Hora de planejar a próxima viagem? Descubra quanto se gasta por dia em Londres

Londres é a capital e a maior e mais importante cidade da Inglaterra e do Reino Unido. Todo ano, milhares de turistas viajam para conhecer e aproveitar as inúmeras atrações da cidade. Mas quanto será que se gasta por dia em Londres?

quanto se gasta por dia em Londres

Neste artigo especial, vamos ajudá-lo a montar um planejamento financeiro de viagem para Londres. Além de descobrir o custo médio diário para ficar na cidade, você vai encontrar dicas essenciais que devem ser colocadas em prática no seu plano de viagem! Acompanhe e descubra!

Planejando um orçamento de viagem para Londres

Você sonha viajar para Londres mas não sabe por onde começar? A dica é que sua viagem comece pelo orçamento. É com base nele que você vai escolher os passeios, hotéis e métodos de locomoção durante a sua estadia fora do país.

Qualquer viagem internacional deve começar com o planejamento financeiro. Se você pretende conhecer Londres, o primeiro passo é pesquisar toda a documentação exigida para ingresso no país. 

Aqui, você já vai ter uma ideia bem estabelecida com relação aos custos relacionados à atualização de passaporte,  e, se for o caso, com emissão de visto. 

Além do custo com a emissão do documento, caso você não tenha passaporte ou o seu documento esteja vencido, também é necessário avaliar as suas despesas com passagem aérea, locomoção dentro da cidade, custos com hospedagem, alimentação e lazer.

A moeda utilizada em Londres

Quando você começa a planejar as suas finanças para a viagem é fundamental avaliar a moeda utilizada no país de destino e a respectiva cotação.

O Reino Unido, que engloba a Escócia, Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte, adotam como moeda a Libra esterlina (pound sterling, símbolo £).

Quanto se gasta por dia em Londres

O custo de uma viagem para Londres deve levar em consideração as despesas com documentação, passagens aéreas, alimentação, transporte e lazer. 

Naturalmente, o custo vai depender do tipo de viagem que você pretende fazer, já que existem opções mais econômicas e outras nem tanto.

Desta forma, se você estiver com o orçamento apertado, consegue gastar uma média de 60 libras por dia de viagem e aproveitar os passeios e atrações da cidade, usando principalmente o metrô. 

Entretanto, quem quer gastar mais pode desembolsar até 90 libras por dia e jantar em restaurantes mais sofisticados e até alugar um carro.

Quando se gasta em uma viagem para Londres

Como mencionamos, os gastos vão depender principalmente do quanto você quer gastar. Com menos de 50 libras por pessoa por dia, é difícil visitar a cidade, entretanto, dá para gastar muito mais que isso por dia, dependendo dos restaurantes, acomodações e meios de transporte que você escolher.

Desta forma, uma viagem para Londres de 10 dias não vai custar menos de £ 600,00,  o que representa algo em torno de R$ 5.000,00. Nesse custo não estão consideradas as despesas com passagens aéreas, traslados e documentação.

Como a Remessa Online pode ajudar no seu planejamento financeiro de viagem

A Remessa é a primeira plataforma totalmente online do Brasil que permite a realização de transferências internacionais de forma rápida, segura e mais econômica – pagando o custo de serviço mais barato do mercado. 

Antes de começar o seu planejamento de viagem e de pesquisar os preços em Londres, vale a pena pesquisar alternativas sobre como levar o dinheiro, facilitando o seu dia a dia fora do país e reduzindo os custos com taxas e tributos.

Gostou deste artigo com dicas de quanto se gasta por dia em Londres? Então aproveite para acessar o site da Remessa Online, faça o seu cadastro e comece agora mesmo a planejar a sua viagem.

Resumindo

Moeda utilizada em Londres?

O Reino Unido, que engloba a Escócia, Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte, adotam como moeda a Libra esterlina (pound sterling, símbolo £).

Começando a planejar a sua viagem para Londres?

Você sonha viajar para Londres mas não sabe por onde começar? A dica é que sua viagem comece pelo orçamento. É com base nele que você vai escolher os passeios, hotéis e métodos de locomoção durante a sua estadia fora do país.

Quanto se gasta por dia em Londres?

Se você está com o orçamento apertado, consegue gastar uma média de 60 libras por dia de viagem e aproveitar os passeios e atrações da cidade, usando principalmente o metrô. Entretanto, quem quer gastar mais pode desembolsar até 90 libras por dia e jantar em restaurantes mais sofisticados e até alugar um carro.