Real vs Dólar: apreciação do Real

Observamos, ao longo desta semana, vimos uma apreciação do Real de 0,96% em relação a moeda americana.

Em meio a grandes expectativas, o presidente Donald Trump e o candidato democrata Joe Biden trocaram acusações em novo debate realizado na noite de quinta-feira (22). 

Após muitas críticas,  ambos mantiveram a compostura no debate, de modo bastante distinto ao primeiro debate. O tópico que dominou o debate foi o combate ao coronavírus, com argumentações acerca de como o combate a pandemia foi ou deveria ser conduzido. 

Aqui no Brasil, a polêmica foi em torno das vacinas contra o coronavírus. O governador do estado de São Paulo aprovou a aquisição das vacinas de origem chinesa, bem como a vacinação compulsória da população. 

Por outro lado, a decisão gerou desgaste com o governo federal, dando início a uma troca de farpas em rede nacional. Em meio a esse cenário, a moeda americana abriu a segunda-feira (19), cotada a R$ 5,6463, patamar 2,17% maior em comparação com a abertura da semana anterior.

Já nesta sexta-feira (23), a moeda americana abriu o pregão cotada a R$ 5,5922. Com isso, vimos uma apreciação do Real de 0,96% ao longo desta semana.

Confira o De Olho no Câmbio #94, a relação Real vs Euro e do Real vs Libra Esterlina.