De Olho no Câmbio #78 – É hora de otimismo?

Semana apresentou um conjunto de dados positivos da economia brasileira e estadunidense, mas deixou vários pontos de alerta.

dólar hoje e euro hoje

No geral, a semana apresentou um conjunto de dados positivos da economia brasileira e estadunidense, mas deixou vários pontos de alerta. Primeiramente, o dado de emprego no Brasil não foi positivo, mas o dado da produção industrial mostrou alguma recuperação. Dado de emprego nos EUA foi forte, mas ainda exige cautela, haja vista a ameaça persistente do Covid-19.

Na Zona do Euro, os dados de inflação permanecem fracos e refletem a dificuldade da retomada de uma atividade mais robusta. Reino Unido, por sua vez, retoma novos capítulos da saga do divórcio com a União Europeia, sem grandes avanços.

Acompanhe os desdobramentos desses acontecimentos sobre as principais moedas globais.

  1. Dólar Vs. Real
  2. Euro Vs. Real
  3. Libra Esterlina Vs. Real

Perspectivas

Em meio a alguns dados positivos desta semana, em particular no mercado de trabalho dos EUA, investidores tiveram um comportamento otimista, mas que nos parece pontual e sem bases sólidas.

Paralelamente, a corrida eleitoral estadunidense já entrou de vez no radar de investidores, mas foram um contrapeso ao movimento do Dólar e as expectativas do mercado financeiro. Biden se destaca e isso não agrada muitos investidores.

Nesse jogo de forças, seguimos ainda com a leitura de que o Dólar deve, no geral, continuar se fortalecendo e, por conseguinte, do Real permanecerá mais fraco. Por ora, o dólar deve manter-se oscilando entre a casa dos R$ 5,30~R$ 5,40.

Seguimos de olho.