Semana mais curta coloca em foco dados importantes na economia

semana será curta mas cheia de assuntos importantes

Feriado nos Estados Unidos faz com que semana comece morna no exterior. Aqui no Brasil, por outro lado, semana de quatro dias úteis promete uma agenda repleta de dados importantes na economia.

Bom dia Brasil e boa semana!

Uma semana mais curta: [hoje] é feriado nos Estados Unidos e sexta-feira é feriado aqui. Hoje lá fora os rendas fixas estão fechados, mas os futuros da bolsa estão operando – mas estão operando no vermelho.

Em Hong Kong afundou 2.6% essa noite devido ao aumento das tensões políticas que estão tendo por lá. Isso está jogando o Dow Jones para baixo: 0,308%.

A Europa até que está mais tranquila, olha aqui na média. Na Inglaterra o que saiu que foi importante foi o PIB, que caiu 0.1% em setembro, como previsto, e evitou recessão no Reino Unido.

O risco país segue 116, comportado por aqui. Vamos ver o câmbio: estava comportado também hoje de manhã, o câmbio está comportado também: -0.08, tá?

Temos que ficar de olho é na China mesmo, tá?

Aqui vamos ter uma agenda um pouco pesada: vai ter inflação, vai ter venda de varejo, vai ter IBC-Br, entre outras coisas. E um final de semana de 3 dias, temos que ficar atentos a isso.

Vale lembrar que amanhã, terça-feira, o Alcolumbre vai promulgar nossa Reforma da Previdência no Senado.

Eu sou Pablo meus amigos. Bons negócios e boa semana!

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Leia também: Dólar hoje influenciado pelas tensões políticas