Como transferir dinheiro para outro país com a Remessa Online

Com o mundo cada vez mais conectado, a distância geográfica não é mais impedimento para que empreendedores importem produtos e serviços  para qualquer lugar do mundo. Assim como o comércio internacional está menos burocrático, transferir dinheiro para outro país também não precisa ser uma prática complicada.  

Acompanhe o artigo abaixo para ver como é fácil, prático e econômico realizar suas transferências internacionais com a Remessa Online. 

Como transferir dinheiro para outro país? 

Quem importa produtos ou serviços e precisa transferir dinheiro para outro país pode ficar com muitas dúvidas a respeito de como fazer essa operação de forma mais prática e econômica. A boa notícia é que existem plataformas que fazem esse serviço de maneira eficiente e com custos baixos. 

Entre as alternativas disponíveis no mercado, destaca-se a Remessa Online, plataforma brasileira 100% digital em que você pode fazer transferências internacionais para mais de 100 países e em nove moedas. Além disso, você faz a operação pagando em Reais e o beneficiário recebe na moeda que escolher. 

Passo a passo

A Remessa Online é uma plataforma muito simples de ser usada. Para transferir dinheiro para outro país, o primeiro passo é fazer seu cadastro gratuito no site. Ao ter seu acesso liberado, siga o passo a passo:

  1. Entre no site ou aplicativo da Remessa Online e faça seu login;
  2. Clique no campo “Enviar dinheiro”;
  3. Indique para qual conta o dinheiro será enviado, se é sua ou de outra pessoa; 
  4. Escolha o motivo da transação. A plataforma mostra várias opções e você deve colocar aquela que mais se aproxima do seu objetivo;
  5. Preencha os dados da transferência, indicando o valor que será enviado e em qual moeda;
  6. Preencha os dados do beneficiário (nome, país, dado da conta bancária e código SWIFT). 
  7. Você pode dar um nome para a sua operação. Dessa forma, ela ficará registrada e, caso precise fazer um pagamento futuro para a mesma conta, ela estará gravada;
  8. Após a aprovação, você deve pagar a transação. Para fazer esse pagamento, você fará uma transferência TED para a conta indicada e anexar o comprovante;
  9. Aguarde a confirmação do pagamento;
  10. Espere que em até um dia útil o dinheiro irá cair na conta do beneficiário.

É importante lembrar que, dependendo do motivo da transferência, será preciso anexar um documento que comprove as razões para que a transação seja feita. Por exemplo, se está pagando por serviços do exterior deve anexar:

  • Invoice;
  • Contrato de prestação de serviço. 

Já se o pagamento é para uma importação, os documentos devem ser:

  • Invoice;
  • Conhecimento de embarque (BL, AWB ou CRT) – para importação à vista;
  • DI (Declaração de Importação) ou DUIMP (Declaração Única de Importação) – para importação a prazo. 
Transferir dinheiro para outro país pela Remessa Online é simples

Quanto você vai pagar

Uma das grandes vantagens da Remessa Online são suas taxas baixas e justas, que tornam a operação até 8x mais barata que em um banco tradicional. Na plataforma, é cobrada uma taxa administrativa, a partir de 1,3%, sobre qualquer montante transferido. 

Além disso, para transferir até R$2.500 para outro país, a tarifa bancária tem um custo fixo de R$5,90. Para transações acima desse valor a tarifa é gratuita. Outra vantagem é que na plataforma a conversão das moedas é feita com o câmbio comercial e não há a cobrança de taxa adicional. 

Por fim, o último valor pago é o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 0,38% para contas entre titulares diferentes e 1,1% para contas do mesmo titular. Esse tributo é exigido pelo Banco Central e Receita Federal para todas as transações internacionais. 

Mas se você ainda tiver alguma dúvida, antes de transferir dinheiro para outro país, pode fazer uma simulação no site e saber exatamente quanto vai pagar. 

Quando o dinheiro cai na conta

Como diz o ditado popular “tempo é dinheiro”. Por isso, na Remessa Online, o beneficiário recebe o dinheiro muito rápido. Em até um dia útil após a confirmação do pagamento, dependendo do país de destino. 

É seguro usar a Remessa Online?

Quando precisamos transferir dinheiro para outro país, ficamos preocupados com a segurança da operação. A boa notícia é que a Remessa Online é uma plataforma tão segura quanto os bancos tradicionais porque é devidamente regulamentada pelo Banco Central do Brasil (Bacen). Você pode confirmar essa informação no site do Banco Central com os seguintes dados:

  • • Razão Social: Bee Serviços de Assessoria Financeira Tecnologia LTDA –
  • CNPJ: 20338931/0001-01

Ainda, a Remessa Online  se preocupa muito com a segurança de seus usuários. Por isso, todas as transações feitas na plataforma são criptografadas. Isso significa que todos os dados pessoais e bancários são mantidos em sigilo e total segurança. 

Conclusão

Diferente do que muitos pensam, transferir dinheiro para outro país pode ser fácil, rápido e barato. A Remessa Online é uma excelente opção para quem precisa fazer uma transferência internacional para mais de cem países sem precisar sair de casa e pagando preços justos. 

Para saber mais sobre como funciona a plataforma, veja nesse artigo tudo sobre enviar dinheiro para o exterior com a Remessa Online

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático