Minuto Econômico: Hoje, todo mundo vai falar! Boris Johnson, Jerome Powell, Bolsonaro, Trump e Xi Jinping

Na ONU, nesta terça-feira, falarão Jair Bolsonaro, Donald Trump e Xi Jinping. Confira o Minuto Econômico de hoje.

NO MINUTO ECONÔMICO DE HOJE:

  1. Europa abre com quase 1% de alta.
  2. Boris Johnson tentará fechar bares e restaurantes no Reino Unido.
  3. Nos EUA, Jerome Powell, pressionará câmara a aprovar pacote.
  4. Bolsonaro, Trump e Xi Jinping falarão na ONU hoje.
  5. Rubem Novaes oficializou renúncia da presidência do BB.
  6. TikTok e a relação entre EUA e China.
  7. Petróleo em alta.
Minuto Econômico, com Pablo Spyer

TRANSCRIÇÃO

Bom dia, Brasil!

A Europa abre com quase 1% de alta. Já bateu 1% de alta hoje, depois de afundar 3% ontem. Com medo de uma segunda onda de coronavírus, as ações que performam bem durante a pandemia estão puxando o índice para cima.

Hoje, todo mundo vai falar:

  • O premier britânico, Boris Johnson, vai falar. Tentará fechar os bares e restaurantes por lá. E pedirá que, por favor, as pessoas fiquem em casa para tentar evitar o contágio.
  • • O presidente do Banco Central Americano, Jerome Powell, também vai falar hoje, nos EUA, na câmara. A gente espera que ele fale bem da economia. Ele vai avisar os políticos que um pacote do governo é urgente, para ajudar as empresas a pagar os empréstimos que fizeram na pandemia. Ontem a noite, ele avisou que o Banco Central vai fazer tudo que puder, e pelo tempo que for necessário, para ajudar a economia dos EUA.
  • O Bolsonaro, hoje, também fala na abertura da ONU. O Trump também fala na ONU. O presidente da China, Xi Jinping, também fala na ONU.

Ontem, o economista Rubem Novaes, que era presidente do Banco do Brasil, oficializou a sua renúncia. Ele era à favor da privatização. A renúncia estava combinada desde julho.

Cautela e tensão ainda prevalece na relação EUA e China. As eleições estão chegando nos EUA, faltam só 6 semanas. E a China não deve aprovar o acordo que dá apenas um assento no conselho do TikTok. Os EUA teriam 5 acessos neste comitê, incluindo o diretor de segurança.  

O petróleo também sobe, corrigindo a forte queda de ontem. Mas também está chegando uma tempestade tropical, chamada Beta, no Golfo do México.

Eu sou Pablo. Bons negócios.

Vai, Tourinho!