Como receber dinheiro da Suíça

Como receber dinheiro da Suíça, em francos suíços

Milhares de brasileiros vivem na Suíça, esse pacato país europeu que fica entre a França, a Itália e a Alemanha. Saiba como receber dinheiro da Suíça de maneira rápida e simples.

A estatística mais recente aponta que há 19 mil brasileiros vivendo na Suíça. A maior parte deles migrou buscando ou melhores condições de vida ou oportunidade de trabalho nas diversas organizações internacionais sediadas no país. Essa população agora pode contar com a Remessa Online para enviar dinheiro para suas famílias no Brasil diretamente em franco suíços.

A Suíça é a sede de 35 organizações internacionais diferentes. Entre elas estão a Organização Mundial do Comércio, a Organização Mundial da Saúde e a própria Organização das Nações Unidas, que instalou o seu segundo escritório no país. Além disso, o país também abriga a sede de organizações não governamentais, como a representação da Anistia Internacional na ONU, o Comitê Olímpico Internacional e a FIFA.

Tipos de visto para brasileiros na Suíça

Os brasileiros que pretendem viver na Suíça contam com os seguintes tipos de visto:

  • Turista: quem pretende permanecer até 90 dias no país não precisa de visto, basta ter um passaporte dentro do prazo de validade;
  • Trabalho: além do contrato de trabalho, a Suíça exige que a pessoa exerce uma atividade profissional de interesse do país, o salário precisa estar alinhado ao mercado de trabalho suíço e ter seguro saúde obrigatório, entre outras exigências;
  • Reunião familiar: Visto para reagrupar família separadas após um dos pais começar a trabalhar no país. Famílias com filhos com idade acima de 12 anos têm até um ano para se mudar ao país após o cônjuge estrangeiro ter recebido o visto de residência. Para quem tem filhos com idade inferior a 12 anos, o prazo se estende para 5 anos;
  • Estudante: a pessoa precisa estar matriculada em uma instituição de ensino na Suíça e o curso precisa ter duração superior a 90 dias. Mesmo já matriculado, o estudante deve aguardar a concessão do visto no Brasil.

Como receber dinheiro da Suíça

Na Remessa Online é possível receber transferências diretamente em francos suíços para reais no Brasil. O primeiro passo é o beneficiário da Remessa se cadastrar na nossa plataforma.

Uma vez cadastrado, acesse a área do cliente e clique em novo recebimento. Você poderá escolher entre sete diferentes moedas de recebimento: dólar americano, euro, libra esterlina, dólar canadense, dólar australiano, franco suíço e iene. Ao escolher francos suíços, você terá acesso aos seus códigos IBAN e SWIFT exclusivos para recebimento. É só compartilhar esses dados com quem vai enviar o dinheiro da Suíça.

Da Suíça, quem vai enviar o dinheiro deverá acessar o banco dele no país e programar uma remessa para a conta indicada. Quando o dinheiro chegar ao Brasil você será informado por e-mail.

Indique a natureza da operação. Se for classificada como “transação entre pessoas físicas” e o valor for superior a USD 20 mil, precisa incluir um documento que comprove a origem dos recursos. Uma declaração de imposto de renda da pessoa que enviou o dinheiro da Suíça é suficiente.

Pronto, o dinheiro estará disponível para resgate na sua conta no Brasil. Cadastre-se em nossa plataforma e faça uma experiência de transferir dinheiro da Suíça para o Brasil.