Viver em um país desenvolvido, com alta tecnologia, exemplo de cidadania e respeito ao próximo é uma experiência fantástica que agrega muito à vida pessoal, acadêmica e profissional de qualquer pessoa.

O Japão tem atrativos únicos — gastronomia peculiar, inovações tecnológicas, modo simples de vida — que, certamente, vão contribuir para o desenvolvimento completo de quem deseja vivenciar uma experiência enriquecedora.

Por isso, trouxemos neste post uma relação das 5 melhores cidades para morar no Japão.

Por que escolher o Japão?

O Japão é um dos países mais seguros do mundo, onde todos os serviços públicos funcionam muito bem, com uma economia forte e estrutura educacional rica e avançada, o que contribui para a qualidade de vida do cidadão.

Um país rico em cultura e diversidade, repleto de oportunidades, onde o trabalho é proporcional ao ganho. Com todos esses atributos, a nação tem se tornado um destino muito atrativo para quem deseja estudar, trabalhar ou até se mudar para o país.

E por que não falar das belezas naturais? O Japão vive estações do ano muito bem definidas que proporcionam paisagens únicas. Existem muitas belezas da natureza nas grandes cidades e no interior do país, demonstrando que a preservação ambiental é um fator de importância para os japoneses.

A gastronomia é outro ponto alto do Japão — a culinária japonesa é repleta de novidades e descobertas, técnicas milenares e os famosos fast foods, com sabores variados e conhecidos como os mais saudáveis do mundo.

Muitos são os benefícios de viver uma experiência de morar no Japão. O modo de vida japonês — com salários altos e o padrão médio — está entre os mais elevados do mundo.

Para ajudar você a conhecer um pouco mais do país de grande referência asiática, selecionamos as 5 melhores cidades para morar no Japão. Confira!

1. Tóquio

Tokyo Tower, a segunda maior estrutura artificial do Japão
Tokyo Tower é a segunda maior estrutura artificial do Japão

A capital do Japão, uma das melhores cidades para viver e estudar, oferece ótima qualidade de vida e os serviços públicos são eficientes. É onde se concentra grande parte da economia — uma cidade futurística com tecnologia avançada onde o custo de vida é mais elevado.

A cidade é repleta de lojas, restaurantes e vida noturna agitada. Em todas as partes é notável a presença da cultura forte e tradições milenares em contraste com a modernidade.

Por ser um centro econômico, as ofertas de emprego são muitas e atraem diversos profissionais em busca de oportunidades.

Os estudantes também chegam de todas as partes do mundo referenciados pela qualidade mundial do ensino japonês.

2. Osaka

Castelo de Osaka, principal edifício histórico da cidade que leva o mesmo nome
Castelo de Osaka, principal edifício histórico da cidade

Conhecida por ter o povo mais sociável e acolhedor do país, Osaka está entre as três cidades mais populosas do Japão. Por ser o centro econômico da região de Kansai, é uma ótima cidade para estudar e trabalhar, além de ter o custo de vida mais acessível.

É uma cidade onde os relacionamentos pessoais são mais agradáveis, o que torna tudo mais leve no dia a dia. A cidade permite a vivência de vários aspectos culturais por estar próxima de outras grandes cidades.

3. Kyoto

O Fushimi Inari Taisha é o princoipal templo xintoísta de Kyoto
Fushimi Inari Taisha, princoipal templo xintoísta de Kyoto

Antiga capital do Japão, Kyoto é uma belíssima cidade histórica, um lugar tradicional e o principal polo cultural do Japão. Repleta de cultura e patrimônios da humanidade, atrai e recebe muitos estudantes e turistas durante todo o ano.

A cidade, que abriga as mais renomadas instituições de ensino do mundo unindo espaços modernos e tradicionais em perfeita harmonia, é também palco para uma desenvolvida e bem-sucedida economia.

4. Sapporo

Sapporo é a capital da ilha de Hokkaido
Sapporo é a capital de Hokkaido

Sapporo é a capital da montanhosa Hokkaido, a ilha japonesa mais afastada e situada no norte do país — uma das regiões mais frias e de verão mais ameno. Nessa cidade, é possível viver bem sem pagar tanto.

Do ponto de vista turístico e cultural, Sapporo está entre as mais encantadoras cidades para se viver no Japão. A famosa cerveja Sapporo, o esqui e o festival anual de neve fazem da cidade um destino visado por pessoas que desejam morar, estudar ou trabalhar no país.

5. Fukuoka

O Castelo de Kumamoto é um dos três principais castelos do Japão
O Castelo de Kumamoto, em Fukuoka, é um dos três principais castelos do Japão

Fukuoka, localizada ao sul do Japão, é conhecida pela gastronomia, centros comerciais e vida noturna. Com acesso fácil a outras cidades como Hiroshima e Beppu, é mais um destino no rol das melhores cidades japonesas.

As universidades de Fukuoka são conceituadas e oferecem uma estrutura excelente. Além disso, as possibilidades de emprego são boas, sobretudo devido aos grandes centros comerciais desta cidade que está em fase de desenvolvimento.

Morar no Japão é imergir em um universo diferente — viver em dos países mais desenvolvidos do mundo, desfrutar da cultura forte e diversificada, aprender um novo idioma, aproveitar a qualidade de vida proporcionada e estudar em uma das mais renomadas universidades.

Apesar de ter a reputação de ser um dos países mais caros do mundo, o mercado competitivo pode favorecer um custo de vida mais equilibrado. Ainda sim, é importante pesquisar bastante sobre os custos de vida no país oriental. Se deseja estudar, analise e escolha a melhor e mais segura forma de pagar os estudos.

Neste quesito, a Remessa Online pode te ajudar! Aqui, garantimos maior segurança e eficiência em um processo menos burocrático para realizar transferências internacionais!

FAQ

Qual é a melhor cidade para morar no Japão?

Entre tantas boas cidades japonesas, não é possível determinar uma melhor, mas sim salientar que tudo depende das intenções de moradia — estudar, trabalhar, ter qualidade de vida, participar das atividades culturais e desfrutar da vida noturna.

Como levar dinheiro para o Japão?

O ideal é que você abra uma conta internacional e faça transferência online. Como a moeda oficial do Japão é o iene, pode ser que você tenha dificuldades de aquisição da moeda ainda no Brasil.
Vale lembrar que nem todos os cartões de crédito ou débito, mesmo habilitados no modo internacional, são aceitos no Japão e que em cidades menores não existem casas de câmbio. Dessa forma, pesquise as possibilidades e previna-se antes de aterrissar em solo asiático. Assim, você garante uma estadia segura e livre de transtornos.