Quantas libras levar para Londres?

Saiba quantas Libras levar para sua viagem para Londres

Todo bom planejamento financeiro de uma viagem deve contar com o custo médio diário para necessidades básicas, como transporte, alimentação e lazer. Confira neste post quantas libras serão necessárias para você fazer uma viagem tranquila em Londres!

A libra esterlina é a moeda oficial do Reino Unido. Ela tem uma das cotações mais elevadas frente ao real brasileiro. Uma libra costuma valer mais de R$5. Quem vai viajar deve fazer um planejamento minucioso de quantas libras levar para Londres e quantas serão gastas na viagem para assim evitar qualquer tipo de transtorno.

Quantas libras levar para Londres?

Londres é uma das cidades mais bonitas da Europa com tradição vibrante, muita história e arquitetura com um ar medieval. Além de toda a modernidade e ótimas atrações para todos os gostos e bolsos.

Estar em uma cidade maravilhosa e com inúmeros centros comerciais faz qualquer pessoa pensar em compras, entretanto, um bom planejamento financeiro é fundamental para garantir que a viagem seja inesquecível.

Faça seu planejamento financeiro antes de viajar para Londres para se certificar que não faltará Libra na viagem.
Faça seu planejamento financeiro antes de viajar para Londres para se certificar que não faltará libra na viagem.

O primeiro passo para planejar a parte financeira da viagem é saber quanto custa os serviços e produtos consumidos diariamente — aqueles extremamente necessários durante a estadia no país. Saber um valor aproximado que será desembolsado por dia é a chave para determinar quanto dinheiro levar.

Para chegar a um valor razoável de quantas libras levar na viagem, o ideal é pesquisar na internet as opções gastronômicas, o valor das entradas nas atrações turísticas e de locomoção dentro e fora da cidade, não se esquecendo, claro, de verificar as melhores taxas de câmbio.

Evidentemente que todos os fatores vão depender do tempo de permanência e do padrão de consumo pessoal, o que pode influenciar muito no orçamento da viagem. Confira abaixo o custo médio aproximado para os serviços regulares em Londres.

Alimentação

A alimentação é um fator que pode variar bastante. Geralmente as pessoas optam por hospedagens que contam com café da manhã, o que já ajuda a economizar. 

O almoço e jantar são a oportunidade de conhecer a gastronomia local, tem muitas opções e se o turista deseja economizar, o melhor é um almoço leve e investir mais no jantar.

O almoço para duas pessoas em um restaurante mais conceituado pode chegar a 45 libras, já em um estabelecimento simples pode sair a 15 libras.

Uma boa opção são os requisitados fast foods, que têm um preço médio de 6 libras por pessoa.

Transporte Público

A cidade londrina é muito grande, porém muito plana. Devido a isso, caminhar pela cidade pode ser uma opção excelente pois além de conhecer cada detalhe da cidade, você ainda economiza.

Para as distâncias mais longas, o transporte público é indicado, sendo que o passe para ônibus e bondes, com permissão para utilização durante todo o dia, custa 5 libras. A um custo de 2 libras, o turista pode alugar bicicletas e circular livremente pela magnífica cidade.

Londres tem o sistema de metrô mais antigo do mundo: o Underground (ou Tube). O sistema foi inaugurado em 10 de janeiro de 1863 e hoje conta com 400 km de linhas. É possível ir para toda a cidade de metrô e o valor do bilhete depende de para onde você vai. Quanto maior a distância corrida, mais alto o valor.

Para o turista andar de metrô ou qualquer outro transporte público em Londres, ele deve adquirir um Visitor Oyster Card. Trata-se de um cartão de plástico similar ao Bilhete Único que temos no Brasil e que garantirá ao visitante acesso ao metrô, aos trens metropolitanos, aos ônibus e aos bondinhos elétricos.

O Visitor Oyster Card custa £5 e pode ser carregado com o valor que a pessoa desejar. O sistema de transporte público de Londres recomenda que o turista coloque ao menos £20 por dia para que ele se locomova com tranquilidade pela cidade. Lembrando que o valor de £20 garante viagens ilimitadas pelo período de 1 dia.

Lazer

Londres é uma cidade que oferece uma grande quantidade de atrações gratuitas, dentre elas estão grandes museus, galerias de arte e parques. Mas para incluir alguma atração paga é bom considerar o valor médio de 25 libras.

Alguns dos pontos turísticos mais famosos de Londres são: o Big Ben, o Palácio de Buckingham, a roda-gigante London Eye, o Tower Bridge, a Torre de Londres, o Museu Britânico e a Abbey Road.

Compras

Os gastos mais usuais dos turistas que visitam a Europa são alimentação, vestuário, bebidas e pequenas compras, o que depende muito da pessoa e objetivo da viagem.

Sempre acontece de o turista desejar levar uma lembrança a mais, por isso é aconselhável ter o mesmo comportamento em relação ao dinheiro.

Quantas libras podem entrar na Inglaterra?

O brasileiro só pode deixar o país com valores abaixo de 10 mil reais. Em vista dessa situação, o valor será convertido em libras e caso o montante não ultrapasse esse valor, ele terá a entrada permitida na Inglaterra.

Se a pessoa for ficar por um período maior ou necessite de uma quantia em dinheiro superior à permitida, o ideal é abrir uma conta bancária no Reino Unido e realizar uma transferência internacional do Brasil para essa conta.

O que deve ser declarado no IOF?

O IOF é o Imposto sobre Operações financeiras e qualquer movimentação dessa natureza terá a incidência desse imposto.

Sendo assim, as operações de câmbio não fogem à regra e o turista que desejar passar uma temporada fora do país terá que desembolsar um pouco a mais para cobrir as despesas.

O percentual varia de acordo com a forma de utilização do dinheiro fora do país, sendo, 1,1% para utilização de moeda estrangeira em papel, 6,38% para os cartões pré-pagos e os mesmos 6,38% para os cartões de crédito, com a diferença que a cotação da moeda para esse último se dará na data de fechamento da fatura.

Formas de levar dinheiro para Londres

É indicado levar uma quantia em dinheiro vivo, pois além de economizar no IOF, cobre pequenos gastos no dia a dia. Para levar o restante do dinheiro, a iopção mais viável e econômica é abrir uma conta no Reino Unido e fazer uma transferência internacional para essa conta. Nessa operação, a melhor opção é usar a Remessa Online.

Através da Remessa Online você transfere dinheiro do Brasil para o Reino Unido pagando o menor custo de envio do mercado. O dinheiro é enviado em até um dia útil.

O turista deve considerar que nem tudo sairá perfeito e que contratempos podem acontecer. Para ter um plano B é aconselhável ter um cartão de crédito internacional para cobrir alguma despesa emergencial ou compras não planejadas.

Não se esqueça de que para viajar a qualquer país da União Europeia é obrigatório um seguro viagem internacional. É preciso se informar bem e escolher um bom seguro com preço justo.

Qual é o valor médio que o turista vai gastar em Londres?

Existem atrações para todos os gostos e bolsos, por isso o valor pode variar bastante. Uma pessoa com orçamento apertado pode conseguir gastar entre 35 a 45 libras por dia, mas uma pessoa que quer aproveitar um pouco mais pode desembolsar mais de 85 libras por dia.

Se você quer tranquilidade e segurança na hora de fazer enviar dinheiro para uma conta em Londres, de um jeito fácil e mais barato, conte com a Remessa Online. Com a menor tarifa de custo do mercado, 1,3% e IOF de 0,38% você fará uma viagem segura e livre de burocracias.

Agora é planejar comprar passagens e fazer um roteiro de viagens incrível em uma das cidades mais lindas e charmosas da Europa. 

Curtiu o post? Agora que você já sabe como e quantas libras levar para Londres, a Remessa Online pode ajudar a fazer transações internacionais com segurança – acesse nosso site e confira!

Resumindo:

Por que visitar Londres?

Londres é uma das cidades mais bonitas da Europa com tradição vibrante, muita história e arquitetura com um ar medieval. A monarquia britânica é fascinante e convida a todos a uma visita no passado com ares bucólicos e intimistas.

Quais são as principais atrações turísticas de Londres?

Alguns dos pontos turísticos mais famosos de Londres são: o Big Ben, o Palácio de Buckingham, a roda-gigante London Eye, o Tower Bridge, a Torre de Londres, o Museu Britânico e a Abbey Road.

Como andar de transporte público em Londres?

Para o turista andar de metrô ou qualquer outro transporte público em Londres, ele deve adquirir um Visitor Oyster Card. Trata-se de um cartão de plástico que garantirá ao visitante acesso ao metrô, aos trens metropolitanos, aos ônibus e aos bondinhos elétricos. O catão custa £5 e pode ser recarregado com o valor que o turista desejar.

Quais são os serviços regulares em Londres e o custo médio de cada um?

1) alimentação — 45 libras para um restaurante requintado, 15 libras para um estabelecimento mais simples e 6 libras para um fast food;
2) transporte — 5 libras para um passe livre diário, 2 libras de aluguel diário de uma bike;
3) lazer — média de 25 libras por dia entre entradas gratuitas e pagas;
4) compras — de 35 libras a 85 libras por dia e de acordo com o nível de consumo de cada viajante.