Real Vs. Libra Esterlina – De Olho no Câmbio #78

Real valoriza 1,29% em relação à Libra esterlina durante a semana.

libra esterlina hoje

Ao que tudo indica, o Reino Unido parece ter estabilizado os números de infectados e mortos pelo Covid-19 e já começa a executar as medidas de flexibilização da quarentena das pessoas vindas de viagens à Itália, Espanha e outras nações frontalmente impactadas pela pandemia.

Em meio aos ajustes nas medidas relacionadas à pandemia, após outra rodada de negociações, Reino Unido e União Europeia (UE) encontram divergências profundas nas discussões sobre a relação comercial entre ambos. Cabe lembrar que a saída do Reino Unido do bloco europeu foi formalizada em 31 de janeiro de 2020.

Ambas as partes definiram um período de negociações até o final do ano, prazo no qual o Reino Unido permanece na união aduaneira. Diante da rejeição do governo britânico em estender esse prazo, os líderes das regiões vão se reunir semanalmente em julho, para resolver essas divergências.

Nesse contexto, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (29) cotada a R$ 6,7694. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (3/7), a cotação registrada da Libra foi de R$ 6,6802. 

Trata-se de movimento de apreciação do Real em relação a moeda britânica, de aproximadamente 1,29%. Na comparação da Libra com o Dólar (GBP/USD), a Libra perdeu força. A moeda estadunidense, por sua vez, se fortaleceu em aproximadamente 1%.

Voltar para De Olho no Câmbio #78 .