Como pagar aluguel de imóveis no exterior

Vai fazer um intercâmbio, mestrado ou trabalhar fora do país durante um longo período? Nestes casos, pode ser necessário alugar um imóvel no exterior. Isso é relativamente fácil nos dias de hoje, mas você sabe como pagar o aluguel de imóveis no exterior enquanto ainda está no Brasil?

Neste artigo, saiba tudo sobre pagar o aluguel de imóveis fora do país: quais os documentos necessários, quais as taxas envolvidas e mais!

Como alugar casas e apartamentos no exterior?

Como em todo lugar, alugar um imóvel exige alguns cuidados básicos como pesquisa sobre a vizinhança e cuidados com o contrato que a pessoa ou empresa oferecerá pelo lugar. No setor imobiliário, a burocracia serve para proteger os dois lados – aquele que está alugando a casa e o proprietário – de situações especiais, mas ainda assim, em muitos casos, pode ser muito complexa.

Após encontrar uma oferta de confiança, é normal que o grande parte dos locatários exijam uma parte do pagamento adiantado, como forma de garantir a reserva do imóvel.

Já nessa etapa, você pode contar com os serviços da Remessa Online!

Utilizando a Remessa Online para pagar aluguel no exterior

Com o contrato de locação em mãos, selecione a opção “Enviar Dinheiro” na Remessa Online e escolha por “Pagar produtos e serviços”. Depois, clique em “Ver mais serviços” e encontre a opção “Pagar aluguel ou compra de imóvel”.

Algumas informações sobre o pagamento serão solicitadas e o processo de pagamento será apresentado!

Qual o melhor tipo de cadastro para alguém que aluga imóveis no exterior?

Na Remessa Online, existem dois tipos de cadastro: o Cadastro Simples, que oferece um limite de R$65.000,00 ao ano para ser enviado ao exterior e o Cadastro Completo, que utiliza seu IR como base e oferece um maior limite para transferências internacionais.

Para criar seu Cadastro Simples, basta acessar o site da Remessa Online e simular um envio ou recebimento. Ainda, você pode clicar em “Acesse”, no topo da página e clicar em “Cadastre-se”.

Depois, preencha as informações solicitadas e crie sua conta na Remessa Online. Esta conta também poderá ser utilizada na compra de moedas internacionais físicas no site da BeeCâmbio.

O Cadastro Simples não exige nenhum documento e permite que você envie ou receba dinheiro do exterior logo após finalizar o cadastro!

Em qualquer momento, um cliente com o Cadastro Simples pode se transformar em um cliente Cadastro Completo ao enviar os documentos exigidos. Este tipo de cadastro é sugerido para quem enviará ou irá receber valores que ultrapassem R$65.000 anuais e, além de oferecer um limite maior, te presenteia com 20% de desconto no custo de sua primeira remessa como Cadastro Completo, além de oferecer um Gerente de Contas que te acompanhará com alertas sobre o melhor momento de enviar ou receber dinheiro do exterior.

Ainda, aqueles que possuem Cadastro Completo podem se transformar em um cliente Fidelidade ou Fidelidade Gold, garantindo descontos e promoções especiais, de acordo com a frequência e volume de transferências internacionais.

Quais são as taxas aplicadas no pagamento de aluguel no exterior?

Assim como em pagamentos de serviços no exterior, as taxas aplicadas são: IOF de 0,38%, a tarifa bancária e o custo de 1,3%.

É importante lembrar que, de acordo com o Imposto de Renda, cada natureza de remessa internacional aplica uma taxa diferente.

Na Remessa Online, a tarifa bancária varia para valores até USD150, ou o equivalente em outras moedas internacionais. Para envios de USD150 até USD1.500, o custo é fixo em R$5,90. À partir de USD 1500, a tarifa bancária é gratuita!