Como fazer pagamento de serviços no exterior?

Imagina que você precisou dos serviços de alguém no exterior e precisa realizar o pagamento dessa pessoa. E agora? Neste artigo você vai descobrir o passo a passo de como fazer pagamento de serviços no exterior.

Quando se é um cidadão global, pagar prestadores de serviços de fora do país passa a ser uma situação corriqueira. Por exemplo, quem possui imóveis no exterior mas mora no Brasil precisa pagar por serviços como jardinagem, design de interiores, reformas e outros tipos de serviços em sua propriedade. Contratar esses profissionais pode ser relativamente fácil, mas como realizar o pagamento de serviços no exterior quando o dinheiro está no Brasil?

Neste artigo, saiba como fazer esse pagamento do Brasil diretamente ao prestador de serviços, utilizando a Remessa Online para economizar nas taxas de transferência internacional!

Como encontrar um profissional para realizar serviços no exterior?

Para certos tipos de atividades, você pode anunciar a vaga em plataformas da internet!nais na web!
Para certos tipos de atividades, você pode anunciar a vaga em plataformas da internet!

Serviços menos complexos como jardinagem e pequenas manutenções podem ser facilmente anunciados em sites especializados em vagas para freelancers, como o Craiglist, mas para contratar uma reforma em uma cozinha, por exemplo, é muito importante encontrar uma empreiteira de confiança e eleger um representante para acompanhar o processo da obra.

Como realizar o pagamento de serviços no exterior?

Quando for contratar o serviço, informe que será necessário que a empresa ou o profissional freelancer emita uma invoice – documento usado para faturar serviços prestados ou contratados, e produtos comprados ou vendidos no exterior e que o pagamento será realizado através de uma transferência internacional.

Pague por serviços no exterior diretamente do Brasil
Pague por serviços no exterior diretamente do Brasil utilizando a Remessa Online!

A invoice exigida para pagamento de serviços no exterior possui informações como o nome da instituição/cliente, uma breve descrição do serviço prestado, o valor a ser pago e os dados bancários do beneficiário no exterior. Este documento deve estar na língua do país de origem da invoice, logo, se você for pagar por um serviço de manutenção em sua casa em Miami, a invoice estará em inglês.

Fazendo o pagamento da invoice de serviços através da Remessa Online

Para fazer o pagamento destes serviços no exterior, basta ter os dados da invoice em mãos e:

  • Fazer seu cadastro na Remessa Online
  • Especificar a natureza da operação – Para pagamento de serviços do exterior, a natureza utilizada é a “Pagamento de Serviços no Exterior”.
Saiba como fazer pagamento de serviços no exterior usando a Remessa Online.
Clique na imagem e conheça as naturezas de remessas!
  • Criar sua história na plataforma – Na Remessa Online, as chamadas “histórias” foram criadas para que você possa facilmente realizar um novo pagamento, envio ou investimento para um beneficiário recorrente. Assim, você não precisa inserir as mesmas informações toda vez que for enviar dinheiro para o pagamento do seu MBA, por exemplo.
  • Fazer o upload da invoice
  • Realizar o pagamento via TED

Com o comprovante de pagamento encaminhado para a Remessa Online, o pagamento pelos serviços é realizado em até dois dias úteis após a identificação dos valores

Quais são as taxas para realizar o pagamento na Remessa Online?

Para este tipo de pagamento, as taxas são: IOF de 0,38%, a tarifa bancária e o custo de 1,3%.

É importante lembrar que, de acordo com o Imposto de Renda, cada natureza de remessa internacional aplica uma taxa diferente.

Na Remessa Online, a tarifa bancária é de R$ 5,90 apenas para transferências até R$ 2.500,00. À partir deste valor a tarifa bancária é gratuita!