Como receber pagamentos do AirBnB?

Você já pensou em alugar um cômodo de sua casa para que turistas passem uma noite – ou mesmo dias? Saiba como isso é possível e o que é necessário para receber pagamentos do AirBnB com a melhor taxa!

AirBnB é uma plataforma de locação e hospedagem em que é possível anunciar sua casa ou mesmo um único cômodo para receber turistas por um certo período – noites, dias ou mesmo temporadas.

O serviço é descrito como uma comunidade baseada no compartilhamento de informações e, ao contrário dos hotéis, oferece a possibilidade de uma maior imersão na cultura do lugar visitado.

Isso ocorre pois você se hospeda na casa de um morador local, o que possibilita uma maior troca de experiências, recomendação de lugares para conhecer e algo muito mais próximo do dia a dia de um morador da cidade!

Como anunciar meu local no AirBnB?

Ser um anfitrião no AirBnB é fácil. Basta realizar um cadastro simples, que pode ser feito com seu e-mail ou conectando o AirBnB ao seu Facebook e preencher o tipo de imóvel que será anunciado.

Você pode escolher se anunciará um espaço inteiro, um quarto ou um quarto compartilhado com outras pessoas, por exemplo.

O serviço é muito personalizável e você pode inserir informações como:

  1. Número de quartos disponíveis
  2. Quantidade de camas
  3. Tipo de cama
  4. Número máximo de hóspedes
  5. Benefícios (wi-fi, churrasqueira, piscina, aquecedor, toalhas, etc).

Após inserir todas as informações, você poderá adicionar fotos do local, configurar a política de reserva, estipular o valor do aluguel e mais.

Adicione boas fotos do local para atrair hóspedes no Airbnb.
Adicione boas fotos do local para atrair seus hóspedes!

Uma dica: para atrair hóspedes do exterior, faça uma descrição do local em inglês! Isso faz com que o hóspede consiga encontrar seu local com maior facilidade durante a busca.

Quer saber mais? Leia o artigo Como cadastrar um imóvel no Airbnb

Quais as vantagens de ser um anfitrião AirBnB?

Além de conseguir uma renda extra alugando seu espaço, ser um anfitrião no AirBnB pode te trazer uma rede de contatos muito grande, fazendo com que você conheça novas pessoas e culturas sem sair de casa!

Com o AirBnB, hóspedes e anfitriões têm a oportunidade de conhecer novas pessoas e novas culturas!
Com o AirBnB, hóspedes e anfitriões têm a oportunidade de conhecer novas pessoas e novas culturas!

A plataforma permite que, antes de aceitar uma reserva, o anfitrião converse com o hóspede através de mensagens na plataforma. Também é possível encontrar informações no perfil do hóspede, como números de telefone verificados, redes sociais conectadas e muito mais.

Caso os hóspedes em potencial não tenham alguma informação que você considere relevante, é possível solicitá-las.

Como receber pagamentos do AirBnB?

O AirBnB permite que você receba seus pagamentos através de depósitos diretos, transferências internacionais e mais, dependendo de sua localização. À cada aluguel, uma taxa de 3 a 5% é cobrada pelo AirBnB.

Ainda, é permitido que você adicione novos serviços, como limpeza, taxa por hóspedes extras e mais, aumentando assim seus lucros com o aluguel de seu espaço e o valor recebido.

Para escolher sua forma de pagamento, acesse sua conta e encontre a aba “Preferências de Pagamento”. Depois, insira seu endereço para visualizar as opções de pagamento disponíveis, já que as formas e moedas disponíveis variam de acordo com a localização do imóvel

Conheça a Remessa Online, especialista em transferências internacionais.
Clique na imagem e conheça a Remessa Online, especialista em transferências internacionais.

O método de pagamento mais popular é a Transferência Internacional, que pode ser feita com a Remessa Online!

Para pagamentos internacionais: é preciso adicionar o número de sua conta ou o IBAN fornecido pelo seu banco. Infelizmente, os bancos brasileiros aplicam parte das maiores taxas do mundo e, em uma transferência internacional, não é diferente.

Se você quer receber seus pagamentos do AirBnB e de diversos outros serviços  (Google AdSense, Monetização de jogos e aplicativos e mais), em moeda estrangeira com taxas justas, veja como receber pagamentos do exterior com a Remessa Online, uma das formas de pagamento aceitas pelo AirBnB!

Sobre os pagamentos do AirBnB

O AirBnB libera seu pagamento em cerca de 24 horas após o horário programado para o check-in do hóspede, tempo que varia de acordo com a forma de pagamento.

Para novos anfitriões, o pagamento será liberado 30 dias após a primeira reserva ser confirmada. As ordens de pagamento emitidas pelo AirBnB demoram cerca de 3 a 7 dias úteis para serem finalizadas. Para receber pagamentos via transferência internacional, insira os dados bancários de sua agência e conta nas preferências de pagamento do perfil do AirBnB.

Recebendo pagamentos do AirBnB com a Remessa Online

O processo para receber pagamentos do AirBnB é bem similar ao recebimento de Google AdSense. Primeiro, faça seu cadastro na Remessa Online e selecione a opção “Receber dinheiro” e um resumo do recebimento aparecerá.

Depois de ler as informações, selecione o tipo de moeda que será paga pelo AirBnB. Diferentemente do AdSense, os pagamentos do AirBnB não são exclusivamente em dólar, já que brasileiros também podem alugar seu local.

Na próxima etapa, você encontrará os dados bancários que devem ser divididos com o AirBnB. Preste muita atenção nesta etapa, já que pode ser necessário preencher os dados de um banco intermediário.

Dados à serem inseridos no AirBnB
Exemplo de informações à serem adicionadas para receber pagamentos do AirBnB

Depois de cadastrar as informações de recebimento, a plataforma da Remessa Online te avisa por e-mail e também no dashboard quando seu dinheiro estiver disponível para retirada!

Quando os valores já estiverem disponíveis, uma TED é realizada para sua conta nacional, com um prazo de um dia útil para recebimento de seus valores.

Quais taxas são aplicadas para receber pagamentos do AirBnB?

Na Remessa Online, antes mesmo de solicitar um recebimento, você pode conferir todas as taxas e impostos incidentes em seu recebimento internacional antes mesmo de solicitar o recebimento dos valores.

No recebimento de pagamentos do exterior, as taxas aplicadas são: IOF de 0,38% e custo de 1,3%.

Já tem uma conta no AirBnB e quer receber com as melhores taxas?