É possível receber dinheiro do exterior em conta poupança?

Uma das principais dúvidas de quem vende produtos e serviços para outros países é sobre a possibilidade de receber dinheiro do exterior em conta poupança. Acompanhe o artigo abaixo e descubra como receber transferências internacionais e quais as taxas cobradas.  

É possível receber dinheiro do exterior em conta poupança?

Você trabalha com a venda de produtos e serviços para outros países e deseja receber dinheiro do exterior na conta poupança? Então pode não se preocupe. Com a plataforma Remessa Online, você pode receber transferências internacionais diretamente em sua conta corrente ou conta poupança, sem burocracia e com taxas mais econômicas.  

Para receber dinheiro do exterior em conta poupança, basta informar ao remetente os dados de sua conta poupança em vez da conta corrente. Fácil, não?

Passo a passo para receber dinheiro do exterior em conta poupança

Se você quer receber dinheiro do exterior em conta poupança pelo pagamento de produtos e serviços exportados, o processo é muito simples. Veja:

  1. Acesse o site da Remessa Online e faça seu cadastro preenchendo as informações solicitadas;
  2. Informe os dados de recebimento: moeda em que você deseja receber o pagamento e os dados de sua conta poupança;
  3. Informe ao remetente os dados para o envio;
  4. Aguarde enquanto a transferência é feita. Esse processo pode levar até dois dias úteis e você será notificado por e-mail em cada atualização;
  5. Resgate o dinheiro diretamente em sua conta poupança sem pagar nada a mais por isso. 
Confira aqui como receber dinheiro de Portugal.

Documentos adicionais para receber por exportações

É importante lembrar que, dependendo do motivo da transferência, será preciso anexar algum documento que comprove as razões para que a transação seja feita. Por exemplo, se está recebendo por uma exportação de serviços, deve anexar:

  • Invoice;
  • Contrato de prestação de serviço. 

Já se o pagamento for para uma exportação de produtos, os documentos irão depender da situação da mercadoria. 

Para o recebimento por exportação antecipada, você pode utilizar a Proforma Invoice e criar o seu Invoice, documento que irá registrar e formalizar  uma intenção de compra e venda dos produtos É importante lembrar que o Invoice tem apenas caráter informativo e deve conter  todas as instruções necessárias para desenvolver uma fatura comercial definitiva futuramente. 

Por outro lado, se você irá receber dinheiro do exterior em conta poupança para o pagamento de uma exportação a prazo, os documentos apresentados devem ser:

Taxas

Uma das grandes vantagens da Remessa Online são suas taxas baixas e justas, que tornam a operação até 8x mais barata que em um banco tradicional. As taxas para receber por exportações na plataforma são:

  • Taxa administrativa a partir de 1,3%;
  • A conversão da moeda é feita com o câmbio comercial no momento e não há a cobrança de taxa adicional. 

É importante lembrar que se você for receber por exportações de produtos, não há a incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Já se o recebimento for por venda de serviços o tributo é de 0,38% para transferências entre contas de titularidade diferente e 1,1% entre contas da mesma titularidade. 

Mas se você ainda tiver alguma dúvida, antes de receber o dinheiro de outro país, pode fazer uma simulação no site e saber exatamente quanto vai pagar.

Verifique as taxas cobradas ao receber pagamentos do exterior.

Prazos

Quem trabalha com exportações precisa do dinheiro rapidamente, afinal ele é quem proporciona o capital de giro necessário. Por isso, saiba que receber dinheiro do exterior em conta poupança com a Remessa Online é muito rápido em comparação aos bancos tradicionais.

O tempo para a transferência ser compensada varia de acordo com o prazo do banco de quem envia o dinheiro no exterior. Mas, em geral, assim que o pagamento for identificado na plataforma, você receberá um e-mail de confirmação e, em até dois dias úteis, o dinheiro será depositado diretamente na poupança. 

Segurança

Quem precisa receber dinheiro do exterior em conta poupança também se preocupa muito com a segurança das operações. Afinal, todos querem ter seu dinheiro e dados protegidos. É por isso que na Remessa Online as transações internacionais são muito mais seguras. 

A plataforma é totalmente digital e tem todas as transações criptografadas. Isso significa que seus dados pessoais e bancários são mantidos em sigilo e total segurança. 

Mas não é só isso. A Remessa Online é devidamente regulamentada pelo Banco Central do Brasil (Bacen). Você confere essa informação site do Banco Central com os seguintes dados:

  • Razão Social: Bee Serviços de Assessoria Financeira Tecnologia LTDA
  • CNPJ: 20338931/0001-01

Isso é muito importante porque prova que a empresa cumpre com todos os critérios de segurança exigidos pelo Banco Central. 

Conclusão

Quem precisa receber por exportações de produtos ou serviços quer contar com uma plataforma rápida, segura e, claro, barata. É por isso que a Remessa Online é uma excelente opção. Além de ser até 8x mais econômica que os bancos tradicionais, é possível receber dinheiro do exterior diretamente em sua conta poupança.

Se você precisa fazer transações internacionais, veja neste artigo 5 formas de enviar ou receber dinheiro do exterior

É possível receber dinheiro do exterior em conta poupança?

Com a plataforma Remessa Online, você pode receber transferências internacionais diretamente em sua conta corrente ou conta poupança, sem burocracia e com taxas mais econômicas.

Quais são as taxas para receber dinheiro do exterior em conta poupança?

As taxas para receber por exportações na plataforma são:
– Taxa administrativa a partir de 1,3%;
Para receber por exportações de produtos, não há a incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), mas se o recebimento for por venda de serviços o tributo é de 0,38% para transferências entre contas de titularidade diferente e 1,1% entre contas da mesma titularidade. Você pode fazer uma simulação no site e saber exatamente quanto vai pagar antes de receber.

Quanto tempo leva para o dinheiro do exterior cair na conta poupança?

O tempo para a transferência ser compensada varia de acordo com o prazo do banco de quem envia o dinheiro no exterior. Em geral, assim que o pagamento for identificado na plataforma, você receberá um e-mail de confirmação e, em até dois dias úteis, o dinheiro será depositado diretamente na poupança. 

Related posts

Sociedade em conta de participação: entenda como funciona

Monetização do YouTube 2024: como funciona o pagamento para youtubers?

Qual o melhor horário para postar foto no Instagram? (2024)