Banco do Brasil no Japão: tudo que você precisa saber

Banco do Brasil no Japão

O Banco do Brasil possui agências espalhadas pelo país e também em território internacional, estando presente em diversos países do mundo. Você quer saber mais sobre a atuação do Banco do Brasil no Japão? Então acompanhe!

O Banco do Brasil é uma instituição bancária brasileira constituída como sociedade de economia mista e que conta com o governo federal como acionista principal. Possui mais de 66 milhões de clientes, segundo dados do Banco Central.

Quando um brasileiro viaja para fora do país, seja para morar, trabalhar, estudar ou até mesmo para fazer turismo, um dos principais aspectos da organização da sua viagem diz respeito ao planejamento financeiro. 

Por isso, montar um cronograma financeiro, conhecer alternativas de serviços para transferência internacional de dinheiro e as características e opções disponíveis de serviços bancários no qual o país de destino possui, são aspectos importantes da viagem.

Neste post, você vai saber mais sobre o Japão e o Banco do Brasil. Vai entender quais são os serviços oferecidos pela instituição no país e como você pode usufruir dos mesmos. Acompanhe a leitura e descubra!

Existem agências do Banco do Brasil no Japão? Em quais cidades?

Sim! No Japão você pode encontrar várias agências e sub-agências do Banco do Brasil. A principal está localizada em Tóquio, capital do país. 

Entretanto, também é possível encontrar sub-agências em Aichi e Shizuoka. O banco também possui convênio com o correio japonês, por isso o cliente pode realizar algumas operações em agências do correio.

Banco do Brasil no Japão:  A maior agência do Banco do Brasil no Japão está localizada em Tóquio, capital do país.
A maior agência do Banco do Brasil no Japão está localizada em Tóquio, capital do país.

É possível abrir uma conta nestas agências?

Sim, é possível abrir a sua conta do Banco do Brasil diretamente no site da instituição bancária. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Preencha o formulário eletrônico disponibilizado no site do banco;
  2. Você poderá optar por imprimir o seu formulário e enviar pelo correio, receber solicitação impressa do banco ou se dirigir para uma das unidades do Banco do Brasil no Japão para concluir o processo;
  3. Caso você opte pela primeira ou segunda opção, é necessário efetuar o depósito inicial e enviar ao Banco do Brasil Japão os formulários assinados e demais documentos requeridos pela instituição.
  4. Ao final do processo, você receberá o cartão BB Japan Cash Card, seu cartão de segurança e as respectivas senhas do cartão e do autoatendimento.

Como funcionam as transações financeiras nessa agência?

As agências oferecem aos clientes serviços que atendem desde pessoas físicas até jurídicas. Além disso, dão suporte a entidades como embaixadas e consulados.

É possível abrir sua conta poupança no banco em iene, dólar, euro e real e são permitidas todas as operações mais comuns, como saques, transferências domésticas e remessas internacionais de dinheiro.

Como devo me planejar para realizar transações internacionais?

Antes de realizar qualquer tipo de transação internacional, é importante fazer uma pesquisa de mercado já que, além das instituições bancárias tradicionais, existem também empresas especializadas, que oferecem os serviços com taxas mais interessantes.

Como você pode ver, é importante conhecer as opções de instituições bancárias brasileiras que atuam fora do país. Para quem vai morar fora do país, seja a trabalho ou estudo, ter acesso a um banco nacional traz mais segurança e tranquilidade para o usuário.

Entretanto, em caso de remessa internacional de dinheiro, é sempre válido pesquisar as opções disponíveis no mercado e contratar serviços que tenham um valor mais atraente para o cliente. Os serviços online são opções seguras e interessantes para o consumidor.

Você gostou deste artigo sobre o Banco do Brasil no Japão? Então aproveite para conferir este post especial sobre o Banco do Brasil no exterior e tire suas principais dúvidas sobre o assunto!

Resumindo

O Banco do Brasil está presente no Japão?

Sim, existem algumas agências do banco espalhadas pelo país. Além disso, o banco é conveniado aos correios japoneses, sendo possível acessar alguns serviços diretamente nas agências bancárias.

Quais são os serviços do BB no Japão?

O banco oferece aos seus clientes os principais serviços bancários, tais como: abertura de conta, conta poupança, investimentos, remessas de dinheiro, convênios, compra e venda de moedas, entre outros.

Como abrir uma conta no Banco do Brasil no Japão?

É possível abri uma conta do BB no Japão pelo computador. Para isso é necessário preencher um formulário disponível no site do Banco.