Airbnb: o que é e como funciona

Através do Airbnb você consegue alugar imóveis no exterior ou colocar seu imóvel à disposição para que turistas aluguem. Mas

Saiba como funciona o airbnb

Através do Airbnb você consegue alugar imóveis no exterior ou colocar seu imóvel à disposição para que turistas aluguem. Mas como o Airbnb surgiu e como usar a plataforma? Descubra neste artigo.

Já pensou em viajar para diferentes lugares do mundo e poder se hospedar na casa de pessoas nativas da região? Esse tipo de experiência te permite conhecer melhor o lugar, aprender sobre os costumes da população e até desvendar lugares que só os locais conhecem. 

Você prefere experiências na natureza? Que tal dormir em uma casa na árvore? Ver o amanhecer em um veleiro no meio do oceano? Ou ainda o anoitecer em um trailer no meio do deserto. Experiências como essas e ainda mais inusitadas podem ser encontradas no Airbnb, uma plataforma de hospedagens ao redor do mundo. Saiba tudo sobre o Airbnb neste artigo!

O que é o Airbnb?

Airbnb é uma plataforma de locação de espaços e aquisição de experiências ao redor do mundo. Por meio da ferramenta é possível alugar um quarto em uma casa de moradores da cidade, alugar uma casa inteira, um chalé, barraca em camping, trailer, veleiro, castelo e mais uma série de acomodações. Além de contratar passeios, como trilhas, mergulhos etc. 

Como o Airbnb surgiu?

A empresa surgiu de uma necessidade de seus fundadores. Sem dinheiro para pagar o aluguel do apartamento em que moravam, os dois sócios decidiram aproveitar que os hotéis da cidade em que moravam estavam lotados para um festival e alugaram colchões para quem tinha interesse em ir ao evento.

O projeto foi chamado de Air Bed & Breakfast, em homenagem aos colchões de ar e o café da manhã de torradas Pop Tarts que ofereceram aos hóspedes. Dessa ação surgiu a ideia de criar o serviço.

Então, os dois sócios começaram a procurar investidores e depois de colocar a plataforma no ar não estavam conseguindo atrair clientes. Após uma pesquisa, identificaram que o problema estava nas imagens dos imóveis cadastrados, que não tinha nenhuma qualidade. 

Para resolver esse problema, os dois sócios foram aos imóveis pessoalmente fazer as fotos dos locais. Desde então, a marca vem crescendo mundialmente, permitindo que pessoas vivam apenas dessa atividade.

O cadastro no Airnbn é rápido e fácil.

Como o Airbnb funciona?

Para usar o Airbnb, basta fazer um cadastro no site, informar o local que deseja visitar e as datas. O site ainda permite a inclusão de outros interesses, como wi-fi, locais petfriendly, com café da manhã etc. Após adicionar as informações, as opções disponíveis na região vão aparecer. 

Os valores incluem a diária da acomodação e taxa de limpeza e o cliente pode fazer o pagamento pelo cartão de crédito. 

Caso queira ser um anfitrião da plataforma, é possível fazer um cadastro e colocar um imóvel ou espaço para locação. A ferramenta exige algumas informações, imagens do local e a definição de alguns critérios como política de cancelamento, por exemplo, para ativar a conta do usuário. Após ter o cadastro aprovado, o imóvel aparecerá nas buscas dos usuários. 

Leia também: Como cadastrar seu imóvel no Airbnb?

O Airbnb geralmente libera o pagamento 1 dia útil após o horário programado para o check-in do hóspede. O tempo que o dinheiro leva para entrar na conta do anfitrião depende da forma de pagamento que o hóspede escolheu.

Se a estadia do hóspede durar mais de 28 noites diárias, os pagamentos serão liberados mensalmente.

Na hora de alugar um imóvel no exterior pela Airbnb você pode contar com a Remessa Online para enviar o dinheiro do aluguel para a conta do anfitrião. A operação reversa também é possível. Turistas estrangeiros que usarem sua casa no Brasil podem enviar seu pagamento através da plataforma da Remessa.

Você fez um cadastro no Airbnb, mas não faz ideia de como recebe o dinheiro das diárias vendidas? Temos um artigo para você: Como receber pagamentos do Airbnb?