Como receber dinheiro de Portugal no Brasil

Como receber dinheiro de portugal

Enviar e receber dinheiro de Portugal não é um processo complexo, e a quantidade de brasileiros em Portugal é um dos principais motivos pelo aumento no número de transferências entre os países no último ano. Você pode fazer a operação totalmente online e sem pagar taxas abusivas. Ao longo desse artigo você vai entender melhor como funciona receber dinheiro pela Remessa Online.

O número de brasileiros em Portugal voltou a aumentar em 2018, de acordo com os dados divulgados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). São aproximadamente 85 mil pessoas, mais de 20% da população portuguesa, formando a maior comunidade estrangeira em Portugal.

A missão da Remessa Online é facilitar as transferências internacionais e transformar a vida do cidadão global.

O que é a Remessa Online?

A Remessa Online é um dos serviços da BeeTech, criada em 2016, é uma plataforma de transferências internacionais 100% online. Nosso maior objetivo é facilitar as suas transações cambiais e te ajudar a ter uma vida global. Queremos diminuir as fronteiras e tornar o processo mais simples, econômico e menos burocrático.

A Remessa Online é segura?

Sim, a Remessa Online é uma correspondente cambial cadastrada pelo Banco Central do Brasil e segue todas as normas em todas as suas operações cambiais. Você pode encontrar a nossa razão social no site do BACEN como Bee Serviços de Assessoria Financeira Tecnologia LTDA | CNPJ: 20338931/0001-01.

Quais as tarifas e impostos incidentes?

Para receber dinheiro de Portugal ou outro país, o valor total é calculado da seguinte forma:

Taxa cambial do momento + Spread + IOF

  1. Taxa cambial: É utilizada a cotação comercial da moeda estrangeira do momento;
  2. Spread: Custo operacional da transação, fixo de 1.3%;
  3. IOF: Imposto federal de 0,38% a 1,1%, depende da natureza da remessa.

Como são cobrados os custos das transferências de recebimento?

Ao realizar uma transferência internacional, os bancos podem cobrar taxas para processar a transferência. Existem três formas de dividir a cobranças dos custos: BEN, OUR ou SHA. Entenda melhor como funciona cada uma delas:

Como receber dinheiro de Portugal?

1. Faça seu cadastro na plataforma

Antes de mais nada, para receber dinheiro de Portugal é necessário se cadastrar na Remessa Online. Apenas com o documento de identidade e comprovante de residência, você realiza o Cadastro Simples e pode enviar até R$37.500 por dia, totalizando até R$75.000 por ano.

Se você precisar enviar valores maiores, basta solicitar o Cadastro Completo, o limite é baseado no total de bens e direitos declarados no seu Imposto de Renda. Ainda não tem cadastro? Cadastre-se agora

Cadastre-se na Remessa Online para receber dinheiro de Portugal e outros países.
O Cadastro na Remessa Online é muito simples, você só precisa dar seu nome, RG e CPF

2. Realize a sua operação

Primeiro, é preciso que você confirme os dados da sua conta bancária do Brasil para receber o dinheiro. Depois, basta selecionar quem vai te enviar o dinheiro de Portugal, uma pessoa física ou empresa.

Aqui, você terá que preencher as informações de quem vai enviar o dinheiro para a sua conta do Brasil: o nome, e-mail, a moeda – Euro, e o país do remetente – Portugal. Dê um nome para a sua História, assim, você pode selecionar a mesma história para receber outras vezes, sem precisar preencher tudo novamente.

Preencha os dados da transferência, o nome e o e-mail deve ser do remetente, pessoa que está em Portugal.

3. Realize o pagamento

A pessoa que está em Portugal deve fazer o pagamento via TED para a conta bancária informada. É importante lembrar que os valores passam por uma conta da Remessa Online no exterior antes de chegar na sua conta no Brasil.

Você deve compartilhar os dados para o remetente realizar o pagamento e enviar o comprovante para nós!

4. Envie o comprovante

Depois, basta enviar o comprovante de pagamento e em até dois dias úteis os valores estarão disponíveis para resgate. Na Remessa Online você tem a oportunidade de escolher o melhor momento para resgatar seus valores. Para o seu dinheiro valer mais, aproveite as altas na cotação. 

5. Resgate seu saldo

Escolha o melhor momento para resgatar seus valores, depois de solicitar o resgate, o dinheiro estará na sua conta em até 2 dias úteis.