Qual o código do Banco do Brasil?

O código do Banco do Brasil para TED e DOC é 001. O código SWIFT é BRASBRRJ

Quando se faz uma transferência, como uma TED ou DOC, é necessário informar os códigos do banco, agência e conta do beneficiário. Cada banco contra com o seu código exclusivo, também conhecido como Identificador no Sistema de Pagamentos Brasileiro (ISPB). O código do Banco do Brasil é 001.

O que é o Sistema de Pagamentos Brasileiro?

O Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) é a estrutura que integra todas as instituições e sistemas envolvidos no processamento e liquidação de transferências de dinheiro no mercado brasileiro. Participam dele o Banco Central, as instituições financeiras, a bolsa B3 e a Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP). Também estão no SPB os arranjos e as instituições de pagamento.

O objetivo do SPB é possibilitar a transferência de recursos entre os bancos. Por isso, ele contempla um cadastro unificado de códigos dos diferentes bancos, válidos para todos os participantes do sistema. Este é o ISPB.

O Banco do Brasil, como foi a primeira instituição financeira do país, acabou sendo também o primeiro da lista do ISPB. Por este motivo o seu código é 001. Ele foi fundado em 12 de outubro de 1808, por meio de um alvará assinado pelo príncipe regente de Portugal Dom João VI. 

Qual o código SWIFT do Banco do Brasil?

Além do código do Banco do Brasil para operações no Sistema de Pagamentos Brasileiro, o banco conta com um código SWIFT para operações internacionais. Este código é usado para receber dinheiro do exterior na conta corrente do banco. Além do SWIFT é importante inserir o IBAN, código que identifica a conta corrente para pagamentos internacionais.

O código SWIFT do Banco do Brasil é BRASBRRJ. Este número pode ser complementado com três dígitos relativos à agência. Este código é válido para as contas correntes do Banco do Brasil abertas em agências no país. Já para recebimento de dinheiro no Banco do Brasil do Japão, o código SWIFT é BRASJPJT. 

Existe uma opção melhor que o Banco do Brasil para enviar e receber dinheiro do exterior?

Para enviar e receber dinheiro do exterior, a Remessa Online é a opção mais simples e prática. Nela é possível enviar dinheiro para outros países em até um dia útil, com as melhores taxas do mercado.

Para quem é cliente do Banco do Brasil, enviar e receber dinheiro pela Remessa Online também é uma boa escolha. Você pode inserir os dados da sua operação na plataforma e fazer uma TED da sua conta no Banco. Para receber do exterior também é fácil: é só usar os códigos SWIFT e IBAN da conta multimoedas, receber pela Remessa Online em até dois dias úteis e resgatar o valor em reais na sua conta do Banco do Brasil.

Você não precisa ficar preso aos serviços bancários do país. Faça uma simulação e conheça a Remessa Online, a melhor forma de enviar e receber dinheiro do exterior.

Resumindo:

Qual o código do Banco do Brasil?

O código ISPB do Banco do Brasil é 001

Onde usar o código do Banco do Brasil?

O código ISPB é utilizado em transferências interbancárias no Brasil, como DOC e TED

Qual o código SWIFT do Banco do Brasil?

O código SWIFT do Banco do Brasil no Brasil é BRASBRRJ

Qual o código SWIFT do Banco do Brasil no Japão?

O código SWIFT do Banco do Brasil no Japão é BRASJPJT