Vai fazer um intercâmbio, mestrado ou trabalhar fora do país durante um longo período? Nestes casos, pode ser necessário alugar um imóvel no exterior. Isso é relativamente fácil nos dias de hoje, mas você sabe como pagar o aluguel de imóveis no exterior enquanto ainda está no Brasil?

Neste artigo, saiba tudo sobre pagar o aluguel de imóveis fora do país: quais os documentos necessários, quais as taxas envolvidas e mais!

Como alugar casas e apartamentos no exterior?

Como em todo lugar, alugar um imóvel exige alguns cuidados básicos como pesquisa sobre a vizinhança e cuidados com o contrato que a pessoa ou empresa oferecerá pelo lugar. No setor imobiliário, a burocracia serve para proteger os dois lados – aquele que está alugando a casa e o proprietário – de situações especiais, mas ainda assim, em muitos casos, pode ser muito complexa.

Após encontrar uma oferta de confiança, é normal que o grande parte dos locatários exijam uma parte do pagamento adiantado, como forma de garantir a reserva do imóvel.

Já nessa etapa, você pode contar com os serviços da Remessa Online!

Utilizando a Remessa Online para pagar aluguel no exterior

Com o contrato de locação em mãos, selecione a opçãoEnviar Dinheiro na Remessa Online e escolha por “Pagar produtos e serviços”. Depois, clique em “Ver mais serviços” e encontre a opção “Pagar aluguel ou compra de imóvel”.

Algumas informações sobre o pagamento serão solicitadas e o processo de pagamento será apresentado!

Qual o melhor tipo de cadastro para alguém que aluga imóveis no exterior?

Na Remessa Online, existem dois tipos de cadastro: o Cadastro Simples, que oferece um limite de R$65.000,00 ao ano para ser enviado ao exterior e o Cadastro Completo, que utiliza seu IR como base e oferece um maior limite para transferências internacionais.

Para criar seu Cadastro Simples, basta acessar o site da Remessa Online e simular um envio ou recebimento. Ainda, você pode clicar em “Acesse”, no topo da página e clicar em “Cadastre-se”.

Depois, preencha as informações solicitadas e crie sua conta na Remessa Online. Esta conta também poderá ser utilizada na compra de moedas internacionais físicas no site da BeeCâmbio.

O Cadastro Simples não exige nenhum documento e permite que você envie ou receba dinheiro do exterior logo após finalizar o cadastro!

Em qualquer momento, um cliente com o Cadastro Simples pode se transformar em um cliente Cadastro Completo ao enviar os documentos exigidos. Este tipo de cadastro é sugerido para quem enviará ou irá receber valores que ultrapassem R$65.000 anuais e, além de oferecer um limite maior, te presenteia com 20% de desconto no custo de sua primeira remessa como Cadastro Completo, além de oferecer um Gerente de Contas que te acompanhará com alertas sobre o melhor momento de enviar ou receber dinheiro do exterior.

Ainda, aqueles que possuem Cadastro Completo podem se transformar em um cliente Fidelidade ou Fidelidade Gold, garantindo descontos e promoções especiais, de acordo com a frequência e volume de transferências internacionais.

Quais são as taxas aplicadas no pagamento de aluguel no exterior?

Assim como em pagamentos de serviços no exterior, as taxas aplicadas são: IOF de 0,38%, a tarifa bancária e o custo de 1,3%.

É importante lembrar que, de acordo com o Imposto de Renda, cada natureza de remessa internacional aplica uma taxa diferente.

Na Remessa Online, a tarifa bancária varia para valores até USD150, ou o equivalente em outras moedas internacionais. Para envios de USD150 até USD1.500, o custo é fixo em R$5,90. À partir de USD 1500, a tarifa bancária é gratuita!

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