Como cadastrar seu imóvel no Airbnb

Saiba como cadastrar seu imóvel no Airbnb

Através do Airbnb você consegue colocar seu imóvel para ser alugado por turistas que buscam um imóvel por curtas temporadas. É uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Neste artigo, aprenda como cadastrar seu imóvel no Airbnb e começar a ganhar dinheiro com ele.

Alugar seu imóvel, ou mesmo apenas um quarto, pode ser uma excelente alternativa para ganhar um dinheiro extra, especialmente se você mora em uma região que atrai muitos turistas. Se você quer ganhar um dinheiro a mais e acredita que sua casa tem potencial, saiba que é possível cadastrar seu imóvel no Airbnb

Leia o artigo abaixo e descubra como funciona a plataforma online e algumas dicas para alugar o seu imóvel mais facilmente. 

Airbnb: o que é e como funciona

Criado em 2008, o Airbnb é uma plataforma online de aluguel de acomodação em mais de 190 países. O serviço permite que pessoas de quase todo o mundo ganhem uma renda extra ao alugar suas casas, apartamentos ou apenas um quarto, para quem busca acomodação mais econômica. Certamente, todo mundo sai ganhando. 

Para participar do Airbnb, quem pretende alugar o imóvel, também chamado de anfitrião, precisa criar uma conta gratuita no serviço. O processo é bastante simples, confira:

Como cadastrar seu primeiro imóvel no Airbnb

Caso ainda não tenha uma conta no Airbnb, basta acessar a página da plataforma e seguir o passo a passo abaixo. Lembrando que o cadastro é gratuito e pode ser feito em poucos minutos.

  1. Acesse o site e clique em “Cadastre-se”. Você pode usar seu e-mail, conta do Facebook ou Google
  2. Em seguida, crie a sua conta no Airbnb 
  3. No formulário, informe seu e-mail, primeiro e último nome. Em seguida, crie sua senha, confirme-a e diga sua data de aniversário. Depois, clique no botão Cadastre-se para prosseguir
  4. É importante ler e aceitar os termos de serviço do Airbnb para prosseguir
  5. Pronto, seu cadastro foi feito com sucesso. Assim que fizer seu login, aguarde a confirmação do Airbnb para validar o seu e-mail, número de telefone. Será necessário enviar uma foto de perfil para a plataforma

Agora, você pode criar um anúncio na seção “Anfitrião” do seu perfil. Depois que você publicar seu anúncio, pode demorar até 6 horas para que ele apareça nos resultados de busca. 

Crie um perfil completo

Quando fizer o seu cadastro, é importante detalhar informações essenciais em seu anúncio para que os potenciais hóspedes possam te conhecer melhor. Além disso, quanto mais completo for o seu perfil, maiores as chances de conseguir reservar seu espaço com frequência. 

Perfil

Seja simpático e conte tudo sobre você, seus hobbies, local onde mora, etc. O Airbnb é uma comunidade e por isso, um ambiente agradável, com cara de rede social para você alugar seu imóvel. Lembre-se de ter pelo menos uma foto de perfil que mostre o seu rosto. 

Calendário e preço

Defina com precisão as datas e preços disponíveis para que seu hóspede possa se organizar. Mostre diferença entre temporadas, descontos, ofertas e muito mais.

Dias mínimos

No Airbnb você pode definir quantos dias mínimos pode ofertar para aluguel. Assim, pode se organizar melhor no calendário.

Preços

Na hora de definir os preços do seu imóvel no Airbnb, leve em conta tudo o que será usado pelo hóspede, como água, energia elétrica, internet, tv a cabo, gás, etc. No site, há um campo no qual você pode incluir o valor de limpeza, se o hóspede desejar

Taxas

O Airbnb cobra uma taxa na hora de calcular o valor do aluguel: desconta-se 3% do anfitrião e é cobrada uma porcentagem de 6% a 12% do hóspede. A boa notícia é que quanto mais longo o período de aluguel, menor é a taxa do hóspede. 

cadastrar um imóvel no airbnb é mais fácil do que parece.
Quando for definir o preço do aluguel, leve em conta tudo o que será usado pelo hóspede.

Dicas de como alugar seu imóvel

Para que você possa ter mais chances de alugar o seu imóvel e ter um bom rendimento, nada melhor do que investir na apresentação da sua residência e fazer um bom marketing. Uma velha estratégia é o boca a boca, inclusive virtual. Com boas avaliações e recomendações dos usuários, você tem mais chances de ter maior rotatividade no seu imóvel.

Mas para isso, é preciso também caprichar no anúncio e na oferta do serviço.  Afinal, ser bem avaliado faz com que o seu canal aumente e, consequentemente, você ganha mais. Por isso, veja as dicas a seguir para garantir que seu imóvel nunca fique vazio:

Boas fotos

A primeira impressão é a que fica. Portanto, ao anunciar seu imóvel no Airbnb, tenha fotos que valorizem o seu espaço. Lembre-se de destacar os aspectos favoráveis para deixar o hóspede de queixo caído.

Aliás, uma das vantagens no AirBnB é que, logo após o seu cadastro, é oferecido um serviço gratuito de fotografia para deixar o seu perfil com uma cara ainda mais profissional. 

Contato 

Evite anúncios misteriosos, sem imagens ou boas informações para contato. Pois isso pode acabar afastando os seus hóspedes. Por isso, fique ligado nas mensagens que recebe de futuros hóspedes  mantenha o cadastro de antigos clientes, pois eles podem ter direito a descontos.

Tratamento

Ofereça a seu hóspede vantagens por ele fazer parte da comunidade AirBnb. Pode ser ajuda com as direções para os lugares, oferecer um café-da-manhã, entre outras gentilezas

Com bom tratamento, a tendência é que as pessoas recomendem seu imóvel e até desejam retornar futuramente.  Outra dica é que após o check out, não esqueça de avaliar o seu hóspede e deixar um comentário/review sobre a estadia dele na sua casa. 

Remessa Online: como receber pagamentos do exterior

Se você é um anfitrião de um imóvel que está no Airbnb e aluga para estrangeiros, saiba que pode receber os seus pagamentos pela Remessa Online. A plataforma permite que você receba dinheiro do exterior sem complicações.

A Remessa Online conta com as tarifas mais baratas do mercado. O cadastro é simplificado e a transferência é feita de maneira rápida e segura. Acesse o site da Remessa Online e confira.