O que é e como funciona o container tracking da Hamburg Süd

por Remessa Online
3 minutos de leitura
Entenda melhor o que é e como funciona o container tracking da Hamburg Süd

Se você trabalha com comércio exterior, provavelmente já deve ter ouvido falar na Hamburg Süd. Atualmente, é uma das maiores empresas de transportes marítimos de mercadorias do mundo.

O que é a Hamburg Süd?

A Hamburg Süd, ou Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft A/S & Co KG, é uma empresa alemã de transportes marítimos fundada em 1871. Ela foi criada a partir da união de outras casas mercantes de Hamburgo, uma cidade da Alemanha. Naquela época, a empresa contava apenas com três navios à vapor que viajavam mensalmente para fazer entregas no Brasil e na Argentina

Ao longo de sua história, a empresa teve que recomeçar duas vezes, após a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais. Ainda, a Hamburg Süd foi comprada pela Dr. Oetker em 1955 e atualmente pertence à A.P. Moller – Maersk, que a comprou em 2017. Além disso, a empresa possui 177 navios e escritórios pelo mundo inteiro.

O que é e como funciona o container tracking da Hamburg Süd 298586159 - O que é e como funciona o container tracking da Hamburg Süd
A Hamburg Süd é uma das maiores trasportadoras marítimas do mundo e possui mais de 580 mil contêineres para atender aos clientes.

Porque escolher a Hamburg Süd?

Não é por acaso que a Hamburg Süd está a tantos anos no mercado de transportes marítimos. Ela é uma empresa que se preocupa em trazer modernidade e eficiência para os seus clientes.

Por isso, para garantir processos transparentes, controle de resultados e de fluxo de informações, e visando a melhoria contínua, a Hamburg Süd é certificada pela ISO 9001 (modelo de gestão da qualidade) desde 1996. Ela também possui a certificação ambiental ISO 14001 desde 2000, demonstrando que todos os seus processos são pensados de forma a trazer menor impacto para o meio ambiente.

Vale destacar também que, anualmente, a empresa recebe diversos prêmios. Nos dois últimos anos, 2019 e 2018, ela recebeu nove prêmios, entre eles o “Prêmio Segurança no Mar”, da Concotram, até “Supplier Excellence Award 2019”, da Eastman Chemical Company.

Enviando e rastreando a sua remessa

O primeiro passo para enviar a sua mercadoria para o exterior é escolher em qual contêiner acomodá-la. A Hamburg Süd possui contêineres adequados para os mais diferentes tipos de carga, seja ela sensível à temperatura, carga seca ou que seja muito grande. 

No total, a Hamburg Süd possui mais de 580 mil contêineres para atender às demandas dos clientes. E os clientes são sempre auxiliados pelos assistentes de logística para garantir que a mercadoria chegue em perfeito estado ao destino.

Outra vantagem de enviar os seus produtos através da Hamburg Süd, é justamente a possibilidade e a facilidade para acompanhar o processo de envio do seu envio. O container tracking da Hamburg Süd funciona da seguinte forma:

  1. Ao agendar um envio, você recebe um número de rastreamento;
  2. No site da transportadora, na área de rastreamento (Track and Trace) basta inserir o número da remessa;
  3. Em seguida, selecionar o período em que a mercadoria foi enviada e clicar em buscar;
  4. O local onde a sua mercadoria se encontra irá aparecer na tela.

Além disso, a mercadoria também pode ser rastreada através de um simples e-mail, [email protected] Ao enviar o e-mail, basta identificar o assunto com o número do contêiner, B/L ou reserva. Lembre-se apenas de separar as informações por vírgula. 

Receba pagamentos do exterior com a Remessa Online

Com esse artigo você pôde conhecer uma das cinco maiores transportadoras marítimas do mundo e quais os serviços e facilidades que ela oferece aos seus clientes. Portanto, ficou bem mais fácil enviar a sua mercadoria para o exterior.

Agora, é hora de decidir como fazer para receber pagamentos do exterior. Para isso, a plataforma brasileira Remessa Online poderá ser uma grande aliada nas suas transações. Isso porque ela oferece segurança através de informações criptografadas.

Outra vantagem é que todas as transações podem ser feitas online de forma bastante prática e fácil, além de pagar o menor custo de serviço do mercado. A Remessa Online não cobra tarifas adicionais e a conversão das moedas é feitas com o câmbio comercial – mais barato do que o câmbio turismo.

Para aproveitar as vantagens da plataforma, basta criar a sua conta gratuitamente no site da Remessa Online. 

Continue acompanhando o blog da Remessa Online e fique por dentro de outras vantagens que a sua empresa pode ter para enviar e receber dinheiro do exterior.

Assuntos relacionados