Pablo Spyer: Bolsas americanas em alta ajudam a elevar Ibovespa

as bolsas americanas abriram em alta, o que ajudou a impulsionar a Ibovespa

Bolsas e principais índices econômicos americanos estão operando no positivo, o que ajudou a bolsa brasileira a começar a semana em alta.

Bom dia Brasil!

Acabamos de sair de uma semana curta e vamos entrar em outra cortada por outro feriado na quarta-feira, Consciência Negra.

Aqui nesse nosso novo cenário, na Faria Lima, estamos vendo uma manhã nublada mas com pinta de que vai esquentar, parece que vai abrir o sol.

A grande notícia do final de semana é que as bolsas dos Estados Unidos bateram novas máximas históricas.

O S&P bateu máxima histórica. O Dow Jones foi acima dos 28 mil pontos e o Nasdaq também máxima histórica. Tudo isso fez a bolsa brasileira subir 1,40 lá fora. Deve abrir com gap de abertura em gap de alta porque as bolsas lá [fora] estão subindo mais ainda e o dólar está sob controle.

Então não vai ter jeito, eu vou pedir o touro de ouro. Volta tourinho, nós estamos com saudade de você.

Não tem nenhuma notícia forte nas hot news que possa atrapalhar nosso gap de abertura de alta.

Lá de fora o que acho interessante falar do final de semana é que a Arábia Saudita está aceitando um valuation menor do que o rei queria, tá?

Lá fora continua aquela bagunça que todo mundo tem que ficar de olho. Eu até anotei porque é muita coisa: na França saíram os coletes amarelos nas ruas; No Chile os aposentados; Na Venezuela os opositores; Na Bolívia acabou a gasolina; Em Hong Kong tem gente tomando até flechada…

Vai ter inflação e CAGED, os dados do emprego, tá?

Bom, é isso meus amigos.

Eu sou o Pablo, bons negócios.

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Leia também: Dólar hoje em ambiente de calmaria econômica