Como funciona a conta digital PJBank?

por Remessa Online
3 minutos de leitura
Entenda como funciona a conta digital PJBank

O número de fintechsstartups de tecnologia que oferecem serviços inovadores no mercado financeiro — cresceu significativamente nos últimos anos, gerando uma verdadeira transformação no setor bancário de todo o mundo.

Até pouco tempo atrás, abrir uma conta bancária era algo complexo e burocrático, que demandava uma visita ao banco, espera pelo atendimento e entrega de documentos. Hoje, em poucos instantes você pode baixar o aplicativo de uma fintech que ofereça os mesmos serviços que um banco e abrir a sua conta em menos de cinco minutos.

Foi durante este processo de mudanças do mercado que surgiram nomes como o PJBank. Neste post, você vai conhecer mais sobre a origem da empresa, suas principais funcionalidades, vantagens oferecidas ao clientes, taxas e tarifas. Acompanhe e entenda!

O que é o PJBank?

O PJBank é uma empresa de tecnologia que atua no segmento de serviços financeiros. Por meio de uma conta digital os clientes podem utilizar serviços como o de recebimento por boleto bancário e cartão de crédito.

Muito embora não seja um banco, a fintech oferece diversos produtos encontrados em instituições bancárias.

O que diferencia o PJBank de uma banco são as tarifas mais competitivas e um sistema de integração que pode auxiliar na gestão financeira do negócio. 

Quais são os principais serviços oferecidos?

pjbank 1024x683 - Como funciona a conta digital PJBank?
Através da conta PJBank, o empreendedor poderá realizar o pagamento de funcionários, transferências, saques e compras com o cartão.

A PJBank oferece três serviços principais, que podem ser contratados separadamente ou de forma conjunta:

Conta Digital

Com a conta do PJBank a sua empresa pode realizar o pagamento de funcionários, transferências, saques e compras com o cartão de bandeira Visa. 

Além disso, ela permite abrir uma conta para os funcionários direto pelo sistema de gestão, oferece a opção de cartão de crédito corporativo. A grande vantagem desse cartão é que, toda vez que for feita uma compra por meio dele a informação é enviada automaticamente para o sistema de gestão da empresa.

Como o PJBank está dentro do sistema de gestão não é necessário fazer o processo de conciliação de extrato, boletos ou cartão.

Recebimento com boleto

O serviço de recebimento com boleto do PJBank também é diferente dos moldes tradicionais oferecidos pelos bancos. Quando o cliente paga, o boleto é imediatamente baixado do sistema de gestão da empresa. Desta forma, não é necessário o uso de arquivo de retorno.

O dinheiro cai na conta escolhida pela sua empresa e a tarifa só é cobrada quando o boleto é pago. No PJBank não há necessidade de homologação o que otimiza o recebimento e reduz o tempo de espera pela entrada do valor na sua conta.

Recebimento com cartão

O recebimento com cartão é o terceiro serviço oferecido pela empresa, o diferencial é que o PJBank armazena o número do cartão do seu cliente para que você possa cobrá-lo na próxima compra. Por isso, trata-se de uma excelente opção de serviço para empresas que trabalham com cobranças recorrentes.

Quais são as vantagens de abrir uma conta no PJBank?

Elencamos a seguir as principais vantagens que o empresário pode encontrar ao abrir uma conta no PJBank. Confira!

  1. estrutura 100% digital, o que facilita o contato e otimiza a rotina do empresário;
  2. tarifas mais baratas do que as cobradas por outras empresas como instituições bancárias e fintechs;
  3. personalização dos serviços por segmentos;
  4. atendimento especializado em pequenas e médias empresas;
  5. processo de recebimento simplificado;
  6. integração com os principais softwares de gestão disponíveis no mercado; e,
  7. eliminação da necessidade de realizar a conciliação bancária.

Entretanto, é importante destacar que em alguns casos o PJBank não poderá substituir o banco e outras empresas financeiras do setor, já que alguns serviços como empréstimos, investimentos e remessa internacional de dinheiro não estão disponíveis.

Como funciona a conta digital PJBank 1035018799 - Como funciona a conta digital PJBank?
O foco do PJBank são as pequenas e médias empresas, com processos simplificados de recebimento.

Quais são as principais taxas e tarifas cobradas?

Você quer entender melhor as taxas cobradas pela PJBank? Elencamos a seguir as principais tarifas cobradas em operações como recebimento com boleto, cartão e conta digital. 

Recebimento com boleto PJBank

O serviços de registro, baixa e manutenção não tem custo. Isso significa que o PJBank taxa de desregistro sem liquidação nem taxa de permanência. 

Com relação a liquidação (taxa de pagamento) é necessário consultar a empresa já que em alguns casos poderá ser cobrada uma taxa em razão do alto volume. 

Recebimento com Cartão de Crédito PJBank

No caso do recebimento com cartão de crédito as taxas oferecidas pela fintech são bastante competitivas:

  1. recebimento à vista no cartão: tarifa entre 2,5% e 4%;
  2. recebimento à vista para condomínios: tarifa entre R$2,85 e R$3,85;
  3. pagamento parcelado em até seis vezes: tarifa entre 2,9% e 4,4%; e,
  4. pagamento parcelado em até doze vezes: tarifa entre 3,3% e 4,8%.

Conta Digital PJBank

Para quem tem interesse em abrir uma conta digital PJBank, é importante destacar que a empresa não cobra taxas para os serviços de abertura de conta, emissão de cartão corporativo, transferência entre contas PJBank, depósito via boleto, pagamento de despesas e encerramento de conta.

Os serviços de DOC, TED, saque na rede 24 horas, mensalidade de conta e mensalidade de cartão corporativo podem ter a incidência de taxas, variáveis de acordo com cada contrato.

Por isso é necessário realizar uma consulta junto ao PJBank para verificar as eventuais taxas cobradas na sua conta.

Como o empresário pode planejar as finanças do seu negócio?

Como você pode ver, a PJBank é uma ótima solução para pequenas e médias empresas que buscam reduzir os seus gastos com serviços de conta, recebimento via cartão e recebimento via boleto. Entretanto, vale destacar que o PJBank não é um banco por isso não oferece alguns serviços como empréstimo, investimento e transferência internacional de dinheiro.

Os dois primeiros podem ser feitos junto à instituições bancárias tradicionais enquanto o último pode ser feito tanto por meio de um banco quanto por meio da contratação de empresas como a Remessa Online.

A dica para o empresário é que ele busque opções junto ao mercado e planeje suas finanças considerando sempre os melhores serviços aliados aos custos mais baixos e a agilidade na solução das suas demandas.

Abra uma conta internacional e amplie seus negócios

A conta do PJBank pode ser bastante útil para empreendedores que tem negócios no Brasil. Mas essas empresas não precisam ficar restritas as possibilidades do mercado nacional. O exterior oferece um mercado amplo e que pode ser o pontapé necessário para sua empresa crescer.

Para oferecer produtos e serviços ao exterior, receber pagamentos de fora ou pagar despesas ao exterior, você precisará de uma conta internacional que realize transferências ao exterior tanto de envio quanto de recebimento de valores. A Remessa Online for Business tem oferece essa possibilidade!

Remessa Online é uma plataforma de transferências internacionais credenciada pelo Banco Central. Através dela, pessoas físicas e empresas podem criar uma conta gratuitamente e realizar transações internacionais pagando o menor custo de serviço do mercado.

Descubra como abrir sua conta jurídica na Remessa Online for Business e comece a aproveitar as oportunidades de ser uma empresa global.

Resumindo:

O que é o PJBank?

O PJBank é uma fintech. Por meio de uma conta digital ela oferece aos seus clientes serviços de recebimento por boleto bancário e cartão de crédito. Muito embora não seja um banco, a empresa oferece diversos produtos encontrados em instituições bancárias.

O que diferencia o PJBank de um banco tradicional?

O que diferencia o PJBank de uma banco são as tarifas mais competitivas e um sistema de integração que pode auxiliar na gestão financeira do negócio. 

Quais são os serviços oferecidos pel PJBank?

A PJBank oferece três serviços principais, que podem ser contratados separadamente ou de forma conjunta: Conta Digital, Recebimento com boleto e Recebimento com cartão.


Assuntos relacionados