Pablo Spyer: Bolsas de valores ao redor do mundo iniciam a semana em alta

Bolsas de valores ao redor do mundo iniciam a semana em alta

Sequência de índices econômicos positivos nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia anima mercado e faz as bolsas de valores iniciarem a semana em alta.

Bom dia Brasil!

Manhã chuvosa aqui na Faria Lima, tragam seus guarda-chuvas. Não está frio, mas está chuvoso.

Hoje é um dia positivo. Tudo verde lá fora, tá? A principal notícia veio as 6h da manhã agora: os dados do PMI [Purchasing Managers‘ Index] na Europa vieram melhor do que o esperado e [a bolsa da] Europa toda na média sobe 0,6% praticamente e já reflete esses dados positivos.

Outra notícia muito importante que veio dos Estados Unidos e foi que a J.P. Morgan revisou o crescimento do PIB do quarto trimestre dos Estados Unidos de 1,25% para 2%. Isso é um crescimento, um ajuste e tanto!

As bolsas americanas também já refletem na manhã dessa segunda-feira essa nova previsão do banco J.P Morgan, sobem praticamente 0,4%.

Outra notícia muito importante que veio nesse final de semana – o final de semana veio longo porque teve o feriado lá [nos Estados Unidos] – veio da China. Saíram os dados manufatureiros da China e eles expandiram e depois de seis meses em queda voltaram a crescer. As bolsas chinesa e asiáticas também refletiram esses dados positivos por lá, tá?

Lembrar que aqui dezembro é um mês mais curto, é o mês do papai-noel e dia 22 de dezembro começa o recesso parlamentar em Brasília e a liquidez do mercado seca.

O dólar está sob controle e a gente vai ter o PMI igual na Europa teve as 6h da manhã, só que a gente vai ter o nosso mais tarde, as 10h da manhã. Ta bom meus amigos?

Eu sou o Pablo, bons negócios!

Vai tourinho.

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Leia também: Sobretaxa americana sobre o aço pode afetar o câmbio