Como comprar passagens aéreas baratas para os Estados Unidos

Como comprar passagens aéreas baratas para os Estados Unidos

Os Estados Unidos são um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros que desejam viajar para fora do país, seja para morar, estudar ou apenas passar algumas semanas à passeio. Mas, para ter uma boa experiência no país e não gastar além do necessário, é preciso planejar a viagem com atenção e muita antecedência. E certamente o primeiro passo é procurar comprar uma passagem aérea barata para os Estados Unidos. Quer saber como? Confira o nosso artigo e descubra como economizar. 

Companhias aéreas com promoções frequentes para os EUA

Viajar para Nova York, Flórida, Miami, Califórnia e outros destinos norte-americanos não é mais um sonho inacessível. Afinal, hoje em dia é fácil encontrar uma passagem aérea barata para os Estados Unidos

As companhias aéreas com voos diretos para o país realizam promoções constantes e com preços atrativos. Para aproveitar essa oportunidade, é preciso ficar atento às ofertas das maiores empresas, como: 

  • AeroMexico;
  • Delta;
  • Copa Airlines;
  • Latam;
  • Gol; 
  • United Airlines;
  • American Airlines;

É comum encontrar promoções entre 5% até 40% de desconto nos preços das passagens aéreas. Mas é claro, isso vai depender do aeroporto de partida e destino, data da viagem, entre outros fatores.

Aeroportos de destino mais populares

Quem viaja para os Estados Unidos conta com a possibilidade de conhecer milhares de atrações, com opções para todos os gostos, espalhadas pelas principais cidades norte-americanas. 

Para recepcionar os turistas de todo o mundo, o país conta com aeroportos amplos e com excelente infraestrutura. Os que se destacam são: 

  • Aeroporto Internacional de Los Angeles – Los Angeles;
  • Aeroporto Internacional de O’Hare – Chicago;
  • Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth – Dallas;
  • Aeroporto Internacional John F. Kennedy – Nova York;
  • Aeroporto Hartsfield-Jackson – Atlanta;
  • Aeroporto Internacional de Denver – Colorado;
  • Aeroporto Internacional de Miami

Outra opção para chegar ao seu destino com rapidez, é pegar um voo direto para a cidade. Atualmente, existem cerca de 30 aeroportos distribuídos pelos estados norte- americanos. 

Horários em que a tarifa costuma ser mais barata

Descobrir o melhor horário para comprar passagem aérea barata para os Estados Unidos é a chave para economizar. De acordo com o relatório ARC 2018 Air Travel Outlook Report, o melhor dia da semana para reservar voo com preço baixo na classe econômica é na quinta-feira. 

Quanto ao horário, uma boa dica é fazer pesquisas em comparadores de viagens após as 18:00 durante a semana. A partir desse horário, as companhias aéreas costumam baixar seus preços para lotar os voos. 

Dicas para comprar passagem aérea barata para os Estados Unidos 

Existem algumas dicas que podem te ajudar a comprar passagem aérea barata para os Estados Unidos. Coloque-as em prática e faça a viagem dos seus sonhos com economia. Confira: 

Compare preços de passagens aéreas

Os buscadores de viagens são uma alternativa para acompanhar as promoções das companhias com voos para os Estados Unidos. Nessas plataformas, é possível comparar preços em tempo real e encontrar a melhor opção para a sua viagem. 

Outra dica bacana é seguir os perfis dos buscadores e das companhias aéreas pelas redes sociais. Essa é a melhor maneira para aproveitar promoções imperdíveis e baratas. 

Cadastre-se para receber alertas de passagens 

Essa dica é ideal para quem está com a data de viagem definida para os Estados Unidos. Ao usar o recurso alerta de preços nos buscadores, é possível criar um alerta para monitorar o valor das passagens até o dia da viagem.

Frequentemente, você pode receber um informativo avisando se houve alteração no preço. Assim que o valor ficar abaixo do esperado, não hesite em comprar sua passagem aérea barata para os Estados Unidos

Evite os feriados ou alta temporada

Respeite a sazonalidade dos Estados Unidos para garantir uma passagem barata. Evite viajar nas semanas com feriados, férias ou na alta temporada norte-americana. Nas semanas antes e depois desses períodos, você consegue encontrar tarifas mais econômicas porque as companhias contam com um fluxo menor de passageiros.

Remessa Online: como enviar dinheiro para os EUA

Preparado para comprar passagem aérea barata para os Estados Unidos? É só seguir as nossas dicas e aproveitar os melhores preços das companhias aéreas. E se você precisa enviar dinheiro para os Estados Unidos, confira o nosso comparativo com as vantagens e desvantagens de abrir uma conta bancária no país

Ainda, conheça  a plataforma Remessa Online, uma alternativa prática e econômica de realizar as suas transferências internacionais. Para isso, basta fazer o seu cadastro e você já pode enviar e receber dinheiro sem precisar sair de casa. 

Resumindo

Qual o melhor dia para comprar passagem aérea mais barata?

O melhor dia da semana para reservar voo com preço baixo na classe econômica é na quinta-feira. 

Qual o melhor horário para comprar passagens baratas?

Após as 18:00 durante a semana as companhias aéreas costumam baixar seus preços para lotar os voos.