Quer que sua família more com você no Canadá? Conheça o Parents and Grandparents Sponsorship

por Remessa Online
3 minutos de leitura
Parents and Grandparents Sponsorship: mãos segurando bandeiras do Canadá

Se você imigrou para o Canadá e deseja levar seus pais ou avós para o país e oferecer a eles uma ótima qualidade de vida, é possível! O governo canadense oferece essa possibilidade por meio do programa Parents and Grandparents Sponsorship.

É a oportunidade de reunir a família e viver grandes momentos juntos, em um país que oferece condições de primeiro mundo. Entretanto, para se qualificar no processo é preciso atender requisitos e conhecer bem as regras.

Todos os anos, o governo do Canadá disponibiliza vagas limitadas para inscrição de parentes, por isso, é essencial ficar atento. Para ajudar, conheça neste post o Parents and Grandparents Sponsorship, e saiba como se preparar para levar sua família!

O que é o Parents and Grandparents Sponsorship?

O Parents and Grandparents Sponsorship é um programa desenvolvido pelo governo canadense que permite que os pais e avós dos imigrantes legais mudem para o Canadá para morar definitivamente de forma legalizada. 

Como funciona

O governo abre cotas para o programa anualmente, e as vagas são limitadas entre 10 e 20 mil. Dessa forma, o imigrante que deseja levar os parentes ao Canadá deve registrar o interesse na imigração.

Após fazer a inscrição, você receberá um número de registro no qual o governo faz um sorteio e informa se o processo é elegível ou não. A inscrição é realizada pela internet e quando aprovado, o processo de sponsor vai para as próximas etapas de avaliação dos requisitos.

É importante ressaltar que o programa é bastante concorrido. Para ter maiores chances, é fundamental se preparar com antecedência, conhecer o processo e reunir todas as informações para facilitar na hora de aplicar.

Principais dúvidas sobre o Parents and Grandparents Sponsorship

Por ser um país que recebe muitos imigrantes, é natural desejar ter por perto as pessoas que mais ama. No entanto, é indispensável estar legalizado e esse processo é alvo de muitas dúvidas.

Veja quais são as perguntas mais frequentes sobre o programa Parents and Grandparents Sponsorship!

Qual é a renda necessária para patrocinar meus pais e avós no Canadá?

Não existe valor definido para patrocinar pais e avós no Canadá, porém, você precisa garantir e comprovar que tem condições financeiras suficientes para arcar com todas as necessidades básicas deles no país.

Nesse contexto, o valor oscila de acordo com o número de integrantes na família e a quantidade de pessoas que você vai trazer. Ou seja, se uma família tem 3 pessoas, um casal e um filho, e pretende levar pai e mãe, é necessário comprovar o cálculo financeiro para o sustento de uma família no total de 5 pessoas.

Quanto tempo leva para patrocinar os pais no Canadá?

Após verificar se você e os pais ou avós que deseja levar são elegíveis, registrar o processo toda a documentação, o tempo de análise e processamento é de 20 a 24 meses. Após esse período os seus familiares já terão a residência definitiva.

Como posso trazer meus pais permanentemente para o Canadá?

O programa é a principal forma para levar seus pais permanentemente para o Canadá, embora seja um processo competitivo e lento. Outra opção é o visto VISA, que é um visto de visitante que permite a permanência dos parentes de até 2 anos, sem a necessidade de renovação.

Quem é elegível para o Parents and grandparents Sponsorship?

Para ser elegível ao programa, você precisa ser maior de 18 anos e ser um residente permanente no Canadá a pelo menos 3 anos. Além disso, é necessário comprovar renda suficiente para sustentar a família e os parentes devem passar por exames médicos e coletar dados biométricos.

A imigração para o Canadá é um sonho para muitas pessoas, ainda mais com a possibilidade de ter toda a sua família por perto. Portanto, o programa Parents and Grandparents Sponsorship é a oportunidade ideal para mudar de vida e proporcionar benefícios únicos para seus pais e avós.

Gostou do post? Saber lidar com as questões financeiras é essencial para todo imigrante, e se você deseja saber mais, leia agora mesmo como enviar dinheiro para o Canadá!

Resumindo

O que é o programa Parents and Grandparents Sponsorship?

É um programa desenvolvido pelo governo canadense que permite que os pais e avós dos imigrantes permanentes legais mudem para o Canadá para morar definitivamente de forma legalizada.

Assuntos relacionados