Como comprar ações da Tesla?

Você sabia que comprar ações da Tesla não é difícil? Neste artigo, mostramos o que você precisa fazer para ter essas ações em sua carteira. Confira!

Como-comprar-ações-da-Tesla

A Tesla é uma das maiores empresas do mundo. Devido ao pensamento inovador e ao desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para o transporte e a mobilidade, a empresa ganhou mercado e vem se destacando em todo o mundo. Isso tem feito com que os investidores se interessem em comprar ações da Tesla. 

Neste artigo, você vai entender um pouco melhor sobre a companhia e descobrir o que precisa para começar a investir em ações da Tesla. Acompanhe a leitura e aproveite esse conhecimento para melhorar sua renda.

Afinal, quem é a Tesla?

Tesla é uma empresa que desenvolve e produz carros elétricos. Fundada por Ellon Musk, em 2003, as ações da empresa atingiram o patamar de US$ 1000, no início de 2020. A companhia, que só cresce e aumenta o interesse de investidores, é considerada como uma das mais inovadoras fabricantes de automóveis no mundo todo. 

Desde a sua abertura de capital e entrada na NASDAQ, os papéis da Tesla já se valorizaram mais de 3.100%. Os principais produtos da marca são os sedãs Model S e Model 3 e o utilitário esportivo Model X, todos totalmente elétricos. 

Apesar de conceituada e desejada no mercado de investimentos, comprar e vender ações da empresa de Ellon Musk é mais fácil do que você imagina. A seguir você vai descobrir como, acompanhe!

Vale a pena comprar ações da Tesla?

Antes de aprender como comprar ações da Tesla é importante entender se vale a pena. A empresa passou por uma série de fatores que impactaram o seu valor de mercado. Desde março de 2020, as ações da empresa vem em queda. Parte por causa do fechamento da fábrica na China, em decorrência do Coronavírus, parte devido a queda de preços de petróleo

Apesar desses fatores, a empresa tem tudo para se reerguer, principalmente depois que a pandemia passar. Ainda assim, é importante estar atento para alguns aspectos antes de comprar ações da Tesla, como por exemplo: 

  • as demonstrações financeiras da empresa;
  • o balanço patrimonial; 
  • a demonstração de resultados; 
  • a perspectiva de vendas da Tesla. 

Talvez, você precise da ajuda de um profissional para fazer todas as análises. Diante de todas as informações, se você achar que vale a pena investir em ações da Tesla, esse pode ser o momento, enquanto as ações estão em queda. Veja a seguir como investir.

Como comprar ações da Tesla?

O primeiro passo é abrir uma conta em uma corretora americana, caso ainda não tenha. Esse processo é bastante simples, algumas empresas permitem a abertura de contas por meio de aplicativos ou direto no site. A dica aqui é escolher corretoras com as menores taxas ou corretagem zero (TD Ameritrade, Charles Schwab, Interactive Brokers e E*Trade). 

Você terá que manter um valor mínimo em conta para poder gerenciá-la. Além disso, é importante estar atento para os valores das ações. Assim, você saberá quanto terá que tem em conta para comprar a ação.

Utilize o código TSLA para consultar os valores dos papéis no site da NASDAQ. Com a conta abastecida com os valores, você já pode fazer sua primeira compra.

Na hora de enviar dinheiro para a sua conta na corretora de investimentos, conte com a Remessa Online, o jeito mais simples e as menores taxas para quem quer começar a investir no exterior.