Conheça as 3 melhores universidades do Japão

Entre as melhores do mundo estão as universidades do Japão, que além de ser um país de beleza rara, povo educado e acolhedor, culinária impecável, se preocupa em oferecer qualidade de ensino.

Saiba quais são as 3 melhores universidades do Japão

O Japão é um país de cultura milenar, que ensina princípios como respeito, pontualidade, higiene e disciplina. Mesmo sem lixeiras públicas e varredores de rua, é de longe um dos países mais limpos do planeta. Com relação a educação, o padrão elevado se mantém: as universidades do Japão estão entre as melhores do mundo.

Isso porque os japoneses têm hábito de higiene e aprendem desde pequenos, que manter limpo é ter respeito pelo próximo. Das escolas a universidades, os estudantes aprendem bem mais do que apenas disciplinas, isto é, valores de vida.

Você já se perguntou como é a qualidade do ensino nas universidades do Japão? Neste post você vai conhecer as 3 principais escolas de nível superior japonesas e como receber dinheiro no país através de remessas online caso você decida estudar na Terra do Sol Nascente!

Qualidade do ensino no Japão

Você já se perguntou como é a qualidade do ensino nas universidades do Japão? Neste post você vai conhecer as 3 principais escolas de nível superior!

No Japão, 99,9% das crianças estão na escola. Esse índice tão alto se deve ao fato de que para os japoneses, a educação está em primeiro lugar. Nenhuma criança, nos primeiros 9 anos de idade pode deixar de ir à escola.

Mesmo um ensino médio não obrigatório, a taxa de estudantes chega a 96%. O padrão elevado de educação se deve ao fato de que os alunos não estudam apenas disciplinas, mas aspectos comportamentais que formam o caráter e tornam o japonês uma das pessoas mais gentis do mundo.

Algumas das melhores universidades do mundo estão no Japão, fato que tem chamado atenção de estudantes estrangeiros, que desejam ter um diploma de graduação, além de desfrutar da excelente qualidade de vida em diversas cidades.

As 3 universidades consideradas como as melhores do Japão

Cada universidade japonesa tem uma característica diferente, de acordo com a localização e tradição. Veja detalhes sobre as universidades de Tóquio, Quioto e Osaka!

Universidade de Tóquio

A Universidade de Tóquio é a melhor instituição de ensino superior do país.
A Universidade de Tóquio é a melhor instituição de ensino superior do país.

A Universidade de Tóquio (Tokyo University) é a mais tradicional e antiga universidade japonesa. Conhecida como Todai, a Universidade de Tóquio é prestigiada dentro e fora do Japão. Ter um diploma da UTokyo, significa que o estudante teve a oportunidade de estudar com os mais renomados professores do país.

Ao todo, a universidade engloba 10 faculdades e 15 escolas de pós-graduação, somando cerca de 30 mil alunos matriculados e aproximadamente, 2 mil estrangeiros. As aulas de graduação são ministradas em inglês, o que facilita para quem não é nativo.

Os campus da UTokyo se dividem em Hongo, Komaba e Kashiwa, com o reconhecimento de qualidade, excelência e referência, sobretudo, pelos nove japoneses que foram alunos da Universidade de Tóquio e ganharam o Prêmio Nobel.

No ranking global Top Universities, a Universidade de Tóquio aparece como a 22ª melhor instituição de ensino superior do mundo.

Entre os cursos, estão — Astronomia, Direito, Medicina, Letras, Ciências, Engenharia,  Agricultura, Economia, Artes e Ciências, Educação, Ciências Farmacêuticas.

Universidade de Quioto

A Universidade de Quito se destaca como uma das 40 melhores universidade do mundo.
A Universidade de Quito se destaca como uma das 40 melhores universidade do mundo.

A segunda mais antiga do Japão, a Universidade de Quioto (Kyoto University) é referência asiática de pesquisa e oferece cursos de graduação e pós-graduação. Com mais de 20 mil alunos, ela tem um campus principal, o Yoshida, que conserva uma arquitetura encantadora desde 1897, quando a universidade foi fundada.

A cidade de Quioto já foi capital do Japão, sendo aberta para a tecnologia, mesmo conservando templos e construções antigas. A Universidade é conhecida por investir em programas de inovação.

Seja através de bolsas, investimento próprio ou ascendência japonesa, é possível ver muitos brasileiros estudando em Quioto. Além da excelente qualidade do ensino, a escola estimula o conhecimento entre as pessoas, o que pode gerar oportunidades no futuro.

No ranking global Top Universities, a Universidade de Quioto aparece como a 33ª melhor instituição de ensino superior do mundo.

Universidade de Osaka

Se você gosta de assuntos como robótica e inteligência artificial, a Universidade de Osaka (Osaka University) é a melhor universidade do Japão para estudar. São três campus — Suita, Toyonaka e Minoh, que oferecem cursos de Ciências Humanas, Medicina, Odontologia, Farmácia e Engenharia.

Em relação ao ranking global Top Universities, a Universidade de Osaka aparece como a 71ª melhor instituição de ensino superior do mundo.

Recebendo dinheiro no exterior

Ao decidir estudar no exterior você vai precisar levar algum dinheiro para as despesas iniciais, lembrando que só é permitido sair do país com um valor em espécie de até R$ 10 mil — para mais do que isso será necessário enviar o dinheiro pelos meios disponíveis.

A forma mais econômica e rápida de enviar ou receber dinheiro do exterior, é utilizando os serviços da Remessa Online. Com vasta experiência nas operações internacionais e credenciamento pelo Banco Central do Brasil, a Remessa Online oferece serviços seguros por meio de uma plataforma digital.

Além da segurança, você terá também comodidade ao realizar todas as transações sem precisar de deslocamento. As taxas são mais baixas e o dinheiro cairá na conta em apenas 1 dia útil.

Agora é só avaliar, entre as universidades do Japão, aquela que faz o seu coração bater mais forte e se preparar para uma experiência incrível! Lembre-se que o planejamento financeiro é essencial para que tudo ocorra da melhor forma sem surpresas desagradáveis.

Gostou do post? Continue em nosso blog e leia agora mesmo sobre os 5 sites de empregos para quem quer trabalhar no Japão e já fique de olhos nas oportunidades futuras!