Black Friday 2019: passagens, hospedagem e pacotes de viagem

saiba como aproveitar a Black Friday 2019 para comprar passagens aereas

A Black Friday 2019 acontece no próximo dia 29 de novembro e promete oferecer muitas oportunidades para a compra de produtos e serviços pagando menos. Saiba como aproveitar a data (e a semana que a antecede) para comprar passagens e pacotes de viagem mais baratos, evitando pagar a “metade do dobro”.

Quando falamos de compra de passagens, hospedagem e pacotes de viagem na Black Friday, a atenção do consumidor precisa ser redobrada. É importante acompanhar os preços antes da data para checar se eles realmente vão baixar. Além disso, usar apenas sites confiáveis ajuda a garantir proteção a seus dados e a seu dinheiro.

Tem dúvidas de como fazer isso? Neste post vamos explicar como encontrar ofertas que valem a pena nas três categorias. Saiba mais!

Passagens aéreas

As passagens aéreas promocionais podem ser encontradas com facilidade durante a Black Friday. Em 2019, a expectativa é de ofertas ainda maiores. Com o dólar em alta, está todo mundo a espera de promoções para fechar os pacotes de viagem de fim de ano e de verão – e as agências de viagem sabem disso. No entanto, essa é uma das compras que exige uma grande atenção.

É importante saber que o valor das passagens aéreas muda várias vezes durante o mês. Por isso, é normal adquiri-las e depois ver que fez um mau negócio. Para evitar esse risco, siga as dicas abaixo:

  1. cadastre-se nas newsletters dos sites que vendem passagens aéreas e acompanhe os valores. Normalmente, são disparados alertados quando o preço do trecho está reduzido;
  2. pesquise sempre. A Black Friday 2019 exige preparo. Por isso, acesse o site oficial do evento no Brasil e veja quais companhias pretendem dar desconto. Você ainda pode criar uma planilha para monitorar os preços ou baixar um aplicativo, como o Google Keep, que lista os anúncios;
  3. compare os preços e veja se o percentual de redução prometido foi aplicado, de fato. O recomendado é fazer isso com, pelo menos, três sites;
  4. use suas milhas para economizar ainda mais. Assim, você deixa de pagar pelas passagens;
  5. evite os golpes. Para isso, confirme as informações recebidas por e-mail e nunca clique em links recebidos pelo WhatsApp. Nos sites, verifique se o cadeado ou o selo verde estão no canto esquerdo da barra de endereços. Se não existir, não coloque o número do seu cartão de crédito;
  6. seja rápido e não fique em dúvida. Assim que ver a promoção e confirmar que ela é boa, finalize a compra. Se esperar os últimos minutos, você pode perder a oferta por dificuldades, congestionamento do site ou pelo término das opções.

Entre os sites que você pode acompanhar os valores das passagens aéreas estão os das próprias companhias, MaxMilhas, Skyscanner, Decolar, Kayak, eDestinos, 123 Milhas e Submarino Viagens.

Com o dólar em alta, muitas pessoas aguardam ansiosamente a Black Friday para tentar encontrar pacotes de viagem a preços mais convidativos.
Com o dólar em alta, muitas pessoas aguardam ansiosamente a Black Friday para tentar encontrar pacotes de viagem a preços mais convidativos.

Hospedagem

Para acompanhar as melhores opções de hotéis e pousadas, você deve seguir as mesmas dicas. A diferença é que, aqui, a empresa que disponibiliza o desconto oferece um cupom a ser aplicado na reserva do hotel.

Cada oferta tem termos e condições diferentes na Black Friday 2019. Portanto, é preciso ver as características antes de tentar marcar a estadia para qualquer data.

Antes de comprar pacotes de hospedagem, leia cuidadosamente os termos de uso de cupons de desconto e pacotes promocionais de hotéis, pousadas e hostels para evitar descobrir tardiamente que eles não podem ser aplicados no dia em que você pretende viajar.

Nessas diretrizes também entram a possibilidade de parcelar as diárias e de cancelar a reserva, caso algum imprevisto aconteça. Em alguns casos, a suspensão é gratuita, em outros, é preciso pagar uma taxa. Tire as dúvidas antes de finalizar a compra.

Para verificar as melhores promoções de hotéis e pousadas, acompanhe os valores pelos sites da rede que você busca ou por endereços especializados, como Hoteis.com, Expedia, Booking.com e Trivago.

Pacotes de viagem

Se você quer aproveitar para se preparar para seu passeio, os pacotes de viagem são as melhores opções — e é possível encontrar boas ofertas na Black Friday em 2019. Observem bem o que a oferta contempla e evite atentar apenas ao valor total. Se fizer isso, pode descobrir que o hotel, por exemplo, é de baixa qualidade.

As dicas de pesquisar, comparar preços e usar somente sites confiáveis permanecem válidas. É possível acompanhar as grandes empresas, como a CVC, ou ver as opções disponíveis em: Decolar, Submarino Viagens, Kayak, Expedia, LATAM Travel, Azul Viagens e até o Peixe Urbano

Black Friday 2019 nos Estados Unidos

Assim como no Brasil, nos Estados Unidos, a Black Friday 2019 ocorre no dia 29 de novembro. A tradição, aliás, começou no país e é agendada sempre para o dia seguinte ao Dia de Ação de Graças.

Nos Estados Unidos, os descontos realmente podem chegar a 60% e não acontece a “black fraude”, como muitos consumidores relatam no Brasil. Por isso, vale a pena se atentar às promoções. Se puder ir para lá, a dica é aproveitar tanto as ofertas da sexta-feira quanto as da Cyber Monday, na segunda-feira após o Dia de Ação de Graças. Nesse dia o foco das promoções são eletrônicos e produtos de tecnologia.

Também vale a pena ficar de olho na Black Friday e na Cyber Monday americana pela internet. Nesse caso, se atente aos problemas mais comuns, como erros de remuneração e de taxa de entrega ou de envio de produtos.

Antes de comprar um produto na Black Friday americana via internet, verifique se as tarifas de importação agregadas ao valor anunciado ainda farão ele ser vantajoso.

Para se organizar, use as seguintes recomendações:

  1. faça uma lista das lojas e dos itens que pretende adquirir para ir direto na fonte;
  2. use cupons de desconto, disponíveis na internet e nos jornais locais;
  3. compare os preços, para saber se a oferta realmente vale a pena;
  4. chegue cedo às lojas, porque elas abrem às 8h, mas já tem filas desde às 4h;
  5. lembre-se das taxas e da alfândega. No primeiro caso, é preciso pagar o IOF de 6,38%. No segundo, o limite de compras no exterior é de 500 dólares.

Para encontrar as melhores ofertas nos Estados Unidos, basta ir às grandes redes de lojas do país, como Walmart, Best Buy e Target. Você poderá encontrar opções em qualquer cidade, mas as melhores são Orlando, Nova York e Miami.

Agora você já sabe como aproveitar a Black Friday 2019 no Brasil e nos Estados Unidos. Compre sua passagem, a hospedagem ou o pacote de viagem e aproveite!

Use a Remessa Online

Caso consiga algum desconto na Black Friday americana para cursos, tratamentos médicos ou outros serviços, pague através de transferência internacional. Nesse caso, você pode usar a Remessa Online para enviar dinheiro ao exterior pagando as menores tarifas do mercado.

Quer ir para os Estados Unidos e aproveitar as promoções lá? Veja tudo que você precisa saber antes de viajar para o exterior.

Resumindo:

O que é Black Friday?

É um período de promoções que começou nos Estados Unidos e acontece há alguns anos no Brasil. Os descontos em produtos e serviços podem chegar a 60%¨.

Quando é a Black Friday 2019?

A data oficial é dia 29 de novembro, mas há promoções durante toda a semana (Black Week) e até no mês.

É possível comprar na Black Friday americana pela internet?

Sim, mas antes verifique se as tarifas de importação agregadas ao valor anunciado ainda farão ele ser vantajoso.