Real Vs. Dólar – De Olho no Câmbio #72

Real valoriza quase 5,37% em relação ao Real

dólar hoje variação semanal

O Real vivenciou uma semana como há muito não vivia. A moeda brasileira se fortaleceu de maneira significativa nesta semana. O ponto alto foi na quinta-feira (22), com o avanço percebido pelo mercado no alinhamento entre agentes políticos em Brasília. 

Os desentendimentos entre as casas legislativas e governadores com o executivo federal pressionou de maneira expressiva o Real desde o início da pandemia. O reflexo disso foi percebido nos ativos e, em particular, nas moedas. Investidores consideraram grandes riscos com relação a economia brasileira.

Nessa perspectiva, o diálogo de quinta, onde Bolsonaro pediu e recebeu apoio ao veto à possibilidade de reajuste salarial de servidores públicos representou uma sinalização importante ao mercado. 

Pesou a favor da valorização do Real a ação agressiva do Banco Central e o posicionamento do presidente do BC, Roberto Campos Netto, de que a autarquia poderá aumentar sua atuação no câmbio se considerar necessário. 

A moeda estadunidense começou a semana cotada a R$ 5,8685 na abertura do pregão de segunda-feira (18) – patamar 1,49% superior em comparação com a abertura da semana anterior. 

Complementarmente, já na abertura do pregão de sexta-feira (22), o Dólar alcançou registrou a cotação de R$ 5,5531. Tal movimento na semana representa uma apreciação de aproximadamente 5,37% do Real.

Voltar para De Olho no Câmbio #72