Banco PINE: vale a pena abrir uma conta?

por Remessa Online
3 minutos de leitura
Saiba mais sobre os serviços do Banco PINE

O Banco PINE é uma instituição financeira privada brasileira fundada em 1997 por Norberto Nogueira Pinheiro, que atualmente ocupa a posição de membro do Conselho de Administração. Quer saber mais sobre o PINE e os serviços oferecidos? Acompanhe este post!

Este artigo foi desenvolvido para você que é empresário e busca soluções e serviços financeiros alinhados com as necessidades do seu negócio. Neste artigo, você irá saber mais sobre a origem do PINE, os principais serviços e as vantagens/desvantagens de abrir uma conta na instituição. Acompanhe!

A origem do Banco PINE

Apesar de ter sido fundado em 1997, o Banco PINE vem de uma história familiar que remonta 1939, época em que a família Pinheiro começou a atuar no mercado financeiro. Mas foi apenas em 1997 que a ideia de criar um banco saiu do papel e se tornou realidade.

Em 2007, ele tornou-se uma empresa pública e passou a negociar suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo. Pioneiro no assunto, foi o primeiro banco do seu porte a listar suas ações na bolsa da valores.

Atualmente, a instituição oferece serviços para pessoas físicas e jurídicas, com diversas opções de produtos, inclusive na área de crédito.

Banco PINE vale a pena abrir uma conta 614911946 - Banco PINE: vale a pena abrir uma conta?
O Banco PINE é focado em assessoria para grandes organizações.

Principais serviços oferecidos pelo PINE

O PINE é especialista na área de crédito corporativo para empresas de grande porte, além de oferecer assessoria em fusões e aquisições de novas empresas, indicando alternativas de financiamento e auxiliando nas melhores escolhas para os seus clientes. Confira a seguir os principais serviços oferecidos pelo PINE:

Assessoria e Administração de Risco

O Banco Pine oferece ao mercado serviços de assessoria para a coordenação e indicação de fatores de risco que podem impactar em uma empresa. 

Crédito corporativo

Também oferece serviços na área de crédito corporativo que pode ser usado para a expansão e desenvolvimento dos seus clientes. Há várias opções disponíveis que podem ser alinhadas às particularidades de cada negócio.

Investimento

Com opções disponíveis no mercado de renda fixa e variável, o PINE oferece aos clientes corporativos produtos de investimento em títulos públicos ou privados.

O mesmo serviço também está disponível para pessoas físicas, por meio do PINE Online, uma conta digital que pode ser aberta por qualquer pessoa. As aplicações para PF partem de R$ 1.000,00. É possível aplicar em ativos como CDB, LCI, LCA e LF.

Seguros

Por meio da PINE Corretora, a instituição oferece aos seus clientes seguros corporativos nas modalidades auto (frota de veículos leves e caminhões, individual, moto, importados e ônibus), além de benefícios como plano de saúde, plano odontológico, plano contra acidentes pessoais coletivo, plano de vida, entre outros.

Vantagens e desvantagens de abrir uma conta

Assim como em qualquer instituição financeira, antes de abrir uma conta você deve consultar as taxas e tarifas aplicáveis nos serviços que serão contratados. Esse é um dos fatores determinantes para saber se vale a pena abrir uma conta no banco.

Além disso, é importante consultar a opinião de clientes que já trabalham com o banco e o posicionamento da empresa frente às reclamações. No site Reclame Aqui, o consumidor consegue verificar todos os registros envolvendo o PINE e o direcionamento que foi dado pela instituição para a solução de cada caso.

Vale destacar que a sua empresa pode montar uma estratégia financeira, abordando a contratação de diversos fornecedores. No caso de transferências internacionais de dinheiro, por exemplo, os bancos tradicionais não costumam oferecer as melhores opções. Para realizar transferências com o menor custo e máxima segurança, use a Remessa Online.

Remessa Online é uma fintech credenciada pelo Banco Central, portanto é segura. Além disso, a plataforma é simples e intuitiva, permitindo que tanto pessoas físicas quanto jurídicas possam se cadastrar e enviar dinheiro ao exterior em até 1 dia útil. E o melhor: a Remessa Online tem o melhor custo do mercado!

Gostou deste artigo sobre o Banco PINE? Então aproveite para conferir este post e entenda como funciona a conta digital PJBank.

Resumindo:

O que é o Banco PINE?

É um banco brasileiro focado em assessoria financeira e bancária para grandes corporações.

Quais são os principais serviços oferecidos pelo Banco PINE?

Remessa Online é uma fintech credenciada pelo Banco Central, portanto é segura. Além disso, a plataforma é simples e intuitiva, permitindo que tanto pessoas físicas quanto jurídicas possam se cadastrar e enviar dinheiro ao exterior em até 1 dia útil. E o melhor: a Remessa Online tem o melhor custo do mercado!

Qual é a melhor alternativa para realizar transferências internacionais?

A Remessa Online é a melhor alternativa. Credenciada pelo Banco Central, a plataforma pratica o menor custo do mercado. A abertura de conta é realizada digitalmente e tanto pessoas físicas quanto empresas podem abrir uma conta.

Assuntos relacionados