Quer explorar o mercado internacional e receber no Brasil? Confira 5 dicas!

por Fabiana Lima
3 minutos de leitura
Quer-explorar-o-mercado-internacional-e-receber-no-Brasil-Confira-5-dicas

A alta do dólar proporciona uma ótima oportunidade para quem quer ganhar dinheiro e investir. Para as empresas estrangeiras, também é uma maneira interessante de contratar bons profissionais e ainda conseguir economizar, por causa da variação cambial.

Se você quer receber salário em dólar no Brasil, aproveitando o momento para trabalhar para empresas estrangeiras, esse é o melhor momento.

Neste artigo, vamos listar dicas para te ajudar a atrair contratantes de outros países e aumentar suas chances de fechar um trabalho com uma empresa internacional. Quer conferir? Continue lendo o conteúdo a seguir!

5 dicas para explorar o mercado internacional

1. Comece a treinar seu inglês

Algumas empresas não exigem inglês avançado para contratar um profissional, mas conseguir se comunicar no idioma é importante. A falta de conhecimento na língua, que lhe permita ter uma conversa pode te barrar já na entrevista, que com certeza será feita em inglês. Por isso, comece a estudar para se preparar.

2. Faça um currículo em inglês

Ter um currículo em inglês é fundamental para atrair a atenção do recrutador. Sempre que for se candidatar para uma vaga  específica, procure construir o currículo de acordo com o que a vaga exige. Isso vai te ajudar a mostrar que o seu perfil atende às expectativas do recrutador.

3. Crie uma rede de contatos relevante

O LinkedIn é uma ótima rede social para quem está à procura de novas oportunidades de trabalho. Na plataforma, é possível fazer conexão com pessoas do mundo inteiro e buscar vagas de acordo com a região de interesse do candidato.

Uma forma interessante de usar a rede é monitorando as vagas e os profissionais de recrutamento, para saber como está o mercado e o que estão exigindo.

4. Tenha um portfólio com seus trabalhos

O portfólio permite que você apresente os seus projetos para o recrutador previamente. Assim, ele só vai marcar uma entrevista se concluir que o seu perfil e as suas entregas estão dentro do que ele procura. Isso evita que ambos percam tempo agendando reuniões e entrevistas sem necessidade.

5. Divulgue o seu trabalho nas redes sociais

Aproveite que o LinkedIn é um ambiente que reúne pessoas do mundo inteiro para expor seus trabalhos e trazer visibilidade para o seu perfil. Se o seu objetivo é impactar recrutadores em outros países, lembre-se sempre de se comunicar em inglês e usar as hashtags mais populares para sua área de atuação.

Como receber em dólar no Brasil

Fechou seu primeiro trabalho, mas não sabe como vai receber salário em dólar? Calma, existe uma forma bem simples: a Remessa Online. Por meio da plataforma, você consegue receber seu dinheiro de forma rápida, fácil e sem burocracia.

Basta fazer um cadastro no site, informar os dados da sua conta e os dados do contratante. Depois envie uma comunicação de pagamento e aguarde a transferência. Assim que o valor for transferido para sua conta, a plataforma envia uma notificação para o seu e-mail.

Cadastre-se já na Remessa Online e comece a receber em dólar no Brasil!

Assuntos relacionados